Capítulo 23 - Lua Miguante: Hora de investigar

83 14 4
                                    

Ele estava pálido, mas a expressão tensa era a mesma, os cabelos estavam brancos, as mãos continuavam quentes, e seu coração batia, e só esse último fato já me deixava aliviada, por um segundo no dia que ele retornou eu achei que o tivesse perdido. Mas como perderia o que não é meu?

- Por que os cabelos estão brancos? - perguntei ao médico.

- A gente não sabe, até porque não teve casos antes de Escolhidos que chegavam a esse ponto, são inúmeras possibilidades de causas, mas não podemos comprovar nada. - ele respondeu.

- Acho que entendi.

Essa foi a primeira visita que eu fiz ao Jack na enfermaria onde ele estava sendo tratado por vários médicos, ele recebia uma certa carga de magia, era como se fosse um coração parado recebendo choque para ver se volta.

- Cecília? - Nick apareceu na porta.

- Oi?

- Posso ter um pouco do seu tempo agora?

- Pode sim.

Sai da gélida sala, dei uma última olhada no seu rosto e não pude deixar de pensar involuntariamente que ele era lindo.

Quando sai, reparei que havia passado tempo de mais lá dentro, já estava escuro. Fique pensando tanto em relação ao que possa estar acontecendo entre Jack e a Guarda Real que me perdi completamente no tempo.

Nick pegou em minha mão e andamos assim, fomos até o centro da vila, nos sentamos em um dos bancos bem velhos de ferro e madeira, e apreciamos a vista que tínhamos.

- Está gostando? - ele perguntou.

- Estou sim. - respondi sem muita certeza.

Ele se aproximou mais um pouco, olhou para mim, disse pela milésima vez que me amava, falar que me ama tinha virado a rotina dele, então ele foi se aproximando, eu já sabia suas intenções, mas não podia impedir, então deixei que se aproximasse e me beijasse. Eu senti que faltava algo, o beijo dele era bom, mas não era o mesmo beijo que eu tanto havia gostado no passado, faltava o calor, a delicadeza, as borboletas no estômago, faltava a magia e tudo isso eu só sentia nos lábios de Jack. Que errado beijar uma pessoa pensando em outra, mas não é como se eu pudesse controlar meus pensamentos, não tinha um segundo da minha vida que eu não pensasse que era errado estar namorando com o Nick, mas também não tinha um minuto que eu não pensasse o contrário. 

Nick se afastou e sorriu, em seguida eu sorri, sem muita opção do que fazer.

- Eu esperei tanto por esse beijo. - ele disse.

- E o que achou?

- Fantástico!

- Que bom. - respondi.

Depois de algumas horas jogando conversa fora, eu me senti muito cansada, Albert nos acordou bem cedo só para avisar que essa semana iam estar suspensas as atividades, disse que teríamos esse tempo para conhecer nossas armas e se adaptar a elas.

- Podemos.... ir embora? - digo bocejando.

- Claro que podemos, Cí. - ele respondeu.

Antes de me levantar, bem adiante eu vi Alan tirando fotos noturnas da vila, foi quando de imediato uma ideia surgiu a cabeça. Nick e eu voltamos de mãos dadas embora, enquanto ele estava tendo um monólogo, por eu estar raciocinando sobre a ideia. Quando cheguei em casa, me despedi rapidamente do meu então namorado, entrei e esperei por meia hora mais ou menos, em seguida fui fazer uma visita para o Alan, infelizmente fui atendida pela minha prima. 

- Olha só, o que minha doce prima deseja? - ela perguntou.

- Primeiro que me poupe do seu deboche, ok? E eu vim falar com o Alan. 

Seguindo a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora