Hope…
Me despedir da minha mãe ao telefone assim que cheguei no alojamento, com a com as compras da semana.
— Você me parece um pouco fechada. — Meu amigo falou ao me ajudar a desembalar as compras.
— Não. Quer dizer... — Me encostei no balcão da cozinha — Só que essa semana está complicada.
— As pessoas estão pegando pesado com você, não é?
— Pois é. Mas faz parte. — dei de ombros.
— Sinto muito por isso.
— Você não tem culpa, mas obrigada pela preocupação. Você é ótima pessoa sabia?
— Eu? Imagina só estou fazendo o papel de ÓTIMA PESSOA! — rimos.
Terminamos de organizar as compras e assim que saímos da cozinha trombamos, eu especificamente, com Lucrécia que me olhou com cara feia.
— Até quando vai ficar com isso?
— Eu não falei nada garota.
— Não me chame de garota. Meu nome é Hope. — Lucrécia me olha de cima baixo e seguiu o caminho para a cozinha.
— Deixa isso para lá! — Raul falou me puxando pela cintura.
— Já estou de saco cheio de verdade. Paciência tem limites.
— Paciência tem limites? A nossa com você já estar acabando sua Patricinha mimada. — Gabi falou parando bem na minha frente.
— É melhor você sair da minha frente antes que eu arrebente isso que você chama de cara. — Ela riu. Avancei para cima dela, mas Raul me segurou me puxando para trás.
— Calma não vale a pena.
— Ela só faz isso, porque o aviso da dona da ONG foi só para mim. “Tente conter seus impulsos”. Com essa aí pode colocar colocar fogo na gente e ainda recebe uma medalha de honra.
— Já está falando merda hein Gabielle.
— Agora verdades tem outro nome?
— Vocês podem falar o que quiserem, mas não podem anular o meu trabalho.
— Não? — Gabi cruzou os braços.
— Já chega! Você cala a boca! — Raul falou apontando o dedo para Gabi, no segundo seguinte, me jogou sobre o ombro me tirando dali.
Essas acusações infundadas estão me tirando do sério, essa foi a segunda discussão que eu tive com Gabrielle só hoje.
Raul só me colocou no chão quando estávamos praticamente no final da rua.
— Da para me colocar no chão?. — Assim ele fez. Passei a mão na minha blusa tirando o amarrotado. — Você concorda com isso?
— Claro que não. Eu te conheço e conheço as normas da ONG, sei que ninguém aqui é melhor do que ninguém. É só não levar ao pé da letra, só estão com ciúmes de você está tendo contato direto com a dona Luiza. Não se preocupe eles vão esquecer.
Isac….
Registei uma ligação da Lizandra ainda em cima da moto, estou parado de frente ao ginásio de boxe a um tempo, tô com a cabeça cheia depois do almoço com minha mãe e a loirinha. Ela parece está me odiando mais do que o normal.
— O que foi? — Victor perguntou parado ao meu lado, não notei sua aproximação. — Não vai entrar?
— Cara, tô fudido. — ele olhou por sob o ombro, para o ginásio.
— A palestra vai começar daqui a pouco, mas acho que temos um tempo antes pra conversamos. — esfreguei o rosto olhando para o meu amigo.
— Tenho que terminar com a Lizandra.
— Ah… — ele olhou novamente para o ginásio. — Pensei que estivessem se dando bem. Ela parece gostar de você.
— Estamos. Nos damos bem, temos bastante coisas em comum e eu gosto... de estar com ela.
— Mas?
Balancei a cabeça.
— Não é ela.
— O que? — balancei a cabeça de novo.
— Meus pais me falaram algumas vezes, que quando a gente encontra aquela pessoa que seja o amor da nossa vida, temos que agarrar e não deixar escapar.
— E a Liz não é essa pessoa.
— Poderia ser, em outro momento e se eu nunca tivesse...
— por que não vai pra casa, te dou cobertura para o treinador, essa palestra obrigatória, mas não quer dizer que seja algo está ordinário.
Fiz o que meu amigo falou, mas não fui para casa, não meu apartamento. Estou parado de frente ao alojamento da ONG da minha mãe, onde Hope mora. Não sei o que me deu de bom para aqui, mas já estou a uns bons quinze minutos.
Ouvir sua voz, ela está falando ao telefone com alguém. Sentou-se nos degraus, mexendo com a ponta do pé no chão.
— Não sei o que ela te falou mas… — ela se calou ouvindo o que a outra pessoa fala — Meu Deus Dom! Fale pra sua namorada que ela tá com muita coisa na cabeça e pare de acreditar… — bufou — Tá! Mas não tem cara nenhum. Nenhum mesmo. Estou passando por um momento ruim aqui no… — ficou calada, ficou de pé passando as mãos nos cabelos — Não é nada com a Gabi, quer dizer ela também, mas nada que eu não possa lidar.
A conversa se seguiu e continuei onde estou, não sei como ela ainda não me notou e como não fui embora.
— O que? — praticamente gritou. — O que tem o Isac a ver com essa história?
O assunto é comigo agora? Fiquei mais interessado.
— Não é possível que com essa distância toda, ainda consigam se meterem na minha vida. Não, Dom! Isso não te dar o direito de… — bufou — Quer saber, vou desligar. Não é que não aguento ouvir a verdade, é que essa não é a verdade. Dom, não vou admitir nada. Não…
E ela finalizou a ligação resmungando enquanto digita furiosamente no celular. Rir com a cena.
…
Rejeitei mais uma vez uma ligação da Lizandra, enquanto clique na notificação da mensagem da minha irmã.
— Essa semana que vem, apareço por aí com pessoal do ballet. — Sorri para a mensagem, logo respondi: você não vive sem mim.
Tirei os sapatos e jaqueta. Passei na cozinha pegando uma cerveja. Assim que abri a porta do meu quarto, dei de cara com Lizandra na minha cama, vestindo apenas uma camisa minha.
— Oi gatinho. — ela falou engatinhando na cama, descendo dela e vindo até mim.
— O que está fazendo aqui?
— Nossa! — ela recuou — estou aqui toda afim e é assim recepção que tenho?
— Me desculpa, mas eu não pensei que você estaria aqui.
— Estou aqui faz um tempo, a gente tinha combinado de ficarmos juntos hoje depois da palestra, então dei um jeito de não aparecer na palestra só para passar mais tempo com você.
— Me desculpe, eu fui almoçar com minha mãe e…
— falando nela, quando vou conhecer? Aproveita que ela vai passar esse tempo aqui e nos apresenta, amor.
E a situação saiu do controle, e quando dei por mim já estávamos sem roupas e ofegantes. Liz dormindo enlaçada em mim e na minha cabeça só se passava uma coisa: como sou um idiota.
Em parceria com a edrianamaria
VOCÊ ESTÁ LENDO
No ringue com o amor
RomanceVocê acredita no destino? Muitos até se agarram a ele, na esperança de quem sabe o destino lhe traga o amor da sua vida. Hope, nunca se apegou a isso, quando se tratava de si mesma, porém quando o assunto era seus irmãos e amigos, ela sempre dizia...