CAPÍTULO 11 (ERIC)

57 4 0
                                    

Quando chegamos no restaurante do hotel fomos recebidos com todos os olhares sobre nós, sem excessão, não sei se por ela, por mim ou por nós dois juntos. Fomos encaminhados para a melhor mesa do salão e logo o maître veio nos atender.

_ Com licença, boa noite senhor Albuquerque, senhorita Fernandes.

_ Boa noite _ respondi pegando o menu de sua mão.

_ Olá, Charlie _ Helena respondeu com a voz mais lenta e sedutora do que eu esperava. Ou será que é coisa da minha cabeça? Qual o grau de intimidade dela com esse garçom que parece um gogo-dancer? Por que ela o chama pelo nome?

_ O de sempre?

_ Daquele jeitinho que você sabe que eu gosto _ respondeu dando uma piscadela. QUE PORRA É ESSA? Estava me sentindo um idiota quando ela se virou pra mim sorrindo daquele jeito maléfico e sedutor pegando em minha mão que estava apoiada sobre a mesa _ E você, querido?

_ Vou te acompanhar _ sorri correspondendo ao seu toque deslizando o polegar na costa de sua mão gelada tentando não demonstrar nenhuma insegurança.

_ É pra já! Com licença _ o rapaz respondeu sorrindo e se afastou

_ Vocês se conhecem a muito tempo? _ Ficamos alguns segundos nos olhando, seu olhar parecia um raio-x me analisando _ Quer dizer... vocês parecem íntimos... _ definitivamente isso está só piorando.

Cala essa sua boca, idiota, que merda de pergunta é essa Eric?

_ Ciúmes, bebê? _ provocou e eu sorri, fazendo o máximo possível pra não parecer um idiota _ Eu venho jantar aqui pelo menos uma vez por semana e Charlie é amigo de Gisele.

_ Quem é Gisele?

_ Minha assessora pessoal _ deu de ombros

_ Aquela sua amiga que sempre está com você?

_ Eu disse que ela é minha assessora e não minha amiga _ revirou os olhos

_ Vocês tem um caso? _ fui direto. A curiosidade de saber se ela e a loirinha tinham alguma coisa estava me corroendo desde a minha pesquisa no site de busca no dia anterior

_ Oi? _ me encarou confusa _ Eu e o Charlie? _ gesticulou para si e em direção ao rapaz

_ Também... Tem um caso com um dos dois?

_ Claro que não! Você é louco? Que merda de pergunta é essa? _ respondeu indignada tirando sua mão da minha. Nem eu mesmo estava me entendendo. Não sabia como explicar, mas desde o segundo que pousei o olhar sobre Helena eu percebi que não estava agindo no meu juízo perfeito.

_ Desculpa, eu só queria saber um pouco mais de você, acho que se vamos fazer isso precisamos saber o mínimo um do outro, e, sei lá, normalmente você sempre está com ela e nunca é vista com homem nenhum, soube que moram juntas, eu só pensei que talvez vocês...

_ Fossemos um casal? _ Me interrompeu fria e sem expressão

_ Olha eu não tenho nenhum preconceito com isso, viu. Só passou pela minha cabeça a possibilidade _ esclareci

_ Ok, eu já entendi e a resposta é não. Como eu disse, Gisele é apenas minha assessora pessoal. Mais alguma pergunta?

_ Várias. _ respondi tão rápido e sem pensar. Minha cabeça estava um turbilhão, eu queria saber tudo sobre ela

Observei quando três garçons se aproximaram, um nos servindo um excelente vinho tinto, outro com um espeto enorme de picanha assada em brasa e o último com as guarnições que me parecem ser... queijo coalho e pão de alho? Uau.

ACORDO BILIONÁRIO Onde histórias criam vida. Descubra agora