META DE COMENTÁRIOS: 60
☼
Me sento ao lado de Jasper com a menina no telhado da casa, não sei se ela está mesmo com frio, mas a enrolo com um cobertor que Esme cortou para a neném usar de manta.
Ela encara o céu escuro e estrelado comigo e com Jasper. Ela tem aquele olhar fascinado encarando o mundo a sua volta, admirada com a novidade. Jasper a nina e sorri quando ela sorri.
Os dois gostaram muito um do outro, é visível na forma como interagem, como se já tivessem piadas internas, vez ou outra olhando para mim.
— Hoje eu pensei numa coisa— Jasper fala, distraído. O encaro, mas ele não me olha.
— Acho que sei o que é— admito.
— Eu sei que sabe— ele balança a cabeça. Fico quieta esperando ele continuar e o tempo se alonga. Lá embaixo, na orla da floresta, Jacob aparece e se senta ali na sua forma de cachorro, nos encara, como se esperasse algo. Lhe mostro o dedo, ele me mostra os dentes, mas balança o rabo— Eu sei que eu nem devia mencionar isso tão cedo— Jasper continua depois do que pareceu uma eternidade— Mas... O que você faria, se estivéssemos no lugar de nossos irmãos?— ele me olha de canto, com o rosto neutro, mas o olhar curioso.
Penso por um momento. A irresponsabilidade dos dois me deixou puta, não sei como sequer Bella sobreviveu a algo daquela magnitude, mas procuro não ver desse jeito.
Eu ficava frustrada quando queria ir mais afundo com Jasper uma hora, no entanto, era humana e ele se afastava antes de perder o controle. Nós sabíamos que aquilo não daria certo. Mas e se desse? É isso que ele quer saber?
— Quer saber se eu manteria um filho seu?— pergunto, ele assente, dou um sorriso fraco e acaricio seus cachos.
— É loucura, eu sei— ele fala, depressa— Ainda mais do jeito que se deteriorou tão rápido, mas se não fosse assim, se pudéssemos ter um filho... você iria querer?— ele baixa o volume da voz sem coragem de dizer em alto e bom tom.
— Sim— falo e é verdade, uno as sobrancelhas— Eu adoraria formar uma família com você, Jazz.
Ele baixa o olhar, encarando Renesmee, ela nos observa como se estivesse entendendo a conversa, isso me faz rir por um momento.
— Eu sinto muito por não poder te dar isso— Jasper murmura, magoado, eu beijo sua cabeça, e o abraço com mais força.
— Não, não fale assim, não tem nada a ver, não é sua culpa— sussurro. Me incomoda que os outros estejam ouvindo algo tão pessoal, mas procuro não pensar demais nisso. Não ficaríamos a sós ao cuidarmos de Renesmee, de qualquer forma, Jake e Rosalie nos seguiriam para todo canto.
Jasper respira fundo, e eu não quero que ele pense que isso me magoa, mas realmente não sei o que fazer.
— Está tudo bem, cachinhos— falo, seguro seu queixo e viro seu rosto para me encarar, nossos narizes se encostam e eu abro um sorriso bobo admirada com a proximidade— Eu tenho tudo o que eu preciso quando estou com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOR ME, Jasper Hale
Fanfic|| PARTE DOIS || POR MIM || Entre a vida e a morte, eu o escolho. Posso ter errado com muitas coisas ao longo de minha medíocre existência, amor, mas eu sei que nunca errei ao amar você. De sempre para sempre sua, Rebecca.