Previsível

2.1K 269 17
                                    

☼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os meses foram se passando para mim e para Jasper, uma maravilha, mesmo que de longe de nossa família, restavam-nos os cartões postais e as ligações no final de cada semana, não estávamos tão alheios assim do mundo, mas as vezes desligamos o celular para ficarmos só nós dois.

Mas claro, também tinham as vezes que sentíamos falta da família, o que é um porre por si só, mas isso não se diz.

Reneesme era obrigada a abrir a boca para falar comigo, geralmente usava apenas seu dom para se comunicar com os outros, mas como não tinha como fazer isso via telefônica, ela falava com sua voz meiga e infantil. Dizia sentir minha falta, perguntava quando nos veríamos de novo e me falava sobre seu dia, sobre um cervo que abateu — maior que o de Jacob, ela sempre acrescenta — sobre o quanto ela gostou da roupa que tia Alice lhe deu, mas ela perdeu rápido por conta de seu crescimento acelerado.

Isso realmente a chateia, mas ela procura sussurrar e falar disso só comigo para não magoar seus pais. Ela confia muito em mim, de alguma forma que as vezes nem eu entendo, já que não tem como esconder nada de Edward ou de Alice.

Ela está enorme, pelo que eu via com certa tristeza — por não poder estar lá para acompanhar — nas fotos que tirava com meu pai. Ela trouxe luz a vida do meu velho, e eu não poderia estar mais grata. Ele voltou a sorrir nas fotos, aos poucos. Era bom vê-lo mesmo que por uma fotografia apenas. Esme também fazia questão de me enviar os cartões de Renée, então eu podia ficar um pouco próxima de meus pais, mesmo que um só mais pouco.

Faz tanto tempo que não nos vemos, que até mesmo os olhos de Bella tornaram-se o dourado típico para a nossa dieta.

As vezes eu confesso que até gostava do vermelho, em comparação, mas pelo menos não preciso mais usar óculos para sair na rua a noite.

Eu estou com Jasper aqui e acolá. Não saímos do país dessa vez, vivendo as custas de Emmett, ele me trouxe para Nova Orleans e aqui estamos desde os últimos três meses. Com alguma sorte, as vezes saímos de dia, andando sempre nas sombras e dentro das lojas. De dia fazemos algumas compras, presentes de um para o outro, mas em maioria esmagadora, quase tudo é enviado para Reneesme em Forks.

A garota parecia ter uns oito anos e o medo de perdê-la tão cedo me deixou nervosa por um bom tempo. Aquele medo de perder alguém importante.... realmente, não é uma coisa simples de se superar, tampouco de se acostumar.

De noite, para nos distrairmos, ele me leva para as ruas lotadas de corpos quentes e nós dançamos, cantamos com a multidão, aproveitando tudo como se fosse um eterno festival.

Minha sede não é mais um obstáculo tão controlador da minha mente, nem dos meus instintos. Isso se vale ao tempo que ando rodeada de humanos, imagino. Mas, ah, como tem aqueles com um cheiro tão delicioso. Veneno enche minha boca e eu fico parada, tão tentada em morder seus pescoços, imaginando como seria o gosto, e Jasper me puxa para outro lugar, interrompendo a festa ali.

FOR ME, Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora