Capítulo Trinta e Seis

22 101 0
                                    

Victor Jones:

O grandioso salão do palácio real foi aberto pela primeira vez em muitos anos para um baile majestoso. Era o primeiro baile desde que fui reconhecido como o guardião, e todos os nobres estavam presentes, ansiosos para conquistar o posto de pessoa mais próxima do guardião, uma posição de grande honra e prestígio.

Conforme os nobres se moviam pelos bastidores, conspirando e tramando para chamar minha atenção, era evidente que todos estavam determinados a causar uma impressão duradoura. Os jovens nobres, em particular, vestiam trajes deslumbrantes, adaptados à ocasião com o máximo de elegância.

Nos últimos anos, o tecido mais cobiçado para vestidos era a seda azul da Casa do Conde Field, conhecida por sua elegância e glamour. A seda azul era valorizada não apenas por seu caimento perfeito quando feita sob medida, mas também pelo brilho azul encantador que emanava quando a pessoa se movia. No entanto, com todos vestindo a mesma seda azul, corriam o risco de parecerem iguais.

Para esse baile, o vestido original de seda azul era o mais apropriado. A seda azul produzida naquele ano era famosa por seu brilho excepcional, e os nobres ansiosamente aguardavam a oportunidade de usá-la. No entanto, nenhuma loja a vendia, e parecia que ainda não tinha sido distribuída.

Além disso, todos os nobres estavam correndo para encomendar trajes sob medida, e encontrar costureiras habilidosas em bordados era uma tarefa árdua, como se tivessem sido mantidas em segredo por alguma família.

Enquanto a família real me fazia esperar, criei uma esfera mágica para observar o outro lado. Os nobres que haviam tentado entrar em contato comigo nos meses anteriores olhavam atentamente para cada nome anunciado na entrada pelo chefe do Gabinete da Casa Real, ansiosos para descobrir quem me acompanharia.

Finalmente, quando todos os convidados haviam chegado, a família real desceu lentamente as escadas no centro do salão. Primeiro, os dois príncipes mais jovens, Rafael e seu irmão de apenas oito anos. Mas, no momento em que Aurora desceu as escadas com um deslumbrante vestido azul que realçava seus cabelos, a atenção de todos se voltou para ela. Depois de Aurora, o rei e a rainha seguiram, e no final da escada, em um amplo patamar, estavam os tronos reais.

O rei dirigiu-se a seus súditos com uma voz profunda e grave:

— Meus queridos convidados e fiéis amigos, por favor, levantem a cabeça.

Os olhares curiosos dos nobres se voltaram para o imperador, aguardando ansiosamente o início da celebração. O rei prosseguiu com seu discurso, expressando seu amor pela rainha Daniela e sua gratidão por todos os presentes.

— Espero que possamos continuar muitos anos juntos, unidos e felizes.

O rei beijou delicadamente a mão da rainha, e uma onda de aplausos ecoou pelo salão. Enquanto observava a cena, Merlin fez uma careta de desgosto e sussurrou para mim:

— Que exagero. Podemos sair daqui?

Eu considerei sua oferta e respondi:

— Infelizmente não. Se quiser voltar ao mundo humano, preciso passar por esta festa. Mas você não precisa entrar comigo se não quiser.

Ele hesitou por um momento e depois balançou a cabeça com determinação.

— Não vou deixar você enfrentar isso sozinho. Além disso, será bom mostrar que sou alguém importante para você.

Senti um calor reconfortante em meu peito com suas palavras. Voltei a atenção para minha esfera mágica enquanto o rei concluía seu discurso.

Ao mesmo tempo em que o rei terminava suas palavras, ele abriu os olhos com um olhar significativo.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora