No dia seguinte...
~ Cause you make me feel like
I've been locked out of heaven
For too long, for too long... ~ㅡ Ok, ok, ok. ㅡ Minha mãe resmungou balançando a cabeça. ㅡ Sabemos que o Bruno Mars, James Arthur, Sam Smith, Sam Fisher e etc são incríveis. Mas ainda sim eu prefiro os da minha época que estão nos tops das paradas.
Franzi minha testa estranhando aquela gíria que a minha mãe havia acabando de usar. O dia interior já havia terminando aquela altura, e pelo resto do dia eu passei deitada com o Saulo aproveitando toda a surpresa que ele havia preparado.
Pela manhã a gente tomou o café junto, a tarde ele disse que estava indo trabalhar então eu vim visitar a minha mãe antes de ir para o plantão de última hora a noite. Na real, a minha cabeça estava tão louca que eu esqueci o meu jaleco em casa e tudo o que precisava.
ㅡ Ah, que saudade eu estava do ar de casa. ㅡ Me joguei no sofá sorrindo abertamente. Eu me sentia tão feliz, ainda mais depois de ter falado para o Saulo tudo o que eu sentia. ㅡ Mãe, eu não contei quando eu cheguei, mas rolou algo entre mim e o Saulo.
ㅡ Rolou o que, Elizah? ㅡ Minha mãe deixou de olhar o celular dela e me olhou com as mãos na cintura. ㅡ Não me diga que... ㅡ Arregalei meus olhos entendendo o tom de voz dela.
ㅡ O que?? Não, mãe! ㅡ Fiz uma careta esquisita. ㅡ Não, a gente só disse um para o outro que se amava. Nós resolvemos esperar por essa parte.
ㅡ Hm. ㅡ Ela me olhou desconfiada sentando ao meu lado, em seguida pegou em minha mão. ㅡ Você ama ele, Elizah?
ㅡ Eu amo, mãe. ㅡ Afirmei. Eu sentia, eu sabia, eu imaginava e pensava no quanto eu amava aquele homem. ㅡ Não sei como, mas o destino estava mesmo pregando uma peça comigo assim que ele colocou o Saulo no meu caminho de novo. E agora eu o amo.
ㅡ Eu lhe entendendo muito bem, Elizah. ㅡ Ela tocou a minha bochecha sorrindo. ㅡ O seu pai conseguiu me conquistar, e eu consegui conquista-lo como uma mulher apaixonada. Filha, eu lhe desejo toda a felicidade do mundo. Eu sei que no começo eu fiquei no receio, mas hoje eu vejo que essa mudança fez muito bem pra você.
Lágrimas, automaticamente, inundaram meus olhos enquanto eu a olhava.
ㅡ Eu te amo, mãe. ㅡ Falei com a voz embargada pelo choro.
ㅡ Nossa, Elizah. Desde quanto você chora tanto assim? ㅡ Minha mãe fez uma careta. ㅡ Tá de TPM?
ㅡ Desceu na madrugada. ㅡ Respondo tentando enxugar as minhas lágrimas.
ㅡ Oh, meu Deus! ㅡ Minha mãe riu se aproximando e me abraçando. ㅡ Vou colocar uma música do Pablo para te acalmar. ㅡ De repente, a música Porque homem não chora do Pablo começou a soar me fazendo chorar mais.
~ Estou indo embora, a mala já esta lá fora
Vou te deixar, (vou te deixar) vou te deixar
Por favor não implora, porque homem não chora... ~[...]
Kath- Elizah, eu estou mandando essa mensagem porque eu sei que você deve estar chegando em casa. Me desculpa, amiga, me desculpa mesmo. Mas eu não pude lutar contra isso... sinto muito.
Fiz uma careta confusa abrindo a porta do apartamento após chegar no prédio. Na mensagem de voz da Kath pude perceber que a voz dela estava embargada.
ㅡ Saulo? ㅡ Chamei por ele entrando no apartamento por completo e percebendo que estava tudo arrumado. Para a minha surpresa, estava tudo limpo mesmo depois de temos falado que iríamos arrumar quando os dois estivessem em casa. ㅡ Oh, Saulo, você arrumou? A gente combinou que... ㅡ Fechei a porta atrás de mim enquanto falava, no entanto, não havia resposta. Estava tudo em silêncio.
Joguei minha bolsa no sofá e andei até o quarto dele, ao abri a porta percebi que tudo estava arrumando também mas não tinha nenhum sinal dele. Abri a porta do banheiro, nada, corri até a cozinha. Nada.
ㅡ Saulo, você tá me assustando... ㅡ Murmurei abrindo a porta do meu quarto na esperança dele estar lá, entretanto, o que tinha lá era apenas o meu quarto completamente arrumando com apenas uma caixa em cima da cama.
Me aproximei da cama confusa, peguei a caixa enquanto me sentava e comecei a abri-la. Ao abrir a caixa percebi que lá estava com fotos minha e do Saulo, e a que mais chamou a minha atenção foi no dia que estávamos na praia abraçados e a Kath tirou uma foto nossa.
Sorri de ladinho percebendo que havia uma pequena caixa da cor vermelha, ao abri-la sorri mais ainda ao ver que tinha um par de alianças lindas lá dentro. Meus olhos se encheram de lágrimas automaticamente.
Franzi minha testa ao ver que debaixo da caixinha de alianças havia uma carta, e la estava escrito minha loirinha. Abri a carta, ainda com lágrimas nos olhos, e comecei a lê-la sentindo aos poucos meus coração pulsar;
" Para o meu amor, ou melhor, minha loirinha.
Oi linda, quando você ler essa carta significa que eu já vou ter arrumado tudo antes de ir para o hospital.
Ao ler essa carta, espero que do fundo do meu coração você não faça nada para impedir.
Lembra das dores de cabeça, dificuldade na fala e a convulsão? Pois é, fui no médico como havia prometido e soube que eu estava com um tumor cerebral.
Olha que sortudo, né? Mas eu me sinto um sortudo por ter você, minha loirinha.
Eu sei que você pode querer me bater por ter escondido de você esse tempo todo, mas eu queria aproveitar com você antes de aceitar a minha decisão e... Me despedir.
Não tenho o dinheiro para a operação, então eu vou para o hospital.
Eu te amo, Elizah, eu te amo faz muito tempo. Eu te amei no ensino médio, te amei quando você foi para longe, te amei quando nos reencontramos e tenho certeza que até na próxima encarnação eu vou te amar.
Loirinha, nunca se esqueça do meu amor por você e lembre-se do Saulo que amava te irritar. Você foi o amor da minha vida, Elizah.Ass: Para sempre seu, Saulo. "
•••
2/6...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Teto para Dois
RomanceElizah e Saulo se odiavam. Desde que se conheceram nunca se entenderam, com personalidades fortes e orgulhosas nem passava pela cabeça deles que um dia morariam juntos. Como um belo e velho clichê, o destino, ou não, fez com que um sorteio de divisã...