26_ Dor de cabeça.

2.5K 157 18
                                    

( Narrado por Elizah )...

ㅡ Hmmm... ㅡ Balbucio olhando atentamente para o Saulo em minha frente, que sorria de forma inocente após toda a correria que tivemos. Na verdade, eu corri atrás dele por causa do meu querido shampoo com cheiro de bebê que ele havia pegado. ㅡ Não vou fazer nada com você.

ㅡ Tem certeza?

ㅡ Er... ㅡ Desviei meu olhar, porém, coloquei a expressão mais falsa que eu consegui para olha-lo. ㅡ Tenho.

ㅡ Não tô sentindo muita confiança. ㅡ Saulo riu sarcásticamente.

ㅡ Ah, Saulo, pelo amor! ㅡ Reclamei revirando os olhos. ㅡ Olha, eu não vou fazer nada. Já conseguiu o que queria, né? Agora solta as minhas mãos. ㅡ Resmunguei. É claro que eu não deixaria barato, mas eu pegaria ele de forma distraída. Por agora, não faria nada.

ㅡ O que você quer fazer hoje? ㅡ Saulo me encarou enquanto soltava minhas mãos lentamente. Me encostei no sofá esticando as minhas pernas e colocando em cima da perna dele.

ㅡ Dormi o dia inteiro. ㅡ Respondi pondo minhas duas mãos atrás da cabeça. ㅡ Não vai chamar os garotos hoje?

ㅡ Talvez. Quer chamar as meninas?

ㅡ Se a Dani vim, tudo bem. Eu posso chamar a Kath. ㅡ Dou de ombros fechando meus olhos.

ㅡ Quem é Kath?

ㅡ Uma amiga minha que trabalha comigo. Você conhece, Saulo. ㅡ Murmurei com uma careta. ㅡ Espera... ㅡ Abri meus olhos erguendo meu tronco e olhando para o Saulo com um sorriso. ㅡ Que tal uma praia? Tá fazendo um sol de rachar.

ㅡ Boa ideia, loirinha! ㅡ Saulo sorriu animado levantando do sofá e me dando um selinho. ㅡ Vou lá chamar os meninos. ㅡ Ele falou correndo em direção ao quarto.

Ri disso me enclinando e pegando o meu celular que estava bem perto onde o Saulo estava sentando. Desbloqueei a tela e ri mais uma vez assim que vi a mensagem da Kath.

Kath- Bom dia, loira do meu coração.
Er... como está?
Eu queria saber como você estava já que não nos falamos direito ontem.
Tá, eu sei que você já me conhece, né.
Eu posso ir na sua casa hoje?
Aqui em casa tá um caus pela briga da minha família!
Por favor, diz que sim!!

Elizah- De manhã cedo briga?

Segundos depois, ela entrou no Whatsapp e visualizou a minha mensagem.

Kath- Para você ver.
Aceita?

Elizah- Eu e o Saulo decidimos ir para a praia. Ele chamou os meninos, e a Daniela, ai só falta você.

Kath- Você e o Saulo? Em qual mundo eu estou?

Elizah- Er... no mundo real. Na verdade, Kath, quero falar com você na hora da praia.

Kath- Falar o quê?

Elizah- A gente se fala na praia, Kath, Beijo!

Desliguei a ligação rapidamente antes que ela me fizesse perguntas e eu não pudesse fugir. Coloquei o celular de lado antes de levantar do sofá e ir em direção aos quartos.

ㅡ Saulo? Já falou com o pessoal? Eu... ㅡ Entrei no quarto vendo que ele estava sentado na ponta da cama com as mãos na cabeça. ㅡ Saulo? Você tá bem?

ㅡ Não... ㅡ Ele negou me fazendo ir até ele e me abaixar em sua frente.

ㅡ O que foi??? É algo com a sua mãe?

ㅡ Não, tô com dor de cabeça. E a dor de cabeça tá forte. ㅡ Saulo respondeu e, por um momento, dei um suspiro aliviado.

ㅡ Ok, eu vou pegar o remédio que está na minha bolsa. ㅡ Toquei em sua mão antes de levantar do chão e sair do quarto dele entrando no meu.

Abri a minha bolsa, peguei a cartela de remédio, fui até a cozinha, peguei um copo de água e voltei para o quarto em mãos.

ㅡ Toma. ㅡ Estendi-lhe o remédio e o copo, enquanto me abaixava novamente.

ㅡ Obrigada, loirinha. ㅡ Ele agradeceu pegando o copo da minha mão, colocando o remédio na boca e logo bebeu a água.

ㅡ Por que essa dor de cabeça do nada?

ㅡ Eu não sei. ㅡ Ele fez uma careta. ㅡ Geralmente sinto quando eu não durmo direito, mas essa noite eu dormi muito bem. Você é enfermeira, não tem ideia?

ㅡ Hm... ㅡ Franzi minha testa levantando do chão. ㅡ Pode ser muitas coisas, Saulo. Mas eu prefiro acreditar que é apenas uma dor de cabeça qualquer que vai passar e tudo bem. ㅡ Gesticulei sentindo um pouco de medo. ㅡ Só que SE acontecer de novo, você vai para um hospital ver o que é. Ok?

ㅡ Não gosto do hospital.

ㅡ Problema é teu! Euem! ㅡ Resmunguei. ㅡ Promete, Saulo. Promete que vai a um hospital se sentir dor de cabeça de novo?

ㅡ Pow... ㅡ Ele coçou a cabeça, mas logo levantou da cama. ㅡ Tá, Elizah, prometo.

ㅡ Dedinho? ㅡ Estendi meu dedo mindinho.

ㅡ O que? Tá de palhaçada, né? ㅡ Ele me encarou, ergui uma das sombracelhas, isso fez ele suspirar pegando no meu dedo com o dele. ㅡ Prometo.

ㅡ Acho bom. ㅡ Sorri. ㅡ Cancela a praia?

ㅡ Não! Claro que não! ㅡ Saulo negou rapidamente. ㅡ Se arruma logo, daqui a pouco vamos.

Assenti concordando com a cabeça saindo do quarto dele e voltei para o meu. Naquele momento, eu senti algo estranho dentro do meu peito.

Era como um... pressentimento.

[...]

ㅡ Tá, mas não é porque eu disse que gosto de você que você deve pensar na possibilidade da gente ter menos brigas ou essas coisas. ㅡ Expliquei para o Saulo enquanto andávamos para o ponto de ônibus. ㅡ Você ainda é uma pessoa irritante.

ㅡ Ah, eu sou? ㅡ Ele me encarou. ㅡ Se lembre que a gente ainda tem um acordo.

ㅡ O acordo foi quebrado quando você correu com o meu shampoo na mão! ㅡ Exclamei segurando no ferro do ponto após chegarmos nele.

ㅡ Mas você disse que não iria fazer nada. ㅡ Saulo parou na minha frente com um sorriso malicioso no canto dos seus lábios.

ㅡ É, né. ㅡ Dou de ombros, olhei para o lado percebendo que o ônibus já estava chegando. ㅡ Olha o ônibus. ㅡ Apontei com o queixo.

ㅡ Um dia, comprarei um carro pra nós. ㅡ Saulo sorriu se virando para ir até a ponta da calçada, mas ele voltou e pegou na minha mão entrelaçando nossos dedos me pegando totalmente de surpresa.

•••
Voltando com as postagens de UTPD, porque as minhas ideias voltaram e estou bastante ansiosa!

Beijos!

Um Teto para DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora