CAPÍTULO 35

35 4 0
                                    

Eu ainda estava sem reação depois das palavras de Eric. Me senti insegura, culpada e indigna do seu amor. Ver o homem que eu amo criando expectativas de algo que jamais pudesse acontecer foi perturbador demais, chega a ser doloroso. Mas aquele não era o momento para sofrer por isso.

Reuni todas as forças possível pra conseguir me controlar e conter as lágrimas insistentes que me escaparam.

A reação de Eric diante da revelação de Marcela foi melhor do que eu imaginei. Era notável sua empolgação e por mais que algo dentro de mim dissesse que minha Bella pudesse não ser sua filha, eu não podia impedir ou estragar a felicidade que eu nunca seria capaz de proporcionar a ele.

Depois de interromper nossa conversa, Marcela disse que não tinha mais nada pra fazer alí e saiu com a promessa de procurar a diretora da fundação para abrir o processo de guarda com maternidade comprovada.

Confesso que foi difícil convencer o grandão a não sair correndo pela porta imediatamente para invadir a casa de acolhimento e raptar a menina. Expliquei que era horário de aula e combinamos de fazer a visita após o almoço.

Eu sabia que era uma das regras do processo de requerimento de guarda que Marcela tivesse que fazer um exame de DNA, mas isso não era obrigatório em relação ao pai, principalmente por não se tratar de um casal. E por mais que tivesse insistido que Eric também o fizesse, o cabeça dura alegou que era desnecessário, que ele sabia que Marcela não ficava com mais ninguém na época e que ele tinha certeza que a sensação que teve quando viu a menina pela primeira vez em nosso casamento era suficiente para saber o laço afetivo que tinha entre os dois.

Não é que eu estivesse torcendo contra, mas eu também não consegui aquietar meu coração com a incerteza rondando minha cabeça insistentemente. Talvez fosse só o meu subconsciente dizendo que Marcela deu ao homem que amo o que eu nunca poderei. E depois da declaração de Eric sobre querer ter filhos, aquela sensação de impotência ficava gritando sem parar na minha mente.

Eric me encheu de perguntas sobre Bella. O que ela gosta? Como ela vive? Se tem amigas? Se é estudiosa? Entre tantas outras perguntas. Contei a ele sobre como eram nossos encontros, que Bella é uma criança muito avançada para a idade, inteligente, companhia, cuidadosa, vaidosa, carinhosa dentre várias características que minha pequena tem.

Pedi a ele que não dissesse nada sobre ser seu pai até que todo o processo esteja concluído. Assim, Eric prometeu que sua aproximação seria como um amigo até ganhar a confiança da pequena e só depois que o juiz concedesse a guarda a Marcela nós contariamos a verdade juntos. Só não contei que não faria nenhum empenho para agilizar o processo.

Conforme combinado, após o almoço fomos juntos à fundação. Mas, não antes de passarmos numa loja de roupas e brinquedos e comprar presentes para todas as crianças. Apresentei todo o bom funcionamento e dedicação da equipe com as crianças abrigadas e assim que seus olhos pousaram sobre Bella, Eric não foi capaz de enxergar mais nada.

De acordo com o que Olivia, a diretora, me informou, Marcela tinha ido embora a pouco. Orientei a seguir todos os procedimentos burocráticos criteriosamente sem nenhum tipo de privilégio ou favorecimento ao caso.

Assim se passaram 45 dias entre exames clínicos e psíquicos comprobatórios, audiências com o juiz e por fim, a guarda provisória concedida a Marcela. De acordo com Olivia, o juiz estipulou visitas semanais da assistente social com objetivo de acompanhar a adaptação na nova moradia, nova rotina e convivência.

Nesse meio tempo a amizade de Eric e Isabella foi se intensificando a cada dia. Ele passou a fazer visitas de três em três dias e contratou uma arquiteta para montar um quarto exclusivo para a menina passar os fins de semana em nossa casa. Soube que Marcela também teve alguns encontros antes de revelar a verdade à pequena que quase explodiu de felicidade quando conheceu a mãe. Ainda tivemos algumas discussões todas as vezes que insisti que fizesse o teste de paternidade. Mas conforme Carlos havia me aconselhado, decidi deixar o tempo trazer as respostas que meu coração buscava. 

ACORDO BILIONÁRIO Onde histórias criam vida. Descubra agora