Oi♥ Leiam por favor ♥
Não sei se todo mundo aqui que está acompanhando essa história já leu alguma das minhas outras histórias, mas quem me acompanha outras plataformas vai poder confirmar isso.
Nas minhas histórias eu sempre retratei de alguns assuntos como depressão, distúrbios, assédios, abusos, relacionamentos abusivos, em praticamente todas elas eu trabalho em cima desses temas. E eu não faço isso por ter afeição ou gostar, eu seria doente se fosse assim. Mas, eu escrevo sobre isso porque PRECISAMOS SIM falar sobre isso.
As coisas não andam fáceis pra ninguém.
O mundo está virado e o tempo está passando tão rápido que a gente não da conta de fazer tudo o que precisamos fazer em um só um dia. Afinal, acho a maioria de nós acorda fazendo alguma coisa e faz as coisas já pensando no que vai ter que fazer depois. E quando está executando outra tarefa já está pensando em outra coisa que precisa fazer depois também.
E, quando deita pra dormir, ao invés de respirar e tranquilizar a mente, adivinha o que fazemos? Nos autodepreciamos pensando em alguma coisa que deveríamos ter feito, mas que não deu tempo. Sem contar o tempo do sono que interrompemos pensando no tanto de coisa de acumulada pro outro dia.
Parece que nunca vamos dar conta de nada. De ser alguém realizado, se ser alguém importante pra alguém, de fazer a diferença, trabalhar, estudar, se cuidar, comer comida saudável, fazer exercícios, resolver problemas, conviver com pessoas, ver traições, decepções, mentiras e desfeitas. E no final de tudo, ainda arrumar um tempo pra segurar tudo e TENTAR realizar algum sonho nosso.
Eu não escrevo sobre depressão, assédio, abusos e distúrbios aleatoriamente ou por falta de ideias de roteiro. Infelizmente são problemas que estão vinculados no nosso mundo diretamente. E quando nos negamos e enxerga-los como eles realmente são, eles continuarão acontecendo. Com quem a gente não conhece, com quem a gente conhece e muitas vezes com nós mesmos.
Acho que admitir certas coisas pra si mesmo é ainda mais complexo. Quem acompanha essa história já deve ter pensado em algum momento que a Hailey era muito boba de aceitar o Adam fazer o que ele fazia, tratar ela como ele tratava, que ela devia dar uma pancada na cara dele. Mas, quantas vezes nós fazemos a mesma coisa? Gostamos de uma pessoa, queremos ficar perto dela, na esperança de que ela mude, mas a única que acontece é ela tomando liberdade e tratando a gente cada vez pior.
E nós, querendo admitir ou não, aceitamos. Aceitamos a pessoa sugar nossa energia e nos colocar pra baixo aos poucos. Isso não vale somente para pares no amor, vale para amigos, conhecidos e parentes. Qualquer pessoa que possa falar que nos queiram bem, mas em seguida nos fazem sentir como se nunca fôssemos o suficiente pra nada ou ninguém, até mesmo pra elas.
Nunca aceitem isso. Nunca.
Nunca aceitem estar nessa situação dizendo que a pessoa é assim mesmo. Amor não dói, não machuca, e não te coloca pra baixo.
Relacionamentos abusivos existem sim, e eles começam nas pequenas coisas. Em um comentário, um gesto, uma repreensão. Uma situação ou fala que a pessoa esteja errada, mas ela consegue dizer tantas coisas e fazer sua cabeça que por fim, você sente que quem errou foi você.
E você vai se perdendo em meio a tantas frases e coisas que falam pra você, que em algum momento, você se perde de si mesmo.
A depressão não é uma coisa qualquer, não é uma frescura, não é uma coisa momentânea que vai passar com ninguém dizendo "Você precisa se esforçar mais" "Precisa sorrir mais". Ela altera totalmente a produção dos hormônios do corpo. Como você simplesmente consegue ficar feliz se seu corpo não estão produzindo hormônios pra aquele sentimento? A depressão não é tão simples como falam, ela é uma doença e precisamos sim nos atentar a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Hate - Vinnie Hacker - Concluída
أدب الهواة- Será que a gente se odeia mesmo? - ele diz com a boca próxima a minha - Porque eu não sinto ódio por você. Você está desmoronando e sinto que só eu posso te segurar. Na verdade, eu quero que só eu possa te segurar. E o que será de perturbador que...