META DE COMENTÁRIOS: 80
☼
Assim que voltamos para casa Jasper estava me esperando, desta vez ele estava de pé no meio da sala. Olhei séria para Bella que apenas assentiu e subiu para o quarto. Joguei minha bolsa no sofá e me apoiei sobre o mesmo com as mãos.
— Ainda está chateada?— ele começou, dei de ombros.
— Não sei. Estou, Jasper? Pensei que você saberia me dizer já que me conhece melhor do que eu mesma.— cerrei os olhos na sua direção, séria. Ele bufou, mas se manteve calado.— Você vai me falar o que aconteceu ou não?
Jasper indicou o sofá com o queixo e eu dei a volta nele me sentando, ele se sentou do meu lado e encaramos a TV desligada, em silêncio.
— Alice teve uma visão semana passada, de que Victoria viria.— ele começou, sem ânimo— Edward levou vocês duas para fora da cidade por precaução, mas Victoria não alcançaria vocês. Não tinha a menor chance.— Jasper disse sério para demonstrar sua certeza sobre isso— Não protestei, sabia que ela não chegaria á um quilômetro de você, mas saber que você estaria ainda mais segura, foi de certo um alívio...— a frustração reapareceu e ele trincou os dentes desviando o rosto quando tentei o olhar nos olhos— Eu e Emmett quase a pegamos, mas Victoria parece ter um instinto de evasão e escapou para a fronteira quileute. Ela conhecia o lugar, tive certeza disso, como se estivesse com um mapa mental. Para piorar, as habilidades de Alice foram anuladas com o envolvimento daqueles cachorros.— Jasper revirou os olhos, mas depois pareceu ter pensado melhor— Para não ser tão injusto, eles também quase a pegaram, mas nós só atrapalhamos uns aos outros.— ele olhou para as próprias mãos.— O tal Paul— ele disse o nome com tanto desprezo que me lembrei de nunca mencionar que Paul foi o tal que quase matou minha irmã e eu quando o "segredo do lobo foi revelado" como Embry nomeara o incidente que eu provoquei tanto seu amigo que ele se transformou na minha frente— achou que Emmett tinha passado dos limites e ficou na defensiva e claro que Rosalie reagiu a isso, os outros pararam mas eu segui Victoria por mais uns minutos do nosso lado da fronteira até ela se jogar no mar.— ele cerrou os punhos e eu me perguntei se ele não desejava que estivesse com eles envolta do pescoço da ruiva— Eu poderia tê-la seguido, tê-la matado ali mesmo, mas minha família precisava de mim para acalmar a situação antes que saísse do controle e não para piorá-la ultrapassando os limites. Então eu voltei para o lado de Carlisle.— Jasper me olhou como quem se desculpa, e eu suspirei pesadamente, pensando em perguntar porque ele se desculparia.
— Você fez o que era necessário. Sabe que eu faria o mesmo.— falei balançando a cabeça. Jasper virou o tronco na minha direção e inclinou a cabeça para o lado.
— Sei que faria.— ele uniu as sobrancelhas— Mas eu devia ter ido até o fim, nunca fui treinado para hesitar, mas eu pensei demais, pensei na porra dos lobos atacando minha família e eu, além de os deixar para trás os deixei desprotegidos.— ergui as sobrancelhas, surpresa, é um tanto incomum Jasper falar palavrão, a boca suja da história sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOR ME, Jasper Hale
Fanfiction|| PARTE DOIS || POR MIM || Entre a vida e a morte, eu o escolho. Posso ter errado com muitas coisas ao longo de minha medíocre existência, amor, mas eu sei que nunca errei ao amar você. De sempre para sempre sua, Rebecca.