Capítulo 46 - Lua Cheia: Quase soterrado em neve

4 0 0
                                    

Coloquei a busca pelo Jack como uma missão pessoal, em partes para compensar o tanto que eu fui babaca nessa situação com os outros e em outra parte porque eu tinha muita coisa entalada na garganta e eu precisava jogar para fora.

Eu já havia dado início, primeiro eu tentei perguntar educadamente para o Aaragorn, como ele era próximo de Jack ele poderia saber, depois tentei ter argumentos convincentes, que não foram tão convincentes para ele, depois tentei suborna-lo e por fim ameacei ele, devo dizer que fracassei com maestria em todas as tentativas, não era dessa cartola que ia sair coelho. Albert não me diria nada, e da lista minúscula de pessoas que poderia saber só tinha sobrado o velho do rabo de cavalo, pelas informações que eu tinha, ele era padrinho e foi professor do Jack em boa parte da vida dele e agora ele vivia em uma casinha em Printemps junto com o pai de Jack, ambos também tinha sido acusados de cúmplices do assassinato, essa última parte foi a única informação que eu conseguir tirar de Albert que poderia me ajudar nas buscas.

Eu já tinha uma foto que pertencia a ele e uma bela cesta de frutas como agradecimento por ter salvo a vida do Nick, era o suficiente para eu bater na porta da casa dele como quem não queria nada. Não foi difícil achar a casa, tudo lá era bem organizado genericamente, quando cheguei na porta já havia me dado vontade de desistir, mas continuei, dei batidas bem fracas na porta, eu tinha receio da situação toda, por algum motivo Loton ouviu e me atendeu.

- Oh! Olá, srta. Cecília, não estávamos esperando sua visita. - ele disse.

- Olá, sr. Loton. Espero não estar te incomodando, mas vim trazer essa cesta de frutas como agradecimento por ter salvo a vida do nosso amigo. - abri um enorme sorriso.

- Não precisava, só fiz o que qualquer professor faria. Mas já que você percorreu o caminho até aqui carregando isso, entre. Deixe eu te oferecer alguma bebida. - ele pegou a cesta de minha mão e abriu passagem.

- Muito obrigada, eu tô morrendo de sede. - digo entrando.

- O que você prefere beber? Temos água, suco e chá. - ele deixou a cesta em uma pequena mesa de jantar.

- Sendo assim, eu gostaria de um pouco de suco.

- Claro, vou pegar um pouco para você, pode se sentar ali no sofá por enquanto. - ele apontou para o sofá que ficava do outro lado.

- Ok, vou esperar lá.

A casa era bem pequena, a sala e a cozinha eram praticamente juntas, com a distância de um corredor, tudo era bem simples. Tinha uma prateleira na frente do sofá, alguns livros e retratos. Tinha várias fotos do Jack crescendo, incrível como ele não tinha mudado muito com o tempo, tinha fotos dele com o Lock filhote, dele treinando com Loton e a última foto era ele, seu pai e sua mãe, ele era bem parecido com a mãe, os olhos, os cabelos, mas por algum motivo eu via um pouco dos traços do pai, no caso o pai que não era o biológico, talvez eu estivesse imaginando coisas.

- Ele não mudou muito, não é? - Loton perguntou da cozinha.
A
- Sim, não precisa de muito esforço para saber que é ele. Ele sempre teve essa cara indiferente?

- Igual o pai dele, Richard. Acho que ele pegou o costume de tanto observá-lo.

Talvez fosse isso o motivo de ter visto semelhanças, vi Loton vindo com os copos e me sentei.

- Espero que goste, comprei um saco cheio de laranjas docinhas. - ele colocou os copos em cima da mesa de centro.

- Disseram que você e Albert são irmãos, mas ao meu ver não se parecem em nada. - dei um gole no suco que estava doce como ele havia prometido.

- Irmãos caçulas geralmente são mais rebeldes e estressados. Ele pega no pé de vocês hoje, mas na nossa época ele era o mais problemático, saia em missão sozinho, era precipitado com os planos, demorou muito tempo para ele amadurecer, eu tenho muito orgulho do professor dedicado e responsável que ele se tornou. - Loton abriu um sorriso afetuoso.

Seguindo a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora