Erik
Domingo.Dia mundial do tédio.Principalmente aqui no acampamento.Muitos resolvem ir treinar por conta própria, fazer atividades diversas na área livre ou ficar em seus alojamentos fazendo outras coisas.Juro que uma vez ouvi gemidos de um alojamento...
Hanna resolveu se juntar aos que querem ir treinar.Como não tenho opção, eu a acompanho.Quando chegamos na área de treinamento, Lizzy está manobrando sua katana.As duas se aproximam e se cumprimentam.Só agora percebo que Hanna está com a katana presenteada por Lizzy.
-Greg pediu para ir no coração.-Lizzy fala, ao estreitar o olhar para mim.
-O que ele quer?-pergunto.
-Vá descobrir.-ela responde.
Olho para Hanna, com uma estranha preocupação, sem nenhum motivo.
-Pode ir.Lizzy irá me ensinar a lutar com uma katana.-ela me tranquiliza e eu afirmo com a cabeça.
Vou me afastando da área de treinamento através do bosque.Durante a caminhada tento pensar em uma suposição para o motivo de Greg me chamar.
Quando chego no Coração do Acampamento, o meu bate rapidamente.Espero que tenham entendido.Abro a porta e entro, fechando atrás de mim em seguida.Nunca tinha observado o local com tanta atenção.A única e primeira vez que estive aqui foi quando caí do céu e quebramos o teto daqui, que agora está concertado, com meu grupo depois da caçada dos Shanes.
E um grande salão que passa pelos três andares com uma mesa de madeira no centro e várias cadeiras em volta.Armários de metal cobrem as paredes nos corredores laterais dos andares superiores.Há uma pequena mesa no canto com cestas recheadas de diferentes tipos de alimentos e outra coberta por folhas.
Greg está sentado na cadeira do outro lado da mesa, me observando.Jerry na cadeira lateral a seu lado e o garoto loiro, aquele que usou seus poderes para acalmar Lizzy, na cadeira de frente com a de Jerry do outro lado de Greg.
-Eu fiz alguma coisa e não estou sabendo?-pergunto.
-Não exatamente.-Jerry responde.
-Sente-se, Erik.-Greg me convida e eu me sento na cadeira ao lado de Jerry.
Antes que eles possam começar, olho para o garoto loiro.Imediatamente, minhas lembranças se recordam desse garoto.
-Você se chama Hank, não é?-pergunto e ele afirma.-Perceguia minha irmã na escola.Padma sempre me alertava de você.-meu tom de voz sai ameaçador, mas não foi minha intenção... talvez não.
-Eu tinha meus motivos.Estava ligado com meus poderes.Naquela época, eu sentia que sua irmã era agitada.Tanto com os pensamentos quanto com os atos.E isso me atraía.Tenho conexão com os sentimentos das pessoas, como a raiva.-ele fala.
-Não o chamei aqui para fazer perguntas para um conhecido, Erik.-Greg me adverte.-Estamos aqui para falarmos dos seus poderes.
-Espera, o quê?-pergunto, um pouco confuso.
-Seus poderes.Eles são um pouco mais pesados do que pensávamos.-Jerry responde.
-Pesados como?-pergunto.
-Supomos que seus poderes sejam fortes demais.Mais do que aparenta.-Jerry responde, novamente.-A forma que destruiu a árvore de Phill foi algo incrível... e super perigoso.Podia ter ferido pessoas nas proximidades.
-Inicialmente pensávamos que ter controle sobre os quatro elementos seria um mero poder como qualquer outro.Mas a forma em que você os manipulou coletivamente foi algo super violento.Destroçou a árvore em pedaços.E o pior, uma árvore com um tipo de madeira super resistente.-Greg fala.
-Eu pensei nas antigas aulas em Nowan e lembrei que quase tudo é derivado dos quatro elementos.Você poderia controlar tudo.Isso é incrível, mas, ao mesmo tempo, perigoso.-Jerry indaga.
