Mais Um Dia Estranho na Unidade

359 34 2
                                    

Hanna

Acordo com o cabelo super bagunçado e suja.Minha roupa de cama está manchada e meu quarto está um caos total.Olho para o relógio, que deveria estar na pequena cômoda ao lado de minha cama mas está na mesinha de estudos do outro lado do quarto e de cabeça para baixo, e tento várias vezes ver quantas horas são.Seis da manhã.É provável que ninguém esteja acordado.

Me levanto e vou para o banheiro, tomo um banho, me visto e penteio meu cabelo.Antes que eu saia do banheiro olho para a maçaneta.Por um momento penso em gira-la, puxa-la e sair do banheiro mas penso duas vezes.Mas para quê gastar o esforço muscular se posso usar meus poderes.Me concentro na maçaneta e ela gira, depois me concentro na porta e ela se abre revelando um Erik com um cabelo mais bagunçado que o meu antes de tomar banho.

-Nossa.Está aprendendo.-ele fala.

-Eu só quis tentar.Eu...-começo a justificar.

-Não precisa explicar.É bom que esteja aprendendo.Será bom caso nós...-ele responde.

-Não fale sobre isso aqui.-o interrompo e passo por ele me esbarrando em seu ombro.

Desço e vou para a mesa para tomar café da manhã e logo Erik aparece com a aparência renovada e inesperadamente meus pais vem logo atrás.

-Bom dias, garotos.-meu pai fala com total desanimo.

-Bom dia.-eu e Erik respondemos juntos.

Eles se unem a nós para tomar café.Todos estamos acabados por causa de ontem.Ficamos até à duas da madrugada acordados.

-Eu nunca realmente fiz uma besteira como ontem.-minha mãe comenta com um pedaço de ovo na boca.

-Mãe, você sabe que quebrou o seu vaso que ganhou da vovó, não é?-pergunto e todos olhamos para ela.

-Eu sei, mas ele já estava rachado mesmo.-ela responde normalmente, o que é estranho porque ela idolatrava aquele vaso.

-Não pressione a sua mãe.Olha como ela está feliz.Foi divertido para todos nós ontem, não foi?-meu pai nos anima e não consigo não sorrir.

-Bom, não foi divertido para o Finn, coitado.-Erik lembra.

-É, verdade.Vou pedir desculpa para ele quando voltar do concerto.-comento.

-Aliás, por que vocês brigaram ontem de uma forma que estressou Hanna para que ela ficasse revoltada daquele jeito?-minha mãe pergunta.

Eu e Erik nos entreolhamos.Não podemos contar sobre o que Erik fez para que eles não surtem.Ele é lerdo demais para criar uma resposta rápida, então sou obrigada a dizer.

-Ele derrubou meu livro e espero que tenha sido sem querer.-falo com um tom rude para disfarçar.

-Eu já pedi desculpas.-Erik protesta.Ele deve ter levado minha resposta a sério pelo seu tom de voz... se bem que eu, de alguma forma, o acusei com intenção.

-Bom, é tarde demais, não acha?Ela já bagunçou a casa.- meu pai o adverte.

-E desculpa por isso.-falo.

-Não precisa se preocupar, não quebrou nada de importante... quero dizer, não quebrou a casa toda.-minha mãe comenta.

-Agora descansem mais um pouco.Hoje é o Terceiro Dia.- meu pai ordena.

O Terceiro Dia.Todo terceiro dia de aula da Unidade a cada ano a uma apresentação do governo para cada unidade explicando de uma forma mais científica o que iremos estudar esse ano.Dizem que o Terceiro Dia da Unidade 12 é o melhor e o mais interessante.O dia que mais aguardava era esse.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora