É quase meio-dia e eu já estou surtando com Scott me enchendo o saco. Ele não para, nunca para de me infernizar. Em meio a oito funcionários na loja, ele age como se somente eu estivesse aqui. Parei por exatos cinco minutos para descansar, e olha só quem vem em minha direção...
— Preciso que você vá na loja do outro lado e troque esse dinheiro. Não quero que o caixa fique sem troco. — Ele me entrega uma nota de 100.
— Ok. — Digo suspirando, me desencostando do balcão, e vou à loja que fica em frente a esse bar, do outro lado da rua.
Atravesso a rua e entro na loja. É uma loja de artigos e utilidades, uma dessas "famosas" lojas que vendem diversas coisas misturadas. Assim que passo pela porta, a atendente me olha com a mesma expressão de sempre, a expressão de irritação. Me aproximo dela e entrego a nota. Ela, dessa vez, me devolve, dizendo que não tem troco. Agradeço, me viro e continuo andando até a saída. Toco a maçaneta e, antes que pudesse girar, ela me chama. Eu viro apenas a cabeça, e ela continua a dizer...
— Diga a Scott que eu quero que ele vá à merda...
— Com todo prazer, Senhorita Dolores. — Saio.
Dolores é a ex-esposa de Scott. Mundo pequeno, não?! Os dois se conheceram mais jovens, enquanto cada um trabalhava em suas lojas. A loja é uma herança de família da Dolores. Já Scott construiu seu bar aqui quando era jovem. Quando a loja não tinha troco, ele ia até a loja dela e pedia para destrocar. E, por incrível que pareça, eles se conheceram assim! Ou pelo menos é o que dizem...
Há boatos de que eles se separaram porque ele descobriu uma suposta traição. Ao chegar na loja, devolvo o dinheiro a ele e explico o que aconteceu. Logo em seguida, com o maior prazer, eu digo...
— Senhora Dolores mandou você ir à merda...
— E eu mandei você cuidar do seu trabalho. Essas mesas não vão se limpar sozinhas, Clark.
Talvez eu entenda o seu mau humor. Não é todo dia que a sua ex te manda ir à merda, sendo que o culpado do término nem foi você... Solto um riso baixinho e continuo a andar até a cozinha. Depois pego o pano e despejo um produto de limpeza. Depois que termino de limpar tudo, olho o horário em meu relógio de pulso e percebo que já são quase uma da tarde. Então, peço para sair para almoçar, e ele resmunga um "sim".
Troco de camisa e saio do bar indo até o restaurante onde sempre almoço. Depois de ter acabado de comer, recebo uma ligação de Heloísa, minha mãe. Rapidamente atendo. Depois de uma conversa normal, minha mãe me chama para ir a um jantar. Aí que tudo fica tenso. Odeio jantares em família...
— Você sabe que odeio esses jantares, não sabe?
— O que eu sei é que você odeia quem participa, mas ama o que eu cozinho.
É, ela está certa. Heloísa é uma mulher e tanto. Cozinha como ninguém. Tenho certeza de que papai se apaixonou por causa de suas habilidades também. Mas participar de uma reunião de fofoca e julgamentos não é o meu forte. E eu sei que todo mundo tem na família uma tia ou alguém que é fofoqueira, mas a Laura... Essa mulher passa de todos os limites existentes. Ela é uma pessoa que julga todo mundo como se fosse um deus. E sim, ela faz isso mesmo sabendo que não é a melhor pessoa.
— Eu quero que você venha pelo menos para comer a minha lasanha, pode ser? Depois eu te deixo em paz e até te ajudo a ir embora. — Ela ri.
— Vai me ajudar?! — Falo surpresa. — Assim eu aceito...
— Vou. Então você vem?
— Vou. Vou tentar pedir a Scott para me deixar sair mais cedo. Se eu não conseguir, te aviso. — Ela concorda. Eu me despeço e encerro a chamada.
Depois de já ter voltado ao trabalho, fico um tempo fazendo minhas tarefas. Assim que termino, vou atrás de Scott, que está no caixa. Eu o chamo para conversar e peço para sair uma hora mais cedo do meu horário comum, que, no caso, é às dez da noite. Assim, eu sairia às nove...
— Vou descontar mais meia hora extra. — Ele fala.
— Por que não desconta somente uma hora, que é o que eu pedi? Não seria mais justo?
— Ou isso ou nada, Clark.
— Eu aceito. — Digo desanimada.
Ele é um babaca mesmo. Como pode querer colocar um acréscimo nisso? É totalmente inacreditável. Se eu não estivesse precisando, não aceitaria...Faço minhas tarefas e as finalizo faltando uma hora para poder ir embora. Até que me lembro do Thom.
Ele havia falado que viria hoje. Se ele não me encontrar se vier mais tarde, tanto faz de qualquer forma. Troco de lugar com a Emma e fico no caixa. Espero continuar aqui até a hora de sair. Com certeza, é bem melhor do que lavar pratos. Assim que me sento, fecho os olhos e sinto um cheiro forte de perfume masculino, o que me faz respirar fundo. Quando abro os olhos, tomo um susto ao ver Thomas na minha frente, com as mãos em cima da mesa e um sorriso de lado no rosto. Ele me olha e diz...
— Clark...
— Thomas. — Digo.
— Ainda tenho a bebida de graça?
— Uhum, só não conta pra ninguém. — Solto um riso.
— Nosso segredinho...
— O que você vai querer?
— Eu quero o que você quiser. — Diz baixinho.
— Vou levar isso no bom sentido. — Saio, indo até a cozinha para fazer uma batida da minha escolha.
Emma e Cassie se aproximam de mim enquanto abro a geladeira e começam a falar...
— Pensei que odiasse o Thom. — Cassie solta.
— É, e ainda odeio, mas um pouco menos do que antes. — Digo.
— Atração às vezes se disfarça de ódio, sabia? — Emma fala.
— Isso é ridículo. — Reviro os olhos e volto a minha atenção para a geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESEJO POR VOCÊ- atração ou amor?
RomanceNaomi Clark é uma linda mulher de 23 anos que trabalha em um dos bares mais famosos de NY(New York). Clark em busca de sua independência trabalhou em dobro até que conseguiu alugar o seu apê. Ela ao contrario de suas amigas não tem muita experiência...