Victor Jones:
Eu tinha acabado de chegar ao castelo e, honestamente, estava em choque. Não esperava que minha nova moradia pudesse se parecer com um castelo saído de um livro de contos de fadas.
A paisagem ao redor era deslumbrante. Colinas verdejantes se estendiam como um tapete de veludo, enquanto florestas escuras cercavam a área, adicionando um ar de mistério. O castelo, cercado por portões imponentes e jardins bem cuidados, tinha torres com cúpulas em cada lado, e o telhado era pontilhado de pequenas torres adicionais. As paredes pareciam ser de granito, mas de alguma forma mais lisas, como se tivessem recebido um brilho mágico que as tornava quase como vidro.
Eu vi duas pessoas voando em motos voadoras, e um pequeno camaleão de fogo roubando comida e fugindo enquanto a pessoa que foi roubada corria atrás dele.
Olhei para o meu telefone. Meteora havia me dito que alguém iria me encontrar para me mostrar a rotina básica do castelo e, em seguida, me levaria para começar meus estudos com os outros discípulos de vários mestres da região. Ela pediu que eu esperasse um pouco, explicando que eu estava atrasado.
Claro que quem deveria me dar o tour estava atrasado, e eu queria explorar o lugar por conta própria. Comecei a seguir em frente, mas logo fiquei em dúvida e mudei de caminho, apenas para voltar e seguir em frente novamente.
O castelo estava vivo com a energia da magia, e cada canto parecia esconder um segredo esperando para ser descoberto. Estava ansioso para conhecer esse novo mundo e descobrir tudo o que ele tinha a oferecer.
— Uau, você parece tão perdido... — ouvi alguém dizer. Levantei a cabeça e vi Merlin ali, me acompanhando. Ele brincava com uma faca. — Posso ver como está ansioso com tudo neste lugar. Afinal, todos aqui usam magia.
— Como fez isso? — perguntei. — Chegar perto sem que eu percebesse?
Ele bateu as botas delicadamente no chão, desapareceu e depois surgiu do meu outro lado.
— Desse jeito, são botas encantadas — Merlin disse. — Mas voltando, vejo como está ansioso por estar aqui.
Ele apontou para uma garota pálida com uma nuvem de cabelo castanho, que estava segurando várias plantas no colo enquanto corria pelo pátio. Outra pessoa passeava por ali, lembrando vagamente um punk rocker de pele morena, usando fones de ouvido enormes que zumbiam fracamente em suas orelhas, com asas saindo das suas costas. Uma linda garota loira, com pele de porcelana, estava tirando uma selfie com um grupo de alunos mais jovens e intimidados. Um fio luminoso flutuava no ar, fazendo seu cabelo lustroso brilhar, proporcionando uma iluminação perfeita. Pelo visto, as fadas podem criar sua própria iluminação de beleza.
O castelo era um lugar vibrante, cheio de vida e magia. Cada pessoa parecia ter uma habilidade única e fascinante, e a atmosfera era de excitação e descoberta. Eu estava maravilhado e um pouco sobrecarregado, mas a presença de Merlin e seu jeito descontraído me ajudaram a me sentir um pouco mais à vontade.
— Vamos, vou te mostrar o lugar — Merlin disse, acenando para que eu o seguisse. — Há muito para ver e aprender, e quero garantir que você se sinta em casa aqui.
Segui Merlin pelo castelo, admirando cada detalhe e sentindo que este novo mundo mágico era exatamente onde eu deveria estar.
— Meteora tem muitos discípulos de diferentes raças — Merlin disse enquanto andávamos.
— Isso é fantástico. Tem algum dragão aqui? Feiticeiro? Bruxo ou um mago de alguma magia diferente? — perguntei, e ele parou de brincar com a faca. — O que foi? É errado perguntar isso abertamente aqui, Merlin?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasyVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...