Lágrimas.
Era isso que se via no rosto do Saulo enquanto nos olhávamos em silêncio, ambos com dor, ambos tristes. A dor no meu peito me causava uma sensação ruim, mas nada que tirasse a raiva que eu tinha pegado do pai do Saulo. A escuridão que tinha nos olhos do Saulo me deixava assustada e, ao mesmo tempo, interessada.
Sim, eu não sei ao certo o porquê. Mas o olhar do Saulo transmitia tanta raiva, dor, tristeza, mágoa, frieza, rispidez, rancor que me me deixava mais curiosa. Aquele olhar dele me deixava bastante curiosa.
ㅡ Saulo, eu não... Não sei o que dizer. ㅡ Falei num tom cabisbaixo olhando para o seu rosto. De fato eu não conseguia formular nada para eu tentar dizer ou conforta-lo.
Mas aquilo não tinha conforto, e também eu não imaginava que a vida dele tinha algo desse nível para ele desistir simplesmente de seguir o seu sonho. Era uma surpresa para mim o Saulo fazer algo assim.
Para mim ele sempre teve aquele jeito de mané, que não se importa com nada, rebelde, ignorante, filhinho de papai. Ter essa imagem dele na minha cabeça era algo que eu não esperava, além do mais vindo dele. Ele sempre me tratava de uma forma ruim.
Bem, na verdade os dois se tratavam dessa forma.
As aparências realmente enganam.
ㅡ Não precisa dizer nada, Elizah. ㅡ Saulo respondeu num tom baixo. ㅡ Eu sei que está surpresa.
ㅡ Se fosse só isso. ㅡ Murmurei. ㅡ Mas por quê a sua mãe não larga daquele cara?? Se uma agressão passar dos limites ele pode acabar matando ela.
ㅡ Ela diz que não se separa dele porque o ama. ㅡ Ele abaixou os ombros. ㅡ A minha mãe sempre foi apaixonada pelo meu pai, desde que se conheceram no ensino médio. Eu sempre percebi algo diferente no meu pai, mas ele disfarçava bem esse jeito dele e no final a máscara dele caiu e mostrou quem ele realmente é. Eu tenho tanta raiva dele!
ㅡ Agora quem está com raiva dele sou. ㅡ Balbucio. A minha vontade era de gritar para aquele babaca do pai do Saulo e bater nele até ele sangrar, mas, o olhar de dor do Saulo me fez olha-lo com compreensão. ㅡ É por isso que você chamou ele de nojento na ligação?
ㅡ Sim. ㅡ Ele assentiu. ㅡ A minha mãe queria que ele viesse me visitar para saber como eu estava na minha casa nova. É óbvio que eu não aceitei! Se ele vim aqui, eu bato a porta na cara dele.
Encarei seus olhos atentamente percebendo que aquele assunto estava machucando ele, eu não era nada boa nesses momentos com as palavras. Eu não sou boa em dá conselhos para ninguém, eu que escuto o conselho das pessoas e agora o Saulo está precisando de um apoio e eu não sabia o que fazer.
Ok, Elizah, só segue seu coração. Espera... Eu não sei seguir meu coração!
ㅡ Saulo, eu sinto muito. ㅡ Levei minha mão até a dele dando um sorriso fraco. Ok, o que estava acontecendo comigo?? ㅡ Eu não sei o que você tá sentindo, nem entendo. Mas saiba que você é forte sim, e nem adianta falar com todas as letras dizendo que não. Se você aguentou tudo isso sozinho sem dizer nada para ninguém, tentou ajudar a sua mãe, sempre está com ela quando ela precisa significa que você é forte sim. Você é forte, Saulo! As lágrimas que você solta é sinal que você é forte. Eu não sei de onde eu estou tirando essas palavras, mas eu só tô dizendo porque tá na cara que é forte. Oh, meu Deus! Eu... ㅡ Saulo riu com todas as palavras que eu soltei. Abri um sorriso ao vê-lo com um sorriso nos lábios. E, devo admitir, ele tinha um sorriso muito bonito. ㅡ Eu vou parar antes que eu fale merda. ㅡ Resmunguei. ㅡ Mas, Saulo, ainda dá tempo de ajudar a sua mãe. Ela e o seu irmão precisam de você.
ㅡ Mas eu já tentei, Elizah.
ㅡ O que é que tem? Tenta de novo! Se não der certo? Tenta mais uma vez! A sua mãe está num relacionamento abusivo, e a única pessoa que pode ajuda-la é você. O filho dela. ㅡ Os dedos do Saulo entrelaçaram com os meus a cada palavra que eu soltava. ㅡ Ainda dá tempo, Saulo.
ㅡ Eu não sei se vou conseguir fazer isso sozinho. Eu não... ㅡ Ele balançou a cabeça negativamente. ㅡ Não vou.
Eu não reparei em que segundo aquilo aconteceu, mas eu simplesmente deixei de lado todos os meus pensamentos e me aproximei lentamente do Saulo. É claro que eu me lembrei automaticamente da vez que eu cai em cima dele e nos trocamos olhares intenso. Mas, naquela hora, estava diferente.
Antes, era uma troca de olhares intensa e esquisita. Agora é uma troca de olhares porque eu queria da apoio para ele ao senti que ele precisava.
ㅡ Ei. ㅡ Engoli em seco enquanto eu olhava diretamente para seus olhos. Não era nada normal para mim eu estar dando apoio emocional para o Saulo, só que eu não pensei em nada. Apenas no Saulo. ㅡ Estou com você agora, Saulo.
Ele me olhou de forma surpresa por alguns segundos, mas ele logo abriu um sorriso sincero que fez meu peito aquecer.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Teto para Dois
RomanceElizah e Saulo se odiavam. Desde que se conheceram nunca se entenderam, com personalidades fortes e orgulhosas nem passava pela cabeça deles que um dia morariam juntos. Como um belo e velho clichê, o destino, ou não, fez com que um sorteio de divisã...