Capitulo Quarenta e Seis

51 74 2
                                    

Victor Jones:

Eu tinha uma afeição profunda por Anna, algo que ia muito além de simples amizade. Admirava a serenidade que ela costumava irradiar, mas naquele instante, enquanto caminhávamos juntos em direção ao dormitório dos magos para ajudar o Mestre Borges, sua aura estava carregada de preocupações e culpa, um reflexo da reunião de Meteora onde discutimos as punições a serem aplicadas.

Duncan e Merlin receberam a tarefa de auxiliar o Mestre Damian, alternando conforme suas necessidades e pedidos. Rebecca, Carla e Brian foram designados para cuidar dos afazeres da Mestra Flora e Miele, além de ajudar Meteora na limpeza do refeitório, intercalando suas tarefas conosco, Anna e eu. Desde que acordei, soubera que Seniana havia retornado ao castelo real, escoltada por um cavaleiro. Também tomei conhecimento de que Horeom enviara uma mensagem ao rei e à rainha, detalhando sua história como precaução, caso a dama de companhia não cooperasse em revelar seu próprio passado.

Fui tirado de meus pensamentos quando Anna soltou um suspiro profundo.

— Ela está apagando minhas mensagens, Aurora está me ignorando, só por causa do que aconteceu com Seniana. — Anna falou com preocupação. — Eu só disse a verdade que descobrimos ontem.

Era evidente o quanto Anna se importava com Aurora; a amizade delas era palpável. Fiquei curioso sobre a origem dessa relação, mas então falei sem pensar.

— Estranho. Me pergunto se isso é porque alguém em quem toda a sua família confiou pode ser uma espiã disfarçada. Quando Aurora abriu o coração para você e você disse que era uma loucura confiar em Seniana ou ouvir qualquer palavra dela... — Falei, notando o desconforto que minhas palavras causaram. Repreendi-me mentalmente por não ter escolhido melhor o que dizer. Tentei corrigir o erro. — Mas eu só falei o que pensava, Anna. Seniana pode acabar magoando Aurora se ela confiar cegamente em suas palavras.

Anna me olhou com intensidade.

— Victor, você sabe o quanto me preocupo com Aurora. Saber que uma possível inimiga está ao lado dela só aumenta minha preocupação — respondeu Anna, sua voz carregada de ansiedade.

— Eles sabem o que fazer. Mais cedo ou mais tarde, responderão às suas mensagens — falei, tentando ser encorajador, apesar de minha própria apreensão.

No entanto, eu mesmo estava inquieto, pois nem Aurora nem Rafael estavam respondendo às minhas mensagens. Sentia-me duplamente culpado, já que fui um dos primeiros a investigar com eles e a construir nossa amizade. Planejava revelar o mínimo possível, em parte para proteger suas identidades e ocultar suas ações para ajudar os outros sem que seus pais soubessem ou tentassem impedi-los. Além disso, os casos que enfrentamos nos arquivos oficiais eram terríveis e, em grande parte, terminaram mal. Mesmo quando conseguimos obter informações sem chamar muita atenção, tudo desmoronava em segundos.

Suspirei profundamente, ciente dos desafios que enfrentávamos e da crescente sensação de desespero.

************************

Batendo à porta do Mestre Borges, ela se abriu, revelando sua figura quase fantasmagórica, e ele nos concedeu passagem. Encontramos o mestre imerso em seu mundo de livros, e os cortes visíveis em seus braços despertaram nossa preocupação.

— Mestre Borges, viemos para ajudá-lo... Mas do que o senhor realmente precisa? — Anna perguntou, desistindo de esperar por uma resposta de seu celular.

O mestre ergueu os olhos das páginas dos livros e disse, sem desviar o olhar:

— Arrumem o quarto ou encontrem algo que precise ser organizado.

Anna me lançou um olhar de perplexidade e começou a limpar o que estava ao alcance. Enquanto explorava um canto do quarto, encontrei um livro e, ao abri-lo, duas coisas caíram das páginas, aterrissando aos meus pés. Curvando-me para pegá-las, abri o que estava nas mãos e encontrei uma fotografia de um jovem Mestre Borges, abraçando uma mulher de cabelos cacheados castanhos, aparentemente de ascendência élfica. Percebi também Ravan em sua versão humana, com não mais que 14 anos, cabelos longos até a cintura e traços faciais menos definidos. Ela se parecia comigo, uma mistura das características de seus pais.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora