Capítulo Quarenta e Nove

46 70 0
                                    

Victor Jones:

Abraçando um ramo, varri o ambiente com meus poderes preparados, os olhos escaneando cada sombra e movimento. Anna mantinha suas adagas prontas, enquanto Matt voava sobre nós antes de pousar na árvore ao meu lado. Estávamos em alerta, tentando determinar a origem da voz misteriosa que nos interrompera. Entre as folhas e a fraca luz cinzenta filtrada pelos ramos, não víamos nada.

— Onde você está? — perguntei, minha voz firme e desafiadora. — Mostre-se.

A voz respondeu com um tom divertido: — Não estou me escondendo, criança. Talvez... se você abrir um pouco mais seus olhos. Como estes.

De repente, a apenas cinco metros de nós, um par de olhos tão grandes quanto pires se materializou, e eu me deparei com o rosto de um enorme gato cinzento. Seus olhos azuis brilhavam com um brilho preguiçoso, e seu pelo longo e esguio estava perfeitamente camuflado nas sombras da floresta.

— Veja! — o gato sussurrou, sua voz vibrando suavemente. — Me vê agora? Sou um simples metamorfo, apenas descansando.

— Um metamorfo — Duncan murmurou, um tom de reconhecimento em sua voz.

O gato arqueou suas costas e se sentou, enrolando sua cauda peluda ao redor das pernas. — Escolhi essa forma porque adorava gatos antes de ser injustamente aprisionado por magos neste lugar — disse o felino. — Meu nome é Wililas Sith, e faz muito tempo desde que esta dimensão prisão recebeu novos prisioneiros da pior das prisões.

Anna franziu a testa, desconfiada, e perguntou sobre o cavaleiro misterioso, seus olhos examinando o gato com cautela.

Wililas Sith olhou para ela com um brilho calculado. — O cavaleiro que você encontrou é apenas um dos muitos que vagam por esta dimensão. Não se preocupe com ele por agora. O que importa é que vocês chegaram até aqui. Muitos antes de vocês falharam em encontrar o caminho através deste labirinto de sombras e ilusões.

Ele estendeu uma pata para nós, seus olhos brilhando com uma curiosidade amável. — Se desejam continuar, devem estar preparados para o que está por vir. Este lugar não é tão simples quanto parece. Às vezes, a ajuda vem de onde menos se espera.

Eu senti um misto de alívio e tensão ao ouvir suas palavras, ainda tentando absorver a presença enigmática do gato metamorfo.

— E como podemos confiar em você? — perguntei, a desconfiança ainda presente em minha voz.

Wililas Sith piscou lentamente, seu olhar penetrante fixo em mim. — A confiança é algo difícil de se encontrar aqui, mas por agora, pensem em mim como um guia. Se quiserem alcançar seu destino, devem estar dispostos a ouvir e aprender. A jornada através desta dimensão é cheia de perigos e armadilhas. Eu posso ajudar a evitá-los, se me permitirem.

Anna e eu trocamos um olhar. Com o peso da situação e o desejo de avançar, aceitamos a oferta do metamorfo, embora com uma cautela renovada. Wililas, com um movimento elegante, se levantou e começou a caminhar pela floresta, sinalizando para que o seguíssemos.

Enquanto eu me concentrava em curar minha dor nas costelas, Anna me entregou o braço dela para que eu pudesse tratar a contusão. Os meninos observavam com atenção enquanto descíamos das árvores, e Wililas continuava a nos observar com um olhar de desdém, como se fôssemos meros objetos de sua curiosidade.

— Ele é o filho de uma guardiã, incumbido de controlar todos os inimigos que chegam a este lugar e mantê-los em ordem, para evitar que encontrem uma maneira de escapar. Ele escolheu sair em uma missão para ser o guardião deste mundo, tornando-se imortal para fazê-lo — explicou Wililas casualmente. — No entanto, ele está perdendo o controle aos poucos.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora