ㅡ O que? ㅡ Meus olhos encararam fixamente Katherine, que estava sentada no banco olhando para o chão. ㅡ O que o Spencer tem haver com você?
ㅡ Não sei, ta, Elizah?? Não sei! ㅡ Kath exclamou esfregando suas mãos uma nas outras. ㅡ Aconteceu depois da pizzaria, quando todo mundo estava indo embora e eu fui com eles. Billy e Daniela foram na frente discutindo feito dois inimigos e eu e o Spencer estávamos atrás em completo silêncio.
ㅡ Hmmmm... ㅡ Cruzei meus braços olhando-a com um sorriso malicioso. ㅡ É mesmo?
ㅡ É mesmo. ㅡ Kath assentiu com a cabeça. ㅡ Vou tentar resumir...
<<<
( Narrado por Katherine )...ㅡ A quanto tempo a gente não se vê, né? ㅡ Spencer perguntou andando calmamente do meu lado quebrando o silêncio que havia se instalado após sairmos da pizzaria.
ㅡ Sim!! ㅡ Assenti freneticamente olhando para ele sorrindo abertamente, porém, fiz uma careta e virei meu rosto para o lado. ㅡ Desdo colegial.
ㅡ O que tem feito?
Algo dentro de mim pulou com aquela pergunta. Tipo, aleatoriamente, do nada.
ㅡ Eu... eu sou enfermeira. ㅡ Gaguejei juntando minhas mãos na frente do meu corpo. ㅡ Trabalho com a Elizah, na verdade.
ㅡ Estou tentando imaginar você de jaleco. ㅡ Spencer parou de andar e me analisou de cima a baixo, abrindo um sorriso em seguida. Aquele olhar, sinceramente, causou algo a mais. ㅡ Deve ficar uma gata.
Abaixei meu olhar sentindo minhas bochechas corando e, sem perceber, um sorriso tímido se abriu em meus lábios.
ㅡ Mais do que já é. ㅡ Spencer completou fazendo, consequentemente, meu coração acelerar e o meu estômago embrulhar.
>>>
ㅡ Espera! ㅡ Ri com a mão erguida após ela terminar de contar. ㅡ Tá me dizendo que o Spencer deu em cima de você???? Tipo, o Spencer???? O garoto mais tímido e reservado que a gente conhece deu em cima de você e te elogiou na lata??? Gente, que avanço!
ㅡ Eu não diria dar em cima.
ㅡ Kath, pelo amor de Deus, né! Você é uma garota doida, eu sei, mas ainda sim você sabe muito bem quando um homem tem interesse ou não. ㅡ Gesticulei andando de um lado para o outro.
ㅡ Mas é do Spencer que a gente tá falando, Elizah. ㅡ Kath começou. ㅡ Tem noção? A gente se conhece a anos, A ANOS, e nunca até hoje eu vi ele como um homem atraente. No colegial a gente se tratava feito irmãos, lembra? Agora eu vi ele como um homem... ㅡ Interrompi ela.
ㅡ Interessante? Lindo? Gente boa? Gentil? Amigável? E ainda melhor, ele não é babaca! ㅡ Listei tudo sorrindo. ㅡ Kath... O que é que te preocupa? Você não tem medo de se envolver com ninguém.
ㅡ Ai, Elizah, você sabe que desda daquele traste eu nunca mais me envolvi seriamente com ninguém. ㅡ Kath explicou e suspirou em seguida. ㅡ Tá certo que EU NÃO GOSTAVA daquele idiota lá, mas ainda sim eu tenho medo de que aconteça de novo. Entende? Eu não tô afim de chorar de raiva de mim mesma novamente.
ㅡ É do Spencer que a gente tá falando, Katherine. ㅡ Parei na frente dele e pus uma das minhas mãos na cintura. ㅡ Ele nunca, nunca, nunca seria capaz de magoar alguém. Até porque ele iria apanhar de você, de mim, e da própria irmã.
ㅡ Você põe a mão no fogo por ele?
ㅡ Katherine, é claro! Faz quanto tempo que a gente conhece ele mesmo? Desdo ensino médio! Eu não VI UMA ÚNICA vez alguém reclamar do Spencer, na verdade era mais fácil alguém magoar ele. Tadinho.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Kath suspirou. ㅡ Ok, ele não seria capaz. Mas o que eu devo fazer?
ㅡ Ue... ㅡ Ri dando de ombros me afastando. ㅡ É óbvio que depois do elogio que você recebeu dele, tá mais que na cara que ele tem interesse em você. É melhor tentar.
ㅡ Será?
ㅡ Óbvio! ㅡ Exclamei. ㅡ Aliás, que revira volta, né? A uns dias atrás você que tava me dizendo para ver o que eu sentia pelo Saulo. Aff... ㅡ Bufei com uma careta.
ㅡ O mundo não gira, ele capota. ㅡ Ela riu se levantando da cadeira. ㅡ Agora vamos trabalhar que já perdemos tempo demais conversando! Vamos! Vamos! ㅡ Ela me empurrou para fora do vestiário me fazendo ri.
[...]
Saulo- Como é que tá indo o trabalho?
Elizah- Bastante cansativo, Saulo. Eu já ouvi milhões de xingamentos diferentes de uma só boca.
Reclamei enquanto passava meu garfo pela marmita em minha frente e pegando um pouco da comida, enquanto uma das minhas mãos segurava o telefone no meu ouvido.
Saulo- Uau! Tá pior que os xingamentos de GITH.
Elizah- GITH?
Saulo- Arg, você vai assistir quando estivemos em casa. Você tá bem?
Elizah- Eu... Eu tô. Eu durmi muito bem, acordei bem, quando eu cheguei no trabalho tive uma conversa super empolgante com a Kath.
Saulo- Conversa? Que conversa?
Elizah- Na verdade, foi relacionado a um do...
Naquele momento, fui interrompida pelo Dr Silva que apareceu com uma marmita na mão e se sentou na minha frente com um sorriso.
ㅡ Oi, Elizah! ㅡ Ele sorriu me analisando e, na mesma hora, um sorriso sem graça surgiu em meus lábios. ㅡ Posso almoçar com você?
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Teto para Dois
RomantizmElizah e Saulo se odiavam. Desde que se conheceram nunca se entenderam, com personalidades fortes e orgulhosas nem passava pela cabeça deles que um dia morariam juntos. Como um belo e velho clichê, o destino, ou não, fez com que um sorteio de divisã...