Ontem a noite eu tive um sonho esquisito, sonhei com a figura de Jack me observando, no que parecia um funeral, o olhar dele era tão intenso que me deixou assustada, acordei levantando da cama impulsivamente. Minha respiração estava acelerada, parecia muito real, como uma memória, Nick acordou segundos depois.
- Ainda com pesadelos? - Nick perguntou.
- Sim. - respondi.
Voltei a deitar, me aconcheguei na cobertas, minha respiração continuava descompassada, Nick segurou a minha mão e apertou gentilmente.
- Volte a dormir, vou ficar de olho e garantir que nada de mal te aconteça. - ele sorriu para mim.
Apertei a mão de Nick e fechei meus olhos para tentar dormir de novo, demorou um pouco para que eu conseguisse e de novo eu tava no mesmo sonho, só que dessa vez o rei William estava no caixão. Será que Jack estava mesmo naquele velório? Esse seria o motivo da estranha sensação de já tê-lo visto antes?
Quando eu acordei pela manhã Nick dormia com a cabeça apoiada na cama, levantei devagar para não acorda-lo e voltei para minha casa. Violet tinha voltado ontem a noite, o cheiro do perfume dela era evidente logo na entrada.
- Bom dia, Cí. - ela disse.
- Bom dia. Fiquei preocupada com você ontem.
- Só fui dar uma caminhada, gosto desse clima pós chuva, da próxima eu te aviso e você me avise quando for dormir fora, Albert me deixou assustada depois da última reunião.
- Tudo bem então, vamos nos preparar para ele nos deixar mais assustadas hoje.
- Tô morrendo de medo dessa missão. - ela me olhou aflita.
- Relaxa, você vai se dar bem, ganhar batalhas é padrão da realeza.
- Vamos fazer nosso melhor. - ela sorriu.
- Vamos. - sorri de volta.
Violet já tinha feito uma pilha enorme de revistas, quanto mais nervosa e ansiosa ela ficava, mas ela tendia a ler compulsivamente.
- Violet... Já teve a sensação de que conhecia alguém, mas nunca o viu na vida? - perguntei.
- Bom, eu acho que quando temos essa sensação é porque já vimos só não conseguimos lembrar.
- E se for um rosto muito comum, pode a ver confusão... Eu acho.
- Depende, nesse caso é só olhar para a pessoa e analisar se ela tem um rosto muito comum.
O rosto de Jack não era comum, mas eu ainda podia estar associando os eventos do sonho a ele já que a cena dele ontem na chuva ficou marcada na minha memória.
- Se tiver com dúvidas pergunte a essa pessoa se vocês já se viram antes. - ela disse.
- Tem razão, vou fazer isso.
Como se desse para eu perguntar diretamente, ainda mais para uma pessoa da qual eu suspeito que está mentindo, talvez como o pai dele era r Rastreador, ele foi acompanhar o pai como eu fui acompanhar o meu. Se é que era ele mesmo, mas e se fosse poderia ter outro motivo para ele estar lá? Se eu me lembro bem meu pai disse que o pai dele e o rei não se davam bem, então o que eles estariam fazendo lá? Comemorando a morte dele? Garantido que ele tivesse morto e não fosse uma pegadinha? Tudo que eu vejo ultimamente tá ligado a família real, o atual rei conversando com o Jack, as informações do livro que sumiram, será que algo tem a ver com o defunto? Ou com a morte dele? Mas meu pai disse que foi suicídio... Que saco! Quando mais eu pensava, menos eu chegava a algum lugar.
Nick foi me buscar para o café da manhã como de costume.
- Você sabe alguma coisa sobre o antigo rei? - perguntei enquanto íamos caminhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantastikCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...