Erik
Meus olhos estão abertos quando minha consciência volta.Estou atordoado.Me encontro deitado em uma cama num quarto protegido por paredes de jótum.Através das paredes de jótum quase transparentes (pois tem uma tonalidade azul), posso ver os outros da minha equipe na mesma situação.Porém estão desacordados, deitados em suas camas.Tento empurrar o jótum com o ar mas nada acontece.Não sinto os meus poderes.
-É inútil.-uma voz feminina à alguns metros atrás de mim me avisa.-Eles tiraram nossos poderes.Posso sentir um vazio em mim.
Me viro na direção da voz e vejo Sayla na cela ao lado.Olho para minhas mãos e realmente não sinto o ar em volta delas.
-Mas... como?-pergunto.
-Eu não sei... só sei que estamos presos.E provavelmente e brevemente mortos.Acho que nos rebelar não adiantou muito.-ela fala olhando o nada.
Me sento na cama e também olho o nada.Passamos alguns minutos mergulhados no silêncio.
-Você estava com sua irmã na Zona Norte no dia do ataque, não estava?-Sayla pergunta.
-Sim... conhecia os outros cósmicos?-pergunto de volta.
-Eu era da equipe deles... quando Hanna me contou fiquei assustada e acabei me entregando.Bati minha cabeça forte no drone.-ela responde.
-E ele não atirou em você?-pergunto.
-Não.Deixou que os guardas me pegassem.-ela responde.
-Estranho... se mataram Liam, por que não mataram você...?-a dúvida paira no ar quando uma porta automática se abre no corredor que passa por todas as celas.
-Erik Down?-um guarda armado chama pelo meu nome enquanto anda pelo corredor.
-Eu...-respondo me levantando.
Ele anda até a parede da minha cela e digita no monitor do bracelete do seu braço.As paredes de jótum da cela se apagam deixando a sala de celas em minha volta totalmente branca.Dois mini drones, que acompanhavam o guarda, vão até minha retaguarda e me prende com uma algema de jótum que cobre minha mão e meu antebraço.O guarda vai até mim e me guia pelo corredor segurando o meu braço.Olho para Sayla antes que eu possa passar pela porta.Vejo medo em seu olhar e transmito confiança com o meu.Passo pela porta automática entrando em outro corredor branco.
-O que irão fazer?-pergunto.
-Não faça perguntas, apenas me acompanhe.-o guarda fala ainda me guiando, puxando meu braço de leve.
Enquanto passamos pelos corredores brancos, observo a pouca movimentação de homens e mulheres que parecem cientistas com seus jalecos brancos e reluzentes.Também vejo agentes, guardas de alta escalão com uniformes de couro e pretos, protegendo portas automáticas.As vezes vejo equipamentos, armas e máquinas sendo levadas por macas automáticas aqui e ali.Então entramos em um corredor não muito longo con várias portas nas duas paredes.O guarda me conduz até uma das portas à direita e a abre.Entro na sala branca sem móveis.Apenas uma mesa com duas cadeiras, uma de frente à outra separadas pela mesa, ocupa o centro da sala.O guarda fecha a porta atrás de mim e fico sozinho.Não tenho opção à não ser sentar.Dois minutos depois, a porta do outro lado da sala que nen tinha percebido a existência se abre e, surpreendentemente, a presidente Evelyn entra na sala com sua mesma roupa de sempre.
-Erik Down... bem-vindo à Área Restrita.-ela fala se sentando na cadeira à minha frente.
-Até quando irá continuar a exibir sua falsidade?-solto sem nem mesmo perceber.
-Até quando eu não achar necessário.Aliás, nada é resolvido com raiva.Seriedade não é meu estilo.Então sorrir é a melhor escolha.-ela respondo tão rápido que parecia já saber que eu iria dar aquele sermão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cósmicos (Em Revisão)
Science Fiction2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo destruindo grande parte dos países. Com o tempo, as c...