Esperei o Jack no café da manhã, mas ele não apareceu, fiquei pensando se era mesmo a pior das hipóteses que veio a minha mente.
Como sempre Violet ficou mais um pouco se socializando lá no salão e Nick se ofereceu pra me acompanhar, não neguei, ficar pensando naquilo não me faria bem.
- Cí, estou amando aqueles livros que você emprestou, literatura terráquea é mesmo muito interessante. - Nick me desperta de alguns segundos de pensamentos.
- Que bom que está gostando, qual você menos gostou?
- Daquele em que a garota finge que tá morta e o garoto acha que ela tá morta e se mata e depois ela realmente morre porquê ele tá morto, muito dramático.
- Por que acha dramático?
- Porque não acho que exista um amor que te faça se matar por achar que não consegue viver sem a pessoa. - ela dá de ombros.
- Romeu e Julieta é muito dramático mesmo, adoro como Shakespeare ironizou toda a situação, mas eu acho que existe um amor assim.
- Por que acha isso? - ele me olha curioso.
- Porque quando não estamos com quem amamos o mundo fica cinza, eu entendo o que ambos sentiam.
- Já teve alguém no qual se foi e deixou seu mundo cinza?
- Já, mas eu mesma colori meu mundo depois, e você? Teve alguém?
- Eu não, me apaixonei uma vez e depois não quis mais. - ele solta uma risada amarga.
- É, eu fiz a mesma coisa. - suspiro.
- Mas teve uma garota que conseguiu mudar meu modo de pensar, acho que eu estou meio Shakespeare. - ele ri.
- Garotas tem o poder de penetrar corações profundos.
- Eu percebi.
- Nick, pode me dizer uma coisa?
- Sim, pode perguntar.
- Por que o Jack não veio tomar o café?
- Ele chegou e saiu, disse que não ia tomar café e vazou.
- Entendi. - suspiro.
- Ele fez alguma coisa pra você? - ele pergunta meio preocupado.
- Não fez nada. - forço um sorriso.
- Como foi o passeio de vocês dois?
- Bom demais pra ser verdade.
Minha resposta soou em dois sentidos, mas eu nem sabia se era verdade tudo que aconteceu no nosso passeio, pensei se seria só mais uma brincadeira, mas eu iria perguntar pra ele.
Nick se despediu com um beijo na bochecha e seguiu pra casa dele. Eu sentei na frente da minha casa e fiquei esperando pelo Jack, ele demorou muito pra aparecer, passou reto, olhando pra baixo, achei estranho.
- Jack, espere... - me levantei correndo.
- Que foi? - ele perguntou sem olhar pra mim.
- Você não foi no café da manhã e eu fiquei preocupada.
- Desculpa. - ele tenta sair mais eu o segurei pelo ombro.
- Ei, me responde, qual é o motivo de tudo isso?
- Desculpa, Cecí. - ele me dá as costas mais uma vez.
- O que eu sou pra você? - pergunto e ele para.
Achei que ele fosse responder alguma coisa, mas logo ele voltou a andar sem me dar qualquer resposta e naquele momento eu percebi que eu não era mais nada pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasyCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...