Victor Jones:
Senti uma força misteriosa me puxando de volta à consciência, enquanto minha pele ardia intensamente e minha garganta queimava de sede, como se estivesse deserto sob o sol escaldante.
À medida que emergia da escuridão, o cenário ao meu redor era deslumbrante. Um céu azul se estendia acima de mim, pintado com a precisão de um artista mestre, enquanto as árvores dançavam suavemente como figuras em uma obra de arte, capturando toda a beleza serena da natureza.
O som de uma fonte borbulhante preenchia o ambiente com sua melodia suave, e um perfume doce de junípero e cedro se misturava com uma rica tapeçaria de aromas florais que pairavam no ar. O murmúrio das ondas quebrando contra uma costa rochosa adicionava uma camada de tranquilidade à sinfonia natural ao meu redor.
Tentei mover meu corpo, mas a sensação de queimação persistia, e meus músculos pareciam quase líquidos, incapazes de responder.
— Fique quieto — disse uma voz suave e reconfortante. — Você está muito fraco para se levantar.
Uma mão delicada aplicou um pano úmido em minha testa, e então um glifo dourado apareceu acima de mim, irradiando uma energia curativa que aliviava minhas dores musculares e mentais.
À minha frente, o rosto da pessoa começou a mudar, revelando os traços de uma mulher. Seus olhos, brilhando como jóias laranja, e seu cabelo ruivo, que caía em duas tranças graciosas sobre seu ombro, tinham uma beleza encantadora. Novos glifos surgiram no ar enquanto ela desenhava com movimentos elegantes. Aos poucos, comecei a sentir uma melhora.
— Quem é você? — consegui sussurrar, minha voz rouca e tremendo.
— Shhh, guardião — ela murmurou com uma voz suave e tranquilizadora. — Descanse e recupere suas forças. Nada de mal vai lhe acontecer aqui. Eu sou Calia.
Quando voltei completamente à consciência, me vi em uma gruta de beleza estonteante. O teto brilhava com cristais em tons de branco, púrpura e verde, assemelhando-se a uma imensa geode que refletia a luz de maneira mágica. Minha cama era um verdadeiro oásis de conforto, com travesseiros de plumas e lençóis de algodão branco imaculados. Cortinas de seda branca dividiam a gruta em diferentes áreas, proporcionando uma sensação de privacidade e serenidade.
Naquela atmosfera encantadora, meus olhos foram atraídos para um grande tear e uma harpa encostados em uma parede de pedra. Prateleiras exibiam jarros de frutas em conserva, e ervas secas pendiam do teto, liberando um aroma delicioso de alecrim, tomilho e outras plantas que minha mãe identificaria com facilidade.
Uma lareira embutida na parede aquecia o ambiente, enquanto uma panela borbulhante na lareira exalava um aroma tentador de ensopado de carne.
Com esforço, sentei-me, sentindo uma dor latejante na cabeça. Minhas roupas estavam cuidadosamente costuradas novamente no lugar certo.
A entrada da gruta ficava à minha esquerda, e eu me dirigi em direção à luz do dia. À medida que avançava, a gruta se revelava em toda a sua majestade. À esquerda, um pequeno bosque de cedros se erguia com uma presença serena, e à direita, um vasto jardim se estendia, coberto por flores em cores vibrantes. Quatro fontes esculpidas em forma de sátiros com flautas de pedra jorravam água cristalina na campina. Mais adiante, o gramado descia suavemente até uma praia rochosa, onde as ondas do lago quebravam graciosamente, o sol brilhando nas águas e o céu exibindo um azul profundo.
Calia estava de pé à beira da praia, conversando com alguém. A luz solar refletida na água dificultava a visão clara da figura com quem ela estava falando.
Caminhei na direção deles, mas, ao sentir o cascalho substituir a grama sob meus pés, olhei para baixo para manter meu equilíbrio. Quando levantei os olhos novamente, percebi que Calia estava sozinha na praia. Seu vestido grego, sem mangas, com um decote redondo adornado com detalhes dourados, parecia flutuar suavemente ao vento. Ela esfregava os olhos, como se tivesse chorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião | livro 1 : Espírito De Luz
FantasiVictor Jones é a reencarnação de espíritos da luz. Segundo as lendas, ele terá enormes poderes fazendo que seja o ser mais poderoso do mundo humano e o mágico. Isso seria extraordinário se ele não fosse desastrado, esquecido e como também pouco habi...