Victor Jones:
Caminhei pelos exuberantes jardins do palácio, tentando afastar as preocupações sobre a recente reunião com o rei. Ao passar pelo corredor, encontrei Roena e perguntei onde estavam os outros. Ela me informou que a princesa e os príncipes estavam explorando o jardim, admirando as flores.
Ainda refletindo sobre a conversa com o rei, fui interrompido pelo som do meu celular. Era uma mensagem da minha mãe, perguntando quando eu voltaria.
— Ei, Victor! Espere! — Nesse momento, meu corpo se congelou, e me virei abruptamente ao ouvir duas vozes familiares.
Carla e Brian corriam em minha direção. Quando chegaram, se lançaram sobre mim em um abraço tão forte que acabamos caindo no chão, rindo.
— O que vocês estão fazendo aqui? — perguntei, surpreso.
— Depois da sua última visita, começamos a notar contradições nas suas respostas às nossas perguntas — explicou Carla, ajudando-me a levantar. — Além disso, seu irmão e sua mãe pareciam ter esquecido que você estava na cidade.
— Ficamos desconfiados e, depois, algo estranho aconteceu. Encontramos uma mulher chamada Maya, que parecia muito interessada em você — acrescentou Brian.
Meu coração acelerou ao ouvir o nome de Maya, e uma sensação de pavor se instalou.
— Então tudo ficou confuso. De repente, acordamos em nossa lanchonete habitual, sentindo uma estranheza e uma sede por sangue que não compreendíamos — continuou Carla, coçando a testa em confusão. — Foi quando aquele homem, que se apresentou como Sumo Sacerdote Horeom, explicou o que estava acontecendo.
Ela mostrou os dentes, revelando duas presas afiadas, enquanto Brian erguia a mão para mostrar um anel prateado e suas próprias presas.
— Horeom nos disse que Maya era uma vampira e que havia feito um acordo mágico — Brian disse. — Ela nos atacou, apagou nossas memórias e nos deixou à mercê da transformação.
Ouvi em crescente horror enquanto eles contavam os detalhes. Vampiros eram humanos infectados por uma doença demoníaca que conferia imortalidade, mas algo havia dado errado. Esses vampiros eram conhecidos como "mortos-vivos".
Para um humano se tornar vampiro, precisava consumir sangue de vampiro suficiente e depois morrer de morte natural. Durante esse processo, seus corpos entravam em um estado de transição. Enterrados, ressuscitariam e deveriam sair do próprio túmulo, alimentando-se de uma grande quantidade de sangue humano nas próximas 24 horas ou morreriam definitivamente. Devido ao sangue de vampiro em seus corpos, seus cadáveres permaneciam intactos e animados.
— Nos tornamos híbridos da linhagem dela — Carla disse com desgosto, fazendo um gesto que fez uma magia brilhante brotar de seus dedos.
— Maya nos escolheu como um sinal para você — Brian acrescentou, mostrando suas presas afiadas e o anel prateado.
A revelação era devastadora. O horror nos olhos de Carla e Brian era palpável, e eu sabia que a vida deles nunca mais seria a mesma.
Meu coração estava apertado de preocupação e culpa. Maya havia arrastado meus melhores amigos para essa terrível situação, transformando-os em híbridos vampiros apenas para me enviar um aviso. Se ela era capaz disso, o que poderia fazer com minha família?
— Victor, isso não é culpa sua — Brian tentou me tranquilizar, segurando minha mão trêmula.
— Você está se preocupando demais. Não precisa se sentir responsável. Estamos bem agora — Carla disse, apertando minha outra mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasiVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...