O Primeiro Dia da Unidade

1.8K 66 11
                                    

Hanna

Acordo com o barulho de Erik batendo na porta do meu quarto. Odeio quando ele faz isso. Principalmente em uma manhã de segunda-feira.

-Hanna, já são onze horas.-Erik fala.

-Já estou descendo.-respondo.

Fico por um tempo olhando para o teto branco do meu quarto.Ele é todo branco.Não gosto de muitas cores juntas.Saio da cama e vou arrumar meu cabelo que está pior que quando saio da chuva.É de uma cor castanha e vai até um pouco além dos meus ombros.Visto uma calça jeans, blusa azul com manga curta e meus sapatos vermelhos.

É o primeiro dia da nossa Unidade na escola.O dia mais esperando para os jovens que ainda estão estudando.O primeiro dia é sempre o melhor. Ainda mais quando estamos na melhor Unidade, que é a última.Eles apresentam as matérias que serão dadas no ano, nos mandam fazer algumas anotações e irão nos liberar para diversas atividades no pátio. Todos nos divertimos com os esportes e jogos disponibilizados.Menos eu.Eu leio.Não gosto do primeiro dia porque a escola vira um caos.Então vou ler e fortalecer meus estudos.

Nós moramos na capital de Nowan. Não temos um nome específico para a cidade, mas geralmente a chamamos de Central.Antigamente era chamada de Atlanta, mas furacões a destruiu. Com o tempo isso foi passando e os governantes resolveram construir a capital de Nowan aqui por ter um bom clima e boa localização.

Saio do quarto, ando pelo corredor e desço pelas escadas.Vou para a cozinha onde minha família está tomando café em volta da mesa.Erik, o meu irmão, está sentado na lateral da mesa.Minha mãe, Rosely, está em uma das pontas da mesa e meu pai, Harry, na outra.Eu puxei minha mãe na aparência.Cabelos castanhos escuros, rosto fino, não muito alta. Mas no meu caráter sou igual meu pai.Estudioso, tático, calmo e um pouco arrogante.É o nosso defeito. Com Erik foi ao contrário.Puxou o cabelo escuro, pele não muito branca e altura do meu pai.Mas pegou o carinho, persistência e língua solta da minha mãe.

Sento na outra lateral da mesa e os pratos flutuantes me servem.

-Demorou muito.-meu pai me adverte.

-Isso é que dá ficar lendo a noite toda.-Erik me zomba.

-Cala a boca.-respondo.

-Parem de brigar, parecem cão e gato.Não quero que estraguem seu dia.-minha mãe fala, lendo o jornal que está sendo projetado pela mesa.

-Como se cães e gatos ainda existissem.-resmungo.

-Claro que não vamos estragar nada hoje, é o primeiro dia da Unidade 12.-Erik comenta, animado.

Unidade 12.Dizem que é a melhor.As Unidades são as etapas da escola onde nós estudamos um determinado conteúdo.A cada ano passamos de Unidade a Unidade, e vai ficando mais difícil.É obrigatório tirar nota total no final do ano ou teremos que refazer a Unidade toda de novo no ano seguinte.Era para Erik já estar trabalhando mas ele resolveu se reprovar na Unidade 8 para ficarmos na mesma sala, juntos.

Minha mãe está séria olhando para o jornal.Com o seu olhar de preocupação.

-O que foi, mãe?-pergunto.

-Está havendo muitos rumores do novo sistema de segurança que será instalado no país.Discordam de Evelyn sobre o fato de que o governo irá saber o que fazemos o tempo todo.-ela responde.

-É claro, isso é falta de privacidade. Quem quer ser visto usando o banheiro?-Erik indaga.

Evelyn é a nossa presidente.Ela comanda todo o país, mas faz o que lhe dá vantagem.O fim da democracia no governo só facilita para ela.Você pode ver a falsidade em seu rosto quando ela fala "Boa tarde, Nowan" nos anúncios do governo na televisão.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora