Victor Jones:
Quando voltei ao castelo, esperei ansiosamente para ser chamado e discutir o que havia acontecido. Fiquei ao lado da porta mágica que levava ao auditório, onde todos os mestres estavam reunidos. Percebi que Merlin e os outros foram proibidos de ficar ao meu lado, o que me deixou em silêncio, como se aguardasse uma sentença que poderia mudar tudo.
A tensão no corredor parecia durar uma eternidade, até que finalmente o mestre Damian apareceu e acenou para que eu entrasse no recinto.
Ao cruzar o limiar, fiquei maravilhado com a beleza do auditório. As paredes internas estavam adornadas com cascatas de seda cor de bronze que captavam a luz das velas encantadas, fazendo o ambiente brilhar. Candelabros reluzentes pairavam no alto, lançando uma luz suave sobre os presentes. O chão era coberto por um longo tapete vermelho que se estendia até o trono real.
Ao longo das paredes, divisores brilhantes de seda separavam cavaleiros em armaduras vibrantes, protegendo figuras que não conseguia reconhecer à distância, além de nobres engajados em conversas ou relaxando em bancos. Alguns bebiam líquidos cintilantes, enquanto outros jogavam xadrez com intensidade. Uma melodia suave fluía no ar, criando uma atmosfera de majestade.
Muitos dos presentes ostentavam o brasão da família real, um ganso dourado com olhos de diamantes rosas. Aquele auditório não se parecia em nada com as fotos ou com a reunião anterior quando fui revelado como guardião. Era um lugar vivo, pulsante de poder e riqueza.
Além dos mestres, membros da assembleia também estavam presentes. Horeom estava ao lado de Meteora, e seus sorrisos discretos trouxeram algum conforto.
Então, uma figura se destacou no centro da sala, e meu coração acelerou. Todos se calaram, e todos os olhares se voltaram para a figura que havia acabado de entrar.
A pessoa apoiou o queixo em uma mão adornada com inúmeros anéis e usava uma coroa na testa. Era impossível não notar sua beleza. O rei de Florença governava a nação desde antes do meu nascimento, mas o homem à minha frente não parecia tão velho quanto sua posição sugeriria. Ele tinha um rosto bonito e severo, cabelos brancos e espessos, e olhos cinza-claros que brilhavam como quartzo.
Pude ver claramente que Rafael e Aurora herdaram a beleza de seus pais. Era surpreendente ver a genética em ação.
Uma mulher loira-acastanhada ficou de pé atrás da rainha, falando em um tom baixo demais para que eu pudesse ouvir.
Meu rosto esquentou ao imaginar qual seria minha aparência aos olhos da realeza deste mundo, já que minhas roupas pareciam simples em comparação.
— Então — começou o rei Orwen, e o silêncio na sala tornou-se absoluto. — Permitiram que ele saísse sem supervisão de qualquer tipo de guarda, apenas na companhia do filho do rei dos espíritos. Se não fosse pelo broche que meu filho deu, nunca teríamos conhecimento dessa situação. Eu pensei que, sob a supervisão da melhor treinadora de magos da nação, seria fácil manter um olho nele ou, melhor ainda, deixar um adolescente sob controle, especialmente sendo a pessoa mais poderosa do nosso mundo.
Horeom apertou a mão de Meteora discretamente, e pela primeira vez desde que a conheci, ela estava visivelmente nervosa.
Olhei na direção deles, e o rei fixou seu olhar diretamente em mim. Ele continuou falando, mantendo uma postura dura e rígida, mas seus olhos permaneciam concentrados e atentos. Ele direcionou sua atenção novamente aos mestres, e percebi que estava prendendo a respiração involuntariamente.
Agradeci internamente que Urlac não estava presente, evitando causar um tumulto desnecessário com seu olhar provocador.
— Ainda não sei o que é mais chocante: meu filho ter tido contato com o novo guardião antes da princesa herdeira, contrariando todas as diretrizes, ou o fato de que seres das trevas estão tentando assassiná-lo, sugerindo que podemos ter um informante entre nós. Ou, talvez, o mais preocupante seja que a escola dos magos foi atacada duas vezes nos últimos meses — o rei disse, batendo com força na mesa, fazendo-me pensar que ela iria se partir. — Mestra Meteora, faça seu relatório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasyVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...