Capítulo Trinta e Um

85 74 55
                                    

Victor Jones:

Meteora apareceu instantes depois, com um olhar preocupado, e começou a me contar sobre o meu castigo em detalhes minuciosos.

— Victor, precisamos conversar sobre as consequências do que aconteceu hoje — ela começou, sua voz calma, mas firme. — O rei foi claro sobre a supervisão rigorosa. A partir de agora, você terá um guarda pessoal designado para acompanhá-lo em todos os momentos, sem exceção.

Eu suspirei, sentindo o peso da situação aumentar ainda mais.

— Isso significa que minhas saídas serão limitadas? — perguntei, tentando processar as novas restrições.

— Sim, mas não é só isso. — Meteora continuou, sua expressão ficando mais sombria. — Você também será submetido a treinos intensivos diários para melhorar seu controle sobre a magia espiritual. A expectativa é que você aprenda a canalizar seu poder de maneira mais eficiente e segura.

Eu assenti lentamente, percebendo a gravidade das medidas.

— Entendo. Eu sabia que haveria consequências, mas não imaginei que seriam tão severas — admiti, minha voz carregada de resignação.

Meteora colocou a mão em meu ombro, um gesto de conforto e solidariedade.

— Sei que parece duro, mas é necessário para sua segurança e a do reino. Você possui um poder extraordinário, Victor, e precisa aprender a controlá-lo completamente. Isso é vital para todos nós.

— Vou fazer o meu melhor — respondi, determinado a enfrentar os desafios que estavam por vir.

Meteora sorriu ligeiramente, transmitindo um pouco de esperança.

— Confio em você, Victor. Agora descanse. Amanhã será um dia longo e exigente.

Ela se levantou e saiu do quarto, deixando-me sozinho novamente. O cansaço finalmente me venceu, e fechei os olhos, preparando-me mentalmente para os dias difíceis que se aproximavam. Enquanto a escuridão do sono me envolvia, uma determinação renovada se firmava em meu coração. Eu iria provar meu valor, não apenas para o rei, mas para todos que contavam comigo.

A exaustão do dia pesava sobre mim como uma âncora. Não demorou muito para que eu caísse em um sono profundo e imediato.

Naquela noite, fui atormentado por um pesadelo que ainda assombra minhas memórias. Encontrei-me correndo sem rumo em um vasto campo, sob uma tempestade furiosa. Desta vez, uma cidade surgia e desaparecia atrás de mim em rápidos lampejos. Os edifícios estavam espaçados de maneira irregular, enormes pedras emergiam do solo, e as sombras se estendiam sinistramente sob o tumulto da tempestade.

Uma névoa negra se erguia da terra à medida que eu corria, e eu sentia que estava sendo arrastado para a escuridão iminente. Minha corrida parecia sem progresso, meus calcanhares afundando inutilmente no solo encharcado.

Sobre o estrondo ensurdecedor da tempestade, os gritos desesperados das pessoas ecoavam, e a barreira entre os mundos tremia como se estivesse prestes a desabar. O pavor tomou conta de mim quando algo ameaçou cair dos céus, lançando uma sombra sombria sobre a paisagem tumultuada.

Fendas sinistras se abriram no solo, que começou a tremer violentamente. Uma risada maligna surgiu de algum lugar abaixo da terra, e uma voz profunda e ameaçadora fez meu sangue gelar nas veias.

O solo se abriu sob meus pés, formando uma fenda escura, e tentáculos sombrios emergiram, fazendo-me escorregar inexoravelmente em direção às profundezas da escuridão abissal. As trevas me engoliram, e o terror se apoderou de mim.

Finalmente, acordei, ofegante e com as mãos tremendo violentamente. Eu estava de volta ao meu quarto, mas a sensação de horror persistia. Suspirei profundamente, tentando recuperar a compostura, mas o sono continuou sendo meu inimigo nas noites que se seguiram.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora