Nova Vida... Novamente

148 19 6
                                    

John

-Antes de começar, aqui tem queijo cheddar?-pergunto e todos olham para mim.-Qual é, comer pão sem recheio é sem graça.

-Na verdade temos, mas terá que aguardar três dias até que ele seja produzido.-Jerry responde e Lizzy o encara.-É verdade, não é?

-Isso não importa.-ela o adverte.

Greg força uma tosse para interrompe-los.

-Como eu dizia, temos muito assunto a tratar.-Greg fala.-Vocês devem estar assustados com isso tudo, mas...

-Na verdade não.-Hanna o interrompe.-Destruímos um prédio e alastramos duas avenidas.E olha que podemos ter causado mais estragos do que sabemos.

-Confusos talvez, mas assustados?-Erik completa.

-Acho que nada mais nos surpreende.-Dylan comenta.

-Perderam alguém?-Greg pergunta.

Todos tentamos não olhar para Dylan.

-Um garoto.Foi culpa minha.-Hanna responde.

-Ainda bem que você sabe.-Dylan indaga.

-Dylan...-o advirto.

-Eu entendo que perderam alguém.Eu também perdi.Mas não irão desistir de tudo por uma perda, uma culpa ou um arrependimento, não é?-Greg conserta sua posição no sofá.-Vou deixar bem claro que se não concordarem com nossos conceitos ou se quiserem seguir ações próprias não iremos impedir que saiam, o portão do acampamento se abre sempre que quiserem.Mas, se forem ficar, terão que respeitar as regras e mandatos.

-Vá direto ao assunto.-reviro os olhos.

-Irão receber um chalé apenas seus, Jerry será o guia de vocês.Irá mostrar o acampamento e explicará tudo mais detalhadamente.O respeite.Ele é o mais novo guia que temos então não dê trabalho.-Greg fala.

-Ah, qual é!-Jerry protesta.

-Não só respeitem ele mas também respeitem cada um membro desse acampamento, principalmente aos superiores.-Greg o ignora.

-Isso é uma democracia?-Carly pergunta.

-Não exatamente.Como Greg disse, terão total liberdade para sair do acampamento se quiserem.Mas respeito não tem à quem não dar.Apenas tome mais cuidado com superiores pois são mais experientes e sabem muito mais do que vocês.-Lizzy responde com tom sombrio.

-Não permitimos brigas, jamais.Nós, cósmicos, podemos ser rejeitados pelos humanos mas por nós mesmos nunca.Devemos ser unidos.-Greg continua.-Também haverá horários, como o raro toque de recolher.

-Isso parece mais com o antigo exército dos Estados Unidos.-Hanna comenta em seus resmungos.

-Vocês irão poder escolher a função em que se ocuparão no acampamento, Jerry irá explicar isso depois.-Greg ignora o comentário de Hanna.-É provável que não tenham terminado as unidades.Saibam que aqui terão um preparo, não será de alta qualidade como a de Nowan mas é o máximo que podemos oferecer.Aqui não haverá pessoas com braços cruzados esperando que outras façam algo por elas, todos irão ajudar da maneira que podem.Se quiserem ficar aqui, irão se mexer mais do que se mexiam em Nowan.Alguma pergunta?

-Você sempre foi careca?-Billy pergunta após levantar a mão.Todos nós o encaramos.-Sei lá, foi só uma pergunta.

Ele se encolhe e damos de ombros.

-Mas você não falou o que ia explicar.O que é isso tudo e por que chamam esse lugar de Domo?-pergunto.Erik aparenta ficar incomodado com minha pergunta.-Sabe de alguma coisa, Erik?

-Eu... falei... eu conversei com Evelyn.-ele responde e todos nós (exceto Greg, Jerry e Lizzy) ficamos boquiabertos.

-Você o quê?-Hanna está incrédula.

-Isso explica porque o levaram.-Sayla comenta pensativa.

