06:34.
ㅡ Elizah? ㅡ Dr Silva me chamou enquanto se aproximava. Deixei de olhar para as minhas mãos, que estava com as luvas sujas de sangue, e olhei para ele. ㅡ Ainda está aqui?
ㅡ Uhum. ㅡ Concordei tirando as luvas e jogando-as no lixo. Eu havia acabado de sair de uma cirurgia bastante complicada com a Dra Mônica ㅡ a maioria de todo mundo gostava bastante de fazer cirurgias com o Dr Silva, mas ainda sim tinha a Dra Mônica que é um amor de pessoa ㅡ , então só vou poder sair do hospital agora. ㅡ Estava em cirurgia com a Dra Mônica. Vou ir embora agora.
ㅡ Por que ela não pediu a Olivia ou a Kath? ㅡ Ele me encarou.
ㅡ Olivia já foi embora, porque rolou uma emergência na casa dela. A Kath foi embora também, mas mesmo que ela estivesse aqui ela recusaria. Sabe que a Kath tá se preparando ainda para a primeira cirurgia dela. ㅡ Expliquei lavando as minhas mãos, sacudindo em cima da pia logo olhei para ele. ㅡ Então, só restou eu.
ㅡ Ok. ㅡ Ele assentiu suspirando. ㅡ Até amanhã?
ㅡ Até amanhã! ㅡ Digo isso antes de dá as costas e sair dali. Peguei as minhas coisas que estava no vestiário, sai do hospital pela porta dos fundos e logo caminhei até o ponto de ônibus.
Não sei por quanto tempo eu fiquei esperando o ônibus, mas quando chegou eu entrei nele e me sentei na cadeira após pagar a passagem. Sentei-me na cadeira e esperei pacientemente que eu chegasse no ponto.
Segurei a alça da minha bolsa assim que eu desci no ônibus, andei pela calçada andando em direção até o portão do condomínio enquanto eu prendia meu cabelo.
Após entrar no prédio e no elevador, esperei pacientemente até que chegasse ao meu andar. Tirei as chaves da bolsa e abri a porta de casa, vendo que a casa estava bem arrumadinha em completo silêncio.
Fechei a porta de casa me encostando na parede e tirei meus tênis, joguei a bolsa em cima do sofá e andei até o meu quarto.
ㅡ Saulo? ㅡ Sussurrei me aproximando do quarto e abrindo a porta do quarto dele, vendo que o Saulo não estava na quarto, só o Samuel que estava dormindo. Entrei no meu quarto enquanto tirava meu jaleco, empendurei ele e abri as cortinas deixando que o sol entrasse.
Abri as janelas em seguida e fiz uma careta automática ao ver que do meu quarto tinha uma visão estranha do apartamento ao lado.
ㅡ Ew ㅡ Revirei meus olhos saindo de perto da janela, no entanto, senti duas mãos em minha cintura e logo senti um corpo enorme se encostando no meu. ㅡ Ai, Saulo, que susto!
ㅡ Desculpa ㅡ Saulo riu beijando o meu pescoço. ㅡ. Senti saudades, linda.
ㅡ Saulo, eu tô suja ㅡ Ri tentando me afastar dele, porém, ele me puxou novamente.
ㅡ Não tô nem ai.
ㅡ Eu saí de uma cirurgia a pouco tempo ㅡ Me afastei dele rindo e me virei. ㅡ. Quando eu tomar banho, eu te abraço.
ㅡ Estava com saudade, poxa, dá um desconto. ㅡ Ele fez um biquinho fofo. Sorri me aproximando e tocando nas suas bochechas.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Ri me enclinando e deixando um selinho nos seus lábios. ㅡ Eu vou tomar banho, tá? Tô morrendo de fome.
ㅡ Eu não sei cozinhar, mas ainda sim sei fazer um pão na chapa maravilhoso. ㅡ Saulo sorriu colocando as mãos no bolso do short afogado e bem... deixa pra lá.
ㅡ Uuuh. Tá dando uma de paulistano? ㅡ Debochei indo até o meu guarda-roupa e abrindo, olhando para as minhas roupas.
ㅡ Tudo culpa da Lia. ㅡ Saulo deu de ombros me fazendo ri pegando a primeira roupa que eu vi ㅡ que no caso era um short afogado e uma blusa rosa bem fresca ㅡ , logo pus em meus ombros e olhei para Saulo. ㅡ Quer?
ㅡ Me surpreenda. ㅡ Sorri para ele novamente antes de correr para o banheiro.
Alguns minutos depois eu já pude sair do banheiro, soltando meu cabelo e andando para a cozinha.
ㅡ Elizah!!! ㅡ Samuel correu até a mim assim que me viu. ㅡ Que horas você chegou?
ㅡ Quase nesse instante, pequena coisinha. ㅡ Apertei as suas bochechas. ㅡ Já escovou os dentes?
ㅡ Er... ㅡ Samuel abaixou a cabeça sorrindo tímido, fazendo o Saulo rir alto.
ㅡ Pode ir, mocinho. Assim você pode tomar seu café. ㅡ Baguncei seu cabelo fazendo ele rir antes de passar por mim e correr até o banheiro. ㅡ Vocês são tão parecidos ㅡ Revirei meus olhos entrando na cozinha e me aproximando do Saulo, percebendo que ele estava colocando o pão em cima da mesa. E o pão já estava pronto.
ㅡ O que? Nós? ㅡ Ele debochou. ㅡ Quer suco ou café?
ㅡ Café ㅡ Respondi me enclinando beijando-o na bochecha antes de sentar na cadeira. ㅡ Uuuh. Cheiro está bom.
ㅡ Obrigada ㅡ Saulo sorriu, de forma convencida. ㅡ Tomei banho antes de você chegar.
ㅡ Engraçadinho. ㅡ Empurrei ele rindo. Em seguida o Samuel apareceu sorrindo e logo nós três tomamos café juntos.
Quando eu vi já estava na hora do Saulo ir trabalhar, assim eu e o Samuel ficaríamos juntos aqui. Mas, por um momento, passou pela minha cabeça de não ficar em casa o dia inteiro com uma criança super agitada.
Após o almoço, Samuel sentou para assistir mas eu sentei ao lado dele e o encarei.
ㅡ Sammy... ㅡ Chamei-o. ㅡ O que você acha de dá uma saidinha?
ㅡ Saidinha? Pra onde??
ㅡ Para qualquer lugar que você quiser, Sammy. O Saulo não está aqui, então a gente pode se divertir um pouco sem ele. O que acha? Podemos tomar sorvete. ㅡ Sugeri segurando suas mãos.
ㅡ Sério?? ㅡ O brilho nos seus olhos era nítido, e isso me fez sorri abertamente.
ㅡ Sério! A gente pode ir ra... ㅡ Fui interrompida pelo toque do meu celular. Me levantei em seguida e peguei o celular percebendo que era o Dr Silva. ㅡ Dr Silva? Mas... ㅡ Atendi a ligação confusa.
Elizah- Alô? Dr Silva?
Dr Silva- Elizah? Ai, que bom que você atendeu!
Elizah- O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Dr Silva- Sim, na verdade foi com uma das suas pacientes, a Berenice. Não sei como, mas o estado dela piorou e agora precisamos fazer a cirurgia de emergência.
Elizah- Cirurgia de emergência??
Arregalei meus olhos na mesma hora.
Dr Silva- Sim, Elizah! Eu liguei para a Olivia, mas ela não me atende, a Kath não faz cirurgias então só sobrou você! Por favor, vem agora!
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Teto para Dois
RomanceElizah e Saulo se odiavam. Desde que se conheceram nunca se entenderam, com personalidades fortes e orgulhosas nem passava pela cabeça deles que um dia morariam juntos. Como um belo e velho clichê, o destino, ou não, fez com que um sorteio de divisã...