Saber de uma morte não é tão mais difícil de que dar a notícia sobre, naquela noite depois do jantar eu fui até a casa da Lucy, fiquei pensando com quais palavras dizer a ela, não é como se um eufemismo bastasse. Tive que juntar muita coragem, não era todo dia que eu tinha que dar a notícia da morte de alguém, era tão complicado pensar em algo