-Isso não é surpresa.Em cada grupo de cósmicos que aparece no campo Genesis há um que Evelyn chama antes de mandá-los para cá.O escolhido é o que ela, e até mesmo nós, julga ser o mais correto da equipe.-Greg explica.

-Ela falou isso comigo.Confesso que fiquei surpreso.-Erik comenta.

-Sobre o que exatamente ela conversou com você?-Dylan pergunta.

-Ela queria entender as nossas intenções com a revolta e qual era nosso alvo.Mas ela disse que sabia de tudo.Que previam nossos ataques, que nos instalamos na zona sul da cidada, que estávamos fazendo exatamente o que eles queria.-Erik responde.-Ela não tinha explicado o que iria fazer com nós mas disse que não seria doloroso.Que se chama Domo.

-Não seria doloroso... quase fomos esmagados por sermos lançados a vários quilômetros do chão, e isso não seria doloroso.-resmungo.

-Ela sabe de tudo de nossas vidas.Sabe de suas descobertas e teorias, John.Disse que nunca mais teríamos uma vida em Nowan.-Erik continua.-E a vaca ainda nos deu lição de moral falando que devíamos ter convencido o povo invés de nos defendermos.

-É claro que não adiantaria.Evelyn não liga se o povo se importa ou não com os cósmicos.-Jerry revira os olhos.

-Ainda não responderam minha pergunta.-protesto sem paciência.

-Esse lugar é chamado de Domo porque ele está cercado por um tipo de escudo.À quilômetros daqui.Cerca um território enorme quatro vezes maior que a Central.O escudo é circular e também esférico, ou seja, não há como escapar por cima.-Greg responde.

-Mas não vimos nenhum escudo quando caímos.-Hanna indaga.

-O escudo na sua base é branco mas, na medida que vai se elevando para o céu, sua coloração fica transparente.-Jerry responde mas Hanna evita seu olhar.É impressão minha ou ela está incomodada com o meio loiro meio moreno xavoso?

-Isso não explica como aquela aeronave conseguiu atravessá-lo.-Carly observa.

-É provável que eles possam abrir um portal na estrutura do escudo, permitindo acesso ao Domo.-Jerry responde novamente.

-Mas do que esse escudo é feito?-pergunto.

-Não sabemos.Não é jótum e não é vidro.Mas parece ser uma união dos dois.-Lizzy responde ainda com o tom sombrio.-Não há escapatória.

-Então isso é uma prisão?-Billy pergunta.

-Teoricamente sim.Eu sou da primeira geração de cósmicos do Domo.Quando cheguei aqui não tínhamos idéia do que fazer e de que lugar era esse.Animais mataram muitos dos nossos.Foi quando resolvemos criar esse acampamento.Tínhamos um cósmico que manipulava a madeira que construiu os muros nesse colina.Por algum motivo nenhum animal subia aqui.Então fomos nos fortalecemos e estamos na terceira geração de cósmicos com raros casos de mortes.-Greg explica.

-Você está aqui a quantos anos?-Erik se atreve a perguntar.

Greg suspira e se endireita.

-À quarenta e dois anos.-ele responde.-Fui um dos primeiros dos vários cósmicos que habitou esse local.Por isso estou no comando.

Sinto minha esperança ser estuprada, esfaqueada, esquartejada, queimada e esquecida.Se ele está aqui todo esses anos, quanto tempo ficaremos aqui?Se bem que isso é melhor do que virar índio pelado comedor de insetos.

-Eu sinto muito que isso esteja acontecendo com vocês, mas estamos aqui para ajudar.Para sobrevivermos juntos.Se em Nowan não somos livres, aqui somos.É isso que importa.Pode parecer um pouco entedioso mas, com o tempo, irão se encaixar.Assim como todos nós.-Greg fala.

Nem percebo que meu pão foi ingerido por minha boca.Apenas fico ali me imaginando morar em um acampamento pelo resto da minha vida.Sem televisão.Sem computadores.Sem celular.Sem internet.Sem vida.

E é assim como começamos a nossa nova vida... novamente.

Cósmicos (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora