Capitulo Dezenove - 1°parte

37 101 0
                                    

Victor Jones:

Certa manhã, enquanto caminhava em direção às minhas próximas aulas com Meteora, esforçava-me para esquivar-me dos outros alunos, fingindo estar imerso em uma conversa muito importante no celular. Marko voava ao meu redor, desafiando qualquer um a se aproximar. Virei em um corredor movimentado e, sem querer, esbarrei em um grupo de estudantes. Foi então que notei a figura de Merlin no meio deles.

— Merlin, você está me dizendo que realmente deseja fazer os exames para se tornar um mago de verdade? — um dos amigos de Merlin perguntou com genuíno espanto.

Na opinião de muitos, Merlin sempre foi conhecido por ser o oposto de um estudante dedicado, mas, de repente, ele parecia estar mergulhando profundamente no estudo da magia.

Essa mudança de comportamento de Merlin intrigava todos os alunos de Meteora e até mesmo os demais.

Pelo jeito que Merlin estava se comportando, era evidente que ele estava com preguiça de explicar seus motivos ao colega. No entanto, algo em seu olhar indicava que ele já havia tomado uma decisão inabalável: tornar-se um Grande Mago e conquistar a rara e valiosa oportunidade de desencadear seu verdadeiro potencial.

— Mesmo que você se dedique agora, talvez seja tarde demais. Você deveria parar de perder tempo, afinal, acumulou vários anos de desatenção aos estudos. — O rapaz enfatizou com persuasão.

Ele deixou claro que Merlin havia obtido apenas seis pontos no último exame simulado de Magia, a pontuação mais baixa de todo o grupo do ano. Como ele poderia aspirar a ser admitido com um desempenho tão precário?

— Você já comprometeu suas chances, Merlin, é melhor aceitar isso. — O rapaz continuou.

— Gus, talvez você seja quem realmente deveria estudar mais. — Merlin respondeu, claramente irritado com Gus tagarelando em seus ouvidos.

— Por que eu faria isso? — Gus perguntou com um ar de desafio.

Foi nesse momento que ambos perceberam a minha presença.

— Victor, ouvindo as conversas alheias, que feio. — Merlin comentou, balançando a cabeça com desaprovação. — Você está me decepcionando.

— Sim, eu estava ouvindo, mas vocês também estavam tendo essa discussão em um local público, de forma bem aberta. — Respondi com um sorriso irônico. — Além disso, Gus e os outros podem estar enganados, Merlin. Eu acredito que você tem o potencial para se sair muito bem nos exames. Posso perceber o seu comprometimento.

Lancei um piscar de olhos encorajador a Merlin antes de seguir meu caminho.

No entanto, Gus não estava totalmente errado. Com apenas vinte e poucos dias restantes, mesmo que alguém fosse um gênio, seria um desafio compensar todas as lacunas deixadas pelos anos de negligência. Além disso, havia uma grande diferença entre o conteúdo dos exames práticos e o que foi aprendido em sala de aula.

Eu sabia que as chances eram escassas, mas a razão pela qual queria ver Merlin se dedicando aos estudos não era apenas por causa dos exames. Era porque ele estava demonstrando uma paixão genuína pela magia, um desejo ardente de mergulhar profundamente em seu estudo, e isso era algo que eu admirava profundamente.

Enquanto eu continuava meu caminho, senti uma inquietação crescente. Algo sobre a determinação de Merlin me fascinava, e não pude deixar de pensar nele enquanto atravessava os corredores. Lembrei-me de momentos anteriores, quando Merlin e eu passávamos tardes inteiras juntos na biblioteca, discutindo sobre magia e outras coisas. Sua risada fácil e seu jeito despretensioso sempre me faziam sentir confortável, mesmo em dias difíceis.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora