Victor Jones:
Merlin permanecia imóvel ao meu lado, seus olhos fixos na figura de sua falecida mãe. O choque e a confusão dominavam sua expressão, e eu podia sentir sua dor e desesperança.
— Sabia que a Ordem da Magia enviaria alguém para me encontrar, assim como sabia que meu irmão revelaria a existência desta floresta a alguém — proclamou o Rei das Sombras, sua voz carregada de uma frieza perturbadora. — Um segredo que carregamos desde os primórdios, mas, Merlin, meu irmão sempre foi otimista, acreditando na bondade e na vida. Você, ao contrário, é o caos. — Ele apontou para Maryse Shinewood, que estava ajoelhada e contorcendo-se com uma aura sinistra. — Capaz até de trazer os mortos de volta. Una-se a mim, Merlin Shinewood, e terá o que mais deseja: uma família completa.
Eu apertei a mão de Merlin, tentando fazê-lo reagir, mas ele permaneceu inerte, a dor em seus olhos imensurável.
— Ele não vai ajudá-lo, Rei das Sombras — declarei com firmeza, minha voz carregada de uma determinação que eu esperava que fosse contagiante.
— Chame-me pelo nome que escolhi, Serty — respondeu ele com um sorriso cruel. — Mas acredita realmente que ele não pode ajudar-me? Conte-me tudo o que viu e ouviu desde que conheceu Merlin, especialmente quando compartilharam momentos juntos.
Eu olhei para Merlin, lembrando de como ele sempre parecia se desviar do olhar quando via famílias felizes, como se fossem uma cena de um comercial perfeito e inalcançável.
— Mãe... — Merlin murmurou, sua voz quase inaudível, mas o desespero evidente em seus olhos.
— Ainda acredita que ele não trairá você em troca de ter a família que sempre desejou? — Serty provocou com uma risada cruel. — Mas, se ele não quiser...
De repente, Maryse Shinewood caiu de joelhos e começou a sofrer convulsões violentas. Merlin correu até ela, mas seus olhos se tornaram completamente negros, e ela gemeu com uma voz etérea:
— Fujam!
Ela caiu no chão, sombras se liberando de seu corpo em um espetáculo de escuridão.
Puxei Merlin para perto de mim, e as sombras começaram a recuar para dentro de Maryse Shinewood, enquanto eu tentava manter a calma.
Serty riu ao me encarar, seu sorriso se ampliando com uma satisfação macabra.
— O sangue dos traidores corre em suas veias; trazê-los até este lugar será o seu fim — Serty disse, sua voz vibrando com uma ameaça palpável. — E eu estou ansioso para ver o seu fracasso.
A raiva ferveu dentro de mim. Levantei a mão e canalizei meus poderes contra meu inimigo. Uma onda de energia o atingiu, lançando-o violentamente para trás e fazendo-o colidir com uma coluna que desabou sobre ele.
O silêncio que se seguiu foi preenchido apenas pelo som dos destroços e da terra caindo. Mas, de repente, entre os escombros, ouvi uma gargalhada cruel. Serty se levantou, empurrando um enorme pedaço de rocha para o lado e ajustando suas roupas com uma calma perturbadora.
— Muito habilidoso com a magia! — rosnou ele, sua voz cheia de desdém. — No entanto, esse encantamento é completamente inútil. Mas não importa. Será um prazer destruí-los. Vou enterrá-los aqui e absorver seus poderes para que possa destruir esta floresta idiota e tornar meus poderes ainda mais fortes. Além disso, encerrarei de uma vez por todas o ciclo dos Guardiões.
Merlin ainda lutava para ajudar sua mãe a se levantar, enquanto Serty se aproximava de mim com uma ameaça iminente.
Seu poder atingiu o lado do meu corpo, e eu usei magia para desviar o ataque. Em resposta, disparei um raio de fogo, mas ele desviou as chamas em direção a Merlin, que teve que criar uma barreira de água para se proteger. Eu vi Maryse Shinewood se erguer e se lançar sobre Merlin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasyVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...