Victor Jones:
Minutos depois, encontrei-me imerso em um vibrante grupo composto por Duncan, Erick e Matt, com Merlin liderando nossa expedição por um lugar secreto e deslumbrante. Enquanto virávamos em um corredor sinuoso, cristais mágicos emergiam do teto, lançando um brilho etéreo sobre nosso caminho. À medida que prosseguíamos, os cristais nas paredes cintilavam, criando a ilusão de que estávamos atravessando um corredor coberto por uma delicada camada de neve.
Eu me perguntava se esses corredores eram todos encantados, pois, mesmo depois de passar por eles várias vezes, nenhum havia revelado seus segredos como estava acontecendo agora com Merlin.
— Aonde estamos indo? — ousei perguntar.
— Para a galeria — respondeu Merlin, sua voz cheia de mistério. — Um refúgio onde todos podem desfrutar de momentos de relaxamento.
Contive a mágoa e a raiva em minha voz antes de continuar:
— Por que só estou descobrindo este lugar agora? Já faz meses desde que comecei meus estudos aqui, e ninguém nunca mencionou isso. — perguntei.
Duncan respondeu com serenidade:
— Você estava constantemente imerso em treinamentos e responsabilidades. Era impossível trazê-lo para este lugar naquela época. Planejamos esperar até que você estivesse mais livre.
Merlin interveio, reconhecendo a pressão que eu havia enfrentado:
— Imagino como sua mente estava prestes a explodir com a quantidade de conhecimento que você acumulou. — Ele me olhou com um pedido de desculpas no rosto, mas ele havia me deixado usar seu canto do relaxamento por alguns dias quando eu queria distância de tudo, o que me deixou feliz.
Erick acrescentou:
— Vamos deixá-lo descansar por meia hora, como ordenado pelos mestres e pelo rei. Ainda temos muito trabalho a fazer.
Merlin, que nunca havia soltado minha mão, murmurou:
— Ele merece mais do que meia hora de diversão, então, por favor, deixe-o aproveitar.
Juntos, caminhamos por uma parte desconhecida deste lugar, onde o corredor começou a se inclinar suavemente para cima, revelando um atalho que cruzava um lago subterrâneo.
Pela primeira vez, deixei de lado as preocupações do momento, pois esta parte dos corredores se transformara em uma série de cavernas espetaculares. Estalactites e estalagmites brilhavam em tons de azul e verde devido à presença de cobre na rocha. Uma formação calcária de calcita branca se assemelhava a uma cachoeira congelada, enquanto animais mágicos se moviam ao nosso redor.
Merlin apontava para coisas que eu nunca havia visto antes, como os buracos nas altas rochas, onde morcegos e salamandras faziam sua morada. Uma passagem secreta se revelou, e pude ouvir sons vindos de seu interior. Acenei para um pequeno animal que lembrava um camundongo alado com olhos de esmeralda.
— O que é isso? — perguntei, intrigado.
Duncan se ajoelhou e o animal subiu em sua palma. Ele parecia um pouco culpado ao responder:
— Este é o Segi. Foi meu primeiro animal de estimação quando criança; pertencia à minha mãe.
Minha curiosidade aumentou:
— Ele era o responsável pelos sons que eu ouvia do seu quarto?
Duncan sorriu com carinho enquanto acariciava a cabeça do pequeno animal:
— Sim, ele adorava minha mãe. Quando comecei a invocar bestas divinas, o Segi apareceu e me pediu para ser minha Besta Mística. Agora, ele vagueia livremente pelos corredores e me traz informações úteis quando necessário. Dou muita comida para ele. Meteora sabe disso e, embora não goste de uma besta divina andando por aí, ela deixa o Segi fazer o que bem entende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
Viễn tưởngVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...