Capítulo Cinquenta e Seis

46 69 0
                                    

Victor Jones:

O mundo real que se desenrolava diante de mim não estava muito distante da cena majestosa que eu havia testemunhado no mundo espiritual. Quando o portal me deixou diante do imponente Castelo de Meteora, o cenário era vazio e grandioso, envolto pelo silêncio profundo da noite. Esse silêncio, no entanto, foi quebrado quando ergui os olhos e avistei dois cavaleiros se aproximando, irradiando uma luz etérea que parecia desafiar a escuridão ao redor. Seus cavalos, de um tom cinza prateado cintilante, deslaziam suavemente sobre o solo, seus cascos quase não tocando a terra, em um passo que era mais uma dança do que um galope.

Permanecei imóvel, observando-os com cautela, sem fazer qualquer movimento precipitado até que eu entendesse suas intenções. À medida que se aproximavam, suas feições tornaram-se mais claras. Eram altos e elegantes, com traços finos e cabelos ruivos que caíam em elegantes rabos de cavalo. Vestiam casacos de malha prateada que brilhavam sob a luz da lua, cada um com uma espada afiada pendurada na cintura.

Os cavalos circundaram-me, exalando vapor que pairava no ar gélido como nuvens efêmeras. Com um gesto suave, estendi a mão e acariciei as cabeças dos animais, que pareciam reconhecer meu toque com um suspiro de satisfação.

Montados em seus cavalos, os cavaleiros elfos me observavam com uma beleza quase sobrenatural. Seus rostos eram tão delicados e etéreos que pareciam pertencer a um mundo distinto.

— Você é o Guardião? — perguntou um deles, sua voz clara e melodiosa como o som de uma flauta. Seus olhos brilhavam com uma intensidade que evocava o céu em um dia de verão.

Reconheci o emblema em suas vestes e assenti.

— Sim — respondi, mantendo a calma apesar da tensão crescente.

— Precisamos que você nos acompanhe. Sua Majestade, o Rei Orwen, enviou-nos para encontrá-lo, pois você estava desaparecido há algum tempo — explicou um dos cavaleiros, sua voz carregada de urgência.

Segui o cavaleiro elfo à frente, com um de seus braços firmemente envolvido em torno da minha cintura enquanto o outro segurava as rédeas de seu cavalo. Não obtive respostas para as minhas perguntas — para onde estávamos indo, se eles tinham notícias sobre minha família, se os outros aprendizes do Castelo de Meteora estavam a salvo, ou o estado das outras nações e reinos. Naquele momento, eu não sabia se estava sendo conduzido como prisioneiro ou aliado, mas pressenti que logo descobriria. Os cavalos deslizaram pelo terreno montanhoso e pela cidade, e, à medida que nos aproximávamos, notei que os edifícios começavam a se afilar, como se estivessem se preparando para algo grandioso.

Rompendo através da densa floresta de árvores, encontramos uma colina colossal que se erguia diante de nós, coberta por gramíneas e carregando uma aura de antiguidade e majestade. O topo da colina parecia quase tocar o céu, adornado com árvores espinhosas e arbustos que se espalhavam como uma exuberante barba de um gigante. Uma densa barreira de espinhos, alguns mais largos do que meu braço, circundava a colina. Os cavaleiros incitaram seus cavalos em direção à parte mais espessa da barreira. Não me surpreendi quando as plantas se abriram diante deles, formando um arco que atravessamos antes de se fecharem novamente com um rangido agudo.

Os cavalos continuaram seu caminho pela lateral da colina, sem perder velocidade. No entanto, em vez de a colina se abrir ou se afastar, avançamos diretamente em direção a ela e através dela, o que provocou um arrepio ao longo da minha espinha.

Num piscar de olhos, emergimos em um cenário completamente diferente.

Diante de mim estendia-se um vasto pátio, uma plataforma circular adornada com pilares de marfim, estátuas de mármore e árvores em flor. Fontes jorravam água para o ar, capturando as cores das luzes multicoloridas que dançavam sobre as piscinas. Flores de todas as cores do arco-íris desabrochavam em todos os cantos. No centro do pátio, um grupo de pessoas, incluindo os aprendizes do Castelo de Meteora, estava reunido. Entre eles, vi vários cidadãos feridos recebendo cuidados de magos e curandeiros, enquanto outros observavam com preocupação.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora