CAPÍTULO 42

35 4 0
                                    

Fiquei aliviada pela mudança do foco da conversa. E como um perfeito rabugento que Carlos é, não foi preciso artimanhas para abafar o caso, bastou um posicionamento firme do velho em dizer que o objetivo da reunião era a menina e ninguém quis se opor.

Depois, ficamos quase duas horas discutindo o futuro da minha Bella. Decidimos conversar juntos com a menina no dia seguinte e explicar a verdade. Ficou definido ainda que Eric a presentearia com a cobertura que havia sido preparada para sua moradia. Quanto à mídia, não seria feita nenhuma declaração por hora.

Conforme combinado, estavamos Carlos, Eric e eu sentados lado a lado no sofá da sala de estar da mansão Bittencourt de frente a Melissa e Gastão aguardando minha Bella e a mãe chegar.

Após sairmos da casa dos seus pais, na noite anterior, Eric e eu não conversamos mais. Voltamos todo o trajeto até em casa num silêncio confortável, minha cabeça ainda estava tentando processar toda aquela loucura vivida em uma noite e ele compreedeu.

Nem nos meus piores pesadelos pude imaginar que Marcela fosse filha de Carlos. O poderoso Carlos Fernandes. Meu genitor e companheiro nos negócios. O homem que me ensinou a ser minha melhor versão de mim. Uma mulher respeitada, ambiciosa, corajosa e capaz de enfrentar quantos leões cruzarem meu caminho.

Acho que Marcela também ainda não conseguiu processar a informação. A mulher continua tão atônica quanto naquela manhã no hospital. Não trocamos nenhuma palavra sobre o assunto, no máximo alguns olhares.

Dei um pequeno gole no suco de acerola enquanto observava o ambiente ao redor. A casa era toda trabalhada no estilo neoclássico desde a fachada com enormes colunas, frontões e balaústres até o interior com pisos e detalhes de mármore em tonalidade clara, móveis simples e monocromáticos.

Depois de tediosos 32 minutos de espera, Marcela e a menina apontaram na enorme porta de entrada. Bella vestia um macacão curto de mangas cumpridas estampado de borboletas nas cores lilás e azul claro. Fiquei espantada com a linda mocinha a nossa frente e a velocidade que vinha se desenvolvendo em poucos dias sem nos ver.

_ Uau… que surpresa maravilhosa! _ Bella exclamou assim que nos viu e correu em direção a Eric, sendo recebida por um abraço _ Eu que fiquei dias internada num hospital e você que parece que bateu a cabeça e se esqueceu que eu existo. Não te vejo desde o dia que sai de lá. _ reclamou em tom zombeteiro

_ Minha gatinha, eu jamais me esqueceria de você

Depois de desvencilhar-se do abraço, sua atenção sobrecaiu em mim. Revirei os olhos e não consegui conter uma provocação

_ Bella, querida. O que fizeram com você? Quase não te reconheço. Pensei que fosse uma supernova ou um arco-íris ambulante _ ironizei

_ Gostou do meu look? Minha mãe é uma ótima personal stylist _ se gabou girando de um lado para o outro a fim de exibir o visual

Quando minha Bella estava abrigada na fundação, sempre recorria a mim para ajudá-la a montar seus looks para ir a escola nos dias de lazer ou aos passeios proporcionados pela escola ou a própria fundação. Desde pequena sempre foi muito vaidosa e sempre personalizava seus uniformes a fim de se destacar entre as outras crianças.

_ Traidora _ rosnei dando de ombros

_ E por que estamos todos reunidos? _ Bella questionou desconfiada com os olhos semicerrados encarando um a um _ Se não fosse pelo velhinho aqui, eu até diria que é uma reunião de família _ apontou para Carlos que revirou os olhos

Pouquíssimas vezes, os dois tiveram contato em raras visitas de Carlos à fundação, mas quando ocorria, era sempre a mesma coisa, um implicando com o outro sem motivo algum.

ACORDO BILIONÁRIO Onde histórias criam vida. Descubra agora