Capítulo Vinte e Oito

126 79 36
                                    

Victor Jones:

O centro da cidade estava tão tranquilo quanto sempre desde que me mudei para a dimensão mágica. Caminhei até a loja onde Carla disse que iria encontrá-los e entrei.

— Olha o traseiro dele! — exclamou Brian, provocando risadas.

— Parem com isso. — Carla repreendeu Brian, mas não conseguiu conter o riso. Eles estavam avaliando a foto de um rapaz, supostamente um possível jogador do time da escola, mas claramente mais interessados na aparência dele.

— Oi, pessoal — cumprimentei, mas ambos me ignoraram, absorvidos em seus comentários.

— Sua irmã foi burra por terminar com ele — Brian continuou. — Ele é tão bonito.

— Shhh! — Carla pediu, rindo. — E, de qualquer forma, minha irmã não terminou com ele. Foi ele quem terminou com ela porque se mudou para estudar fora.

— Então, quem é esse cara? — perguntei, finalmente atraindo a atenção deles. — Parece que vocês não sentiram minha falta.

— Amigo, a gente te ama, mas conversamos quase todos os dias por mensagem — Carla explicou, levantando-se para me abraçar calorosamente.

— A única diferença é que você está longe de nós. Por que não disse que viria? — Brian acrescentou, com uma pontada de mágoa na voz.

— Eu ia planejar algo mais divertido do que vir até uma lanchonete, mas estava ocupado avaliando o novo assistente da treinadora este ano, que é ninguém menos que o ex-namorado da irmã da Carla. Vocês se lembram do Ivan Sylus, aquele alto e bem definido? Fiquei surpreso ao ver como ele mudou.

— Ouvimos essa parte quando chegou — admiti, enquanto pedia algo para comer. — Como sua irmã está lidando com isso?

Eu me lembrava de que a irmã de Carla passou três meses chorando quando terminou com o namorado e imaginei que ela ainda pudesse estar se recuperando. Afinal, ele era seu melhor amigo que se tornou namorado e, depois, se mudou para longe.

— Melissa nem deve saber que ele voltou, mas se souber, ela provavelmente vai ignorá-lo ou testar se ele tomará a iniciativa — Carla disse. — Ambos ainda têm sentimentos um pelo outro, não podemos negar. Eles provavelmente passarão pelo drama de dizer que não dariam certo, mas acabarão voltando a ser um casal. Quando o vi hoje, disse a ele que, se magoar minha irmã novamente, cortarei o "amiguinho" dele.

— Sempre tão doce — comentei, rindo. — É ótimo conversar com vocês pessoalmente de novo.

— Agora, paremos de falar da vida romântica da minha irmã. — Carla interveio. — Por que não discutimos Brian? Parece que ele está namorando um dos amigos do seu irmão, o Carter Woods, meu novo casal favorito.

— Isso deveria ser um segredo! — Brian exclamou, com as bochechas coradas.

— De quem? Toda a escola já sabe. Vocês não conseguem manter segredo, nem mesmo seus pais. — Carla deu de ombros. — Victor, quando Brian faltou um dia para ir ao médico, percebi que o Carter ficou olhando para o celular o tempo todo até Brian enviar uma mensagem dizendo que estava bem. Brian também ficou preocupado quando soube que o Carter torceu o pulso, o que ajudou quando ele precisou.

— Eles estão claramente apaixonados um pelo outro, certo? — comentei, segurando a mão de Carla.

— Sim, muito. Meu novo casal favorito — Carla confirmou.

— Calem a boca! — Brian rosnou, escondendo o rosto nas mãos. — E por que não perguntam sobre a vida amorosa do Victor?

— Não está acontecendo nada. Mas meio que beijei o Merlin, acho que já falei dele para vocês — respondi.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora