Não Se Pode Confiar nas Pessoas

243 29 2
                                    

Erik

Caminho ao lado do diretor pelos corredores que quase nunca passo.A escola é muito grande então tem muitos lugares que ainda não conheço.Quando entramos na diretoria no quarto andar da área Norte da escola, vejo John e Jake sentados de frente a mesa do diretor.A sala é pequena mas bem decorada com vários objetos de madeira maciça.Os dois olham para mim.

-O terceiro condenado chegou, então podemos terminar logo com isso?Eu estou com fome.-John protesta.

Sento na cadeira ao lado de John que está entre mim e Jake.O diretor senta na cadeira atrás da mesa à nossa frente.

-Vamos começar.Ontem, durante uma discussão entre vocês dois, um cósmico que ainda não identificamos veio à mostra.Geralmente não cuido de um assunto como esse pessoalmente.Mas me vi obrigado a resolvê-lo quando vi a reportagem de ontem.E hoje vocês causam mais problemas?-ele pergunta sério.

-Então levem o Down daqui.Ele é o cósmico!-Jake grita.

-Não mencione uma palavra sem minha permissão, Yale.-o diretor o adverte.

-Posso falar?-John pergunta e o diretor afirma.-Primeiramente, a confusão de ontem foi causada pelo Yale quando ele provocou o Erik.Ele respondeu a provocação e então bum!Pronto, acabamos?

-Não.Aí e que está a questão.A explosão aconteceu um pouquinho depois de vocês responderem a provocação do outro.Quando houve a explosão, John Keaton surgiu logo depois.Erik Down estava sem entender e sem defesa caso fosse atacado.O que garante que o cósmico presente no acontecimento não é um amigo?O que garante que você, John Keaton, não seja o cósmico da questão?-o diretor joga seu olhar para John junto comigo e com Jake.-Desde que entramos nessa sala só quer saber de sair daqui.

-Você está me acusando, diretor?Fala sério!Eu?Um cósmico?Se eu fosse um cósmico eu me mataria!Sinto muito, diretor, está perdendo o seu tempo falando algo que você não sabe.-John mente tão bem que se eu não soubesse que ele controla o jótum, eu cairia na mentira.-E você realmente não vai querer me levar para a Área Restrita para comprovar, não é?Pensando bem, se você quiser, pode me levar.Ouvi falar que lá serve batata frita que é uma delícia.

O diretor o fita.Tento distinguir se ele está acreditando em John ou se ele está mais confuso do que eu.Ou os dois.E pensar que tudo isso, tudo mesmo, é culpa minha.Se eu tivesse agido pela razão e não pela emoção talvez não estaríamos aqui.

-Tudo bem...-o diretor fala.

-Se Keaton não é o cósmico, então o Down é!Ele estava fingindo com aquela reação de otário!-Jake protesta.

-Qual é, Jake!O otário de toda essa história aqui é você.E ainda é covarde, ia empurrar a coitada da Hanna que não tem nada haver com isso.E ainda ficou com aquela pose de mané quando você controlou a explosão.-John fala fazendo aspas com os dedos quando diz 'controlou'.

-Cala a boca, Keaton!Nada disso é da sua conta!Não era para você ter se intrometido!-Jake rebate.

-Basta!Eu não quero nenhuma palavra de vocês dois até que vocês saem daqui!-o diretor os adverte.-Se fosse Erik, quando John o afastou, ele teria perdido a concentração na explosão com tantas pessoas o cercando e com Keaton lhe empurrando.O mesmo serve para o John porque ele perderia a concentração enquanto levava Erik para longe.O cósmico deve ser alguém com algum problema particular com você, Yale.Mas essa pessoa não é Erik Down ou John Keaton, então sinto em te dizer que sua raiva está sendo em vão.

-Espera, o quê?-pergunto.

O diretor está confuso como se não entendesse o que falou.Ele olha para mim e, do nada, sua expressão muda.De assustado para séria.O encaro mas ele desvia o olhar.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora