Victor Jones:
O leão continuava a lamber meu rosto, e, enquanto minhas mãos deslizavam por sua majestosa crina, uma profunda sensação de calma envolvia meus pensamentos.
Com esforço, levantei-me e encarei as duas guardiãs à minha frente. Tainan estava recostada contra uma árvore, seu vestido adornado com padrões de torvelinhos de plantas, emanando uma aura de serenidade. Camilla, ao contrário, usava roupas simples e práticas, com uma adaga à vista, pronta para agir a qualquer momento.
— Você parece terrível — Camilla disse, com franqueza. — Esta missão está prestes a te destruir.
— Camilla, um pouco de delicadeza, por favor — interveio Tainan, aproximando-se com um sorriso afetuoso. — Estou aliviada de te ver um pouco melhor, querido. Os da espécie de Mike têm uma energia espiritual de cura notável.
Enquanto acariciava o leão, minha admiração por ele só crescia. Sua crina imponente e sua presença majestosa me faziam sentir que estava diante de algo verdadeiramente extraordinário. O momento ficou gravado em minha memória como algo inigualável.
Camilla, visivelmente contrariada, bateu os pés, fazendo com que o leão se afastasse e desaparecesse diante dos meus olhos.
— Você o magoou — Tainan repreendeu Camilla com severidade. — Sabe que ele é um animal sensível. Sempre guia os de sua espécie após a morte.
— Por que vocês estão aqui? — perguntei.
— Falando novamente sobre a sua missão, à medida que você se aproxima da prisão do rei das sombras, o perigo aumenta. Ele é uma entidade caótica e, quanto mais perto você estiver, mais enfraquecido se sentirá — alertou Camilla. — Eles tentarão usar isso para libertá-lo, e você terá apenas alguns segundos para matá-lo antes que ele se liberte completamente e se una.
— Para lutar da melhor forma, você precisará encontrar a solução certa — completou Tainan, piscando um olho. — Deixe que meu filho seja seu guia e peça ajuda ao seu amigo Urlac.
Notei que os olhos de Camilla faiscavam com raiva, mas ignorei o impulso de discutir com ela, reprimindo essa emoção. Era hora de focar além das diferenças e críticas.
— Tenho algo a te dar — disse Tainan, aproximando-se e tocando suavemente minha testa.
Uma onda de energia percorreu meu corpo, e, em seguida, ouvi um rugido quando Mike retornou, cutucando-me gentilmente. Apoiei-me em seu pescoço e deixei que ele me erguesse. Permaneci de pé, embora minhas pernas ainda estivessem se recuperando da tontura causada pela intensa onda de energia. Pela primeira vez, senti todos os meus poderes de cura fluindo através de mim. Eu conhecia agora os desafios que enfrentaria e estava determinado a tomar as decisões certas para salvar minha família e o mundo.
— Boa sorte, Victor — desejou Tainan com um sorriso encorajador. — Continue em frente, e você salvará sua família e o mundo mágico.
— Acho que você vai fracassar na primeira tentativa — provocou Camilla.
Antes que eu pudesse responder, a floresta começou a desvanecer-se, e mergulhei na escuridão.
— Acho que ele vai conseguir — Tainan disse antes de ambas desaparecerem.
*********************************************
Encontrei-me de pé no centro da caverna, cara a cara com Merlin, e dei um salto para trás, surpreso e assustado. Ele prontamente me segurou pela cintura, impedindo minha queda.
— Precisamos continuar — disse ele, tentando manter a calma.
— Bem, temos um probleminha — Merlin comentou, apontando para algo atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasyVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...