Por um momento penso no que Evelyn me disse na Área Restrita." Os cósmicos não são uma ameaça.Seus poderes é que são".
-Você é um Koryfí, Erik.Eu sinto.-Hank fala.
-O que é um Koryfí?-pergunto.
-Cósmicos com poderes mais elevados ou mais fortes do que a maioria dos cósmicos.Na maioria dos casos, esses poderes apresentam perigo.-Jerry responde.-Koryfí é superiores em grego, pra ser exato.
-Todos os Koryfís tem problemas com o controle dos poderes.Geralmente eles estão conectados com a emoção.Em quase todo ataque usado, a força de impacto do poder é maior do que o intencional.E percebi isso em você.-Hank explica.
-Espera, está dizendo que eu sou um Koryfí e que sou uma ameaça?-pergunto, começando a ficar aflito.
-Não se você for treinado adequadamente.Irá aprender a controlar os seus poderes de forma adequada.E não se preocupe porque há mais Koryfís no acampamento, como a sua irmã e o John Keaton, que já estão cientes disso.-Greg comenta.
Espera, Hanna e John são Koryfís e nem me contaram?Isso está muito confuso.
-Ok, então irei treinar com eles... é por isso que eles estão treinando separadamente com Lizzy.-comento.-Então, é só isso?
-Não.-Greg responde quase de imediato.-Precisamos que nenhum de vocês três conte para ninguém do acampamento que são Koryfís.A última vez que aconteceu foi um caos, e todos ficaram desesperados com medo do cara.E ele quase destruiu a área de treinamento.
-Se com um tivemos bastante estrago, imagina com três?-Jerry comenta.
-Está liberado.-Greg fala.
Me levanto e saio do local.Isso realmente estragou meu dia.Ficar sabendo que a qualquer hora você pode destruir todo o local aonde passou a viver te deixa desconfortável consigo mesmo.Principalmente como alguém como eu que perdi total contato com a minha família e casa legítima por causa desses malditos poderes... acho que lamentar é inútil, já que eu nasci com isso e é irrevogável.
Vou para a área de treinamento e vejo Lizzy ajudando Hanna com os movimentos com os braços para as manobras com a espada.John surge ao meu lado.
-Hanna está recebendo toda a atenção dela... não sei se isso é instinto feminino ou sei lá, mas isso e feminismo.Ela nem quer me ensinar.-John protesta.-Eu sempre quis ser a tartaruga azul dos Tartarugas Ninjas, aquela com duas katanas.Mas eu desisti desse sonho depois que minha mãe disse que tartarugas abandonam seus filhos antes que nasçam.Fiquei traumatizado pensando que ela ia me largar em casa a qualquer momento e não dormi por um mês.
Rio por um segundo e depois paro.Um pequeno desapontamento cai sobre minha mente.
-Por que não me contaram que são Koryfís?-pergunto.
-Como você sabe?-John indaga.
-Por que acabei de descobrir que sou um e que vocês também são através do Greg.-respondo.-Deviam ter me contado.Estamos juntos nessa.
-Olha, foram ordens do Jerry para não contarmos.Deve ter recebido essa ordem, também.E estamos juntos nessa?Esqueceu que fomos expulsos de Nowan?Não há mais uma revolta.Somos apenas amigos do mesmo grupo e alojamento do acampamento.Isso não se trata de amizade ou confiança, e sim de submissão a novas regras da nossas vidas.-John me adverte.
Antes que eu possa refletir e responder, Greg surge na área de treinamento junto com uma multidão, que suponho ser todo o acampamento.Ele sobe em cima da plataforma de movimentos aéreos e todos dirigem a atenção a ele.
-Campistas!Está oficialmente marcado!Daqui a uma semana, o Torneio dos Cósmicos irá acontecer!Para todos os que irão participar, recomendo que treinem duro até lá, pois será um torneio e tanto!-Greg anuncia.
Tenho que admitir.Greg consegue realmente deixar as coisas empolgantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...