Cruzei meus braços encarando o Dr Silva em minha frente me perguntando que raios havia acontecido com aquele universo paralelo. Será uma coincidência o Dr Silva, O MEU CHEFE, aparecer bem na frente do prédio onde eu morava???
ㅡ Er... ㅡ Apertei meus olhos encarando-o me perguntando o que ele poderia tá fazendo aqui.
ㅡ O que tá fazendo aqui? ㅡ Dr Silva perguntou me olhando de cima a baixo, logo ele abriu um sorriso.
ㅡ Tá faço a mesma pergunta. ㅡ Murmurei.
ㅡ Eu moro aqui. ㅡ Arregalei meus olhos na mesma hora em que eu ouvi.
ㅡ O que??
ㅡ É, eu moro aqui faz anos. ㅡ Ele respondeu. ㅡ Você é nova aqui? O meu irmão falou que tinha chegado novos inquilinos, mas não achei que poderia ser você.
ㅡ Eu... eu cheguei por agora. ㅡ Gaguejei colocando minhas mãos no bolso de trás do meu short jeans. ㅡ Você mora aqui com o seu irmão?
ㅡ Não, ele casou. Então eu tive que arrumar outro apartamento para mim, só que é no mesmo andar que ele. ㅡ Ele sorriu me analisando. ㅡ Coincidência, não é?
ㅡ Muita coincidência. ㅡ Assenti. ㅡ O que tá fazendo aqui? Achei que estaria no hospital.
ㅡ Sim, mas eu ainda vou voltar, não posso sair do lado da mãe garoto de jeito nenhum. Quero está perto para analisar o exame da glicemia.
ㅡ Já saiu?
ㅡ Vai sair hoje. ㅡ Ele murmurou. ㅡ Parece que além de sermos com colegas de trabalho, seremos vizinhos a partir de agora.
ㅡ É... ㅡ Balancei minha cabeça concordando abaixando um pouco meu olhar. Aquele sorriso e o olhar do Dr Silva me deixava um pouco sem graça. ㅡ A gente se vê?
ㅡ Claro.
Assenti dando um sorriso torto antes de caminhar dali o mais rápido que eu consegui. O olhar do doutor era meio estranho, não do tipo " ah, quero algo que você não quer e vou te forçar " e sim um olhar tipo... daqueles adolescentes babacas que dão em cima das garotas. Óbvio, o Dr Silva era muito mais maduro, mais aquele olhar dele transparecia tanto interesse que me deixava sem jeito.
Suspirei continuando a caminhar por aquela rua observando tudo procurando qualquer tipo de estabelecimento que parecesse um mercado. Foi uma boa ideia ter vindo andando? Claro que não! Aquele sol estava de matar, por sorte eu vim de short jeans e uma blusa mais solta.
Após terminar de andar e perceber que eu cheguei em uma parte que tinha mais lojas e estabelecimentos, percebi que do outro lado da rua tinha um mercado enorme. Sabe um shopping? Então, era praticamente isso.
Dei um sorriso animado andando em direção ao mercado e logo de cara percebi que havia tanta gente que parecia até uma feira. Entrei naquele mercado sentindo o ar condicionado entrar em contato com a minha pele, isso fez o meu sorriso aumentar pegando o carrinho e andando por aqueles corredores procurando tudo o que eu precisava. Lá no apartamento não tinha tanta comida e SÓ NESSE mês eu iria comprar tudo sozinha. Na próxima eu e o querido Saulo iremos dividir.
[...]
ㅡ Já anoiteceu, Elizah, e você ainda tá aqui. ㅡ Resmunguei com os braços cruzados encarando a garagem do mercado percebendo que a maioria das pessoas que estavam ali já tinha saído. Ainda tinha carros estacionados, mas só tinha poucos, bem pouco mesmo.
Suspirei me perguntando o que eu faria com aquele monte de sacolas só para chegar até em casa e ainda subir para o andar sozinha. Por que eu inventei de vim para o mercado sozinha???
ㅡ Que droga! ㅡ Resmunguei novamente e, em seguida, o celular tocou em meu bolso. Revirei meus olhos pegando o celular e franzi minha testa confusa ao ver que era um número desconhecido.
Claro, como a minha curiosidade era maior que tudo atendi mesmo com a desconfiança.
Elizah- Alô?
Número desconhecido- Alô??? Elizah?? Onde você está???
Apertei meus olhos me sentindo mais confusa, porém, logo reconheci aquela voz e revirei meus olhos novamente. Era o Saulo.
Elizah- O que é que tu quer, Saulo? Não tô com paciência.
Saulo- Eu quero saber onde está, Elizah! Acabei de chegar em casa e você não está. Onde você foi??? Você não conhece nada aqui!
Elizah- Ah, mas cê jura?? Se você não dissesse nem tinha percebido.
Saulo- Tô falando sério, Elizah. Me diz onde está.
Elizah- Eu vim no mercado, cara! A dispensa não está com comida o suficiente para o mês. Tive que vim comprar.
Saulo- E demorou esse tempo inteiro?? Já anoiteceu!
Elizah- Eu sei que anoiteceu, merda! Só que eu tô aqui na porta do mercado com muitas sacolas para eu carregar sozinha e estou pensando como eu vou arrumar um jeito de chegar em casa. Só isso.
Saulo- Só isso, né?? Só isso!
Elizah- Saulo, olha aqui, não tô com paciência para aguentar você! Aliás, por que você me ligou afobado??? Até parece que se preocupa comigo! Né???
Um silêncio pairou no outro lado da linha fazendo a curiosidade aumentar dentro de mim.
Elizah- Se preocupou, Saulo???
Saulo- SIM!
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Teto para Dois
RomanceElizah e Saulo se odiavam. Desde que se conheceram nunca se entenderam, com personalidades fortes e orgulhosas nem passava pela cabeça deles que um dia morariam juntos. Como um belo e velho clichê, o destino, ou não, fez com que um sorteio de divisã...