Cap 7: Bem atrás de você.

436 74 49
                                    

— Certo — murmurou Mew. — É só que... Nada, nada. — Mew se calou e virou-se para o outro homem. — Pode ir agora, Max. Permanecerei em contato.

— E Sam? O que você vai dizer a meu filho?

— Eu explicarei tudo.

Max olhou para ele, com alguma suspeita, depois Balançou a cabeça.

— Se isso se espalhar...

— Não se espalhará.

  Max apareceu duvidar. Mas Gulf sabia que Mew não gostava de dúvidas. Ele Manteve o olhar de Max até que este apertasse os lábios e inclinasse a cabeça, assentindo.

— Bem. Dê um jeito, então. — E foi embora.

Na sua ausência, fez-se silêncio.

— Podemos obter o divórcio — Gulf sentiu-se impelido a dizer.

— Não na próxima meia hora.

— Bem, não. Mas...

  — Esqueça. Por agora — emendou Mew. — Preciso falar com Sam.

— Irei com você.

— Não, não irá.

—Mas...

— Não. Isso é entre Sam e eu. Nosso casamento pode ter sido um negócio, mas ele é meu amigo. E devo-lhe a cortesia de dizer o que está acontecendo pessoalmente. Privadamente.

— Só pensei que podia ajudar se...

— Não pode Mew — disse asperamente. — E acho que você já ajudou demasiado por um dia, Gulf. — E saiu pela porta,  fechando-a com violência atrás de si.

Ele ajudará? Como se fosse tudo culpa dele? Providenciaria o divórcio dessa vez — e faria da maneira certa. E depois iria embora. Encontraria um novo emprego, venderia a Mew a porcentagem dele na empresa. Isso certamente tornaria sua saída permanente.

  Chega de Mew.

Chegaria o tempo, como Champ dissera, em que ele finalmente teria que crescer e assumir o controle da sua vida — ter uma vida.

  — E o tempo é agora — disse a si mesmo firmemente.

Sam nem mesmo levantou os olhos quando Mew entrou na sala do juiz. Estava lendo alguns documentos legais, completamente absorto. Ninguém que estivesse o observando teria imaginado que o casamento lhe fora arrebatado pouco antes. Estava imaculado como sempre.

  Mew, por outro lado, sentia como se um trem tivesse passado por cima dele.

  Estava casado? Com Gulf? Havia estado casado com ele pelos últimos 4 anos?

  Sam terminou a página que estava lendo antes de levantar os olhos para lhe lançar seu próprio sorriso, sereno e autoconfiante.

— Bem — disse ele. — Essa foi interessante.

Mew sabia que ele não se referia aos papéis em sua mão. Seu maxilar travou e ele teve que fazer um esforço para relaxá-lo.

— Sim. — Mas não pode evitar morder a palavra, e aparentemente essa era a única pista que Sam precisava.

— Então é verdade?

— Aparentemente — ele explicou, hesitante. Não sobre Tar. Ele disse apenas que ele Gulf tinham estado em Vegas, que se casaram e que, pela manhã, ele se dera conta de que fora um erro. Era difícil não parecer um idiota, de modo que tentou não entrar em detalhes, apenas esperou que palavras triviais saíssem de sua boca até que finalmente parecia não haver mais a dizer.

Bodas de FelOnde histórias criam vida. Descubra agora