Victor Jones:
— Olá — murmurei, meus lábios quase não se mexendo e minha voz quase inaudível, como se fosse um sussurro perdido nas profundezas da caverna. — Você é realmente o Rei das Sombras?
Ele sorriu com um desdém frio, um sorriso que parecia ecoar nas paredes da caverna e fazer o ar vibrar ao seu redor.
— Sim, o que esperava? Um mero mortal? — Ele respondeu, sua voz baixa e carregada de um tom zombeteiro, fazendo a caverna estremecer. — O que temos aqui? Um Guardião tão audacioso a ponto de se apresentar diante de mim com a aparência de seus inimigos? Posso assumir muitas formas, mas esta é a minha verdadeira. Não sou um covarde como aquele famoso espírito da luz que se oculta atrás de uma casca mortal, tentando se fazer passar por salvador da dimensão mágica.
A cada palavra, o som da sua voz parecia se infiltrar nas sombras ao redor, aumentando o peso da atmosfera tensa. A presença do Rei das Sombras se fazia sentir não apenas em sua forma imponente, mas em cada centelha de sua voz sombria, que carregava uma ameaça velada e um poder que fazia o coração de qualquer um bater mais rápido.
Repensando a impressão que eu tinha, percebi que talvez tivesse subestimado a verdadeira natureza do Rei das Sombras ao imaginá-lo apenas como um ser gigantesco. Talvez essa tenha sido uma forma inconsciente de me acalmar durante toda a jornada. No entanto, não conseguia afastar a sensação de terror que ele instigava em minha espinha. Seus olhos eram mais frios e mais penetrantes do que os de qualquer predador que eu já havia encontrado, sejam eles animais ou humanos. O olhar dele carregava uma inteligência cruel e um distanciamento impiedoso, como se visse através de cada camada de minha alma. Seu focinho se movia levemente, como se ele pudesse sentir o medo que eu lutava desesperadamente para esconder.
E sua voz... sua voz era como um melado, perigosa na sua suavidade e doçura ameaçadora. Cada palavra parecia escorregar pela minha mente com uma ternura sinistra, enredando-me em um caos sedutor e irresistível. Eu entendia agora por que o chamavam de Rei das Sombras; seu poder era uma combinação perigosa de ilusão e caos, projetada para enganar e manipular qualquer um que cruzasse seu caminho.
Fazer um acordo com ele ou com seus seguidores era uma sentença de destruição. Compreendia agora a verdadeira dificuldade que envolvia a criação dessa prisão e a ilusão de uma dimensão que ele não podia controlar completamente. Sua presença era uma manifestação de desespero e engano, e eu estava cada vez mais ciente da fragilidade do meu próprio destino diante de seu poder sombrio.
— Victor, saia daqui, é muito perigoso — minha mãe implorou, sua voz carregada de desespero.
— Mãe, este é o meu lugar — respondi, deixando a energia mágica fluir através das minhas mãos, e a expressão dela se transformou em uma mistura de horror e medo. Respirei fundo, sentindo o peso do momento, e fixei meu olhar nos olhos brilhantes e cruéis da monstruosidade à minha frente. — Estou aqui para salvar minha família e minha amiga. Encontrei um caminho até aqui sem encontrar seus servos, apesar da melodia sinistra que eles criaram para guiar meus passos e me mostrar como libertá-lo deste lugar. Eu poderia simplesmente partir daqui com os outros, sem fazer nada.
O monstro revelou seus dentes afiados em um sorriso sinistro, que parecia se espalhar pela própria escuridão ao nosso redor.
— Temos uma discordância, Guardião — disse ele, sua voz carregada de um tom meloso e ameaçador. — Sempre me intrigou, enquanto vagava por este mundo, o fascinante aroma que os Guardiões possuem. Pergunto-me como deve ser viver e morrer incessantemente, com um novo rosto e a mesma missão de salvar a todos. — O Rei das Sombras continuou, sua voz reverberando com uma ameaça quase palpável. — Somos quase iguais, você e eu, ambos representando o bem e o mal deste mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasyVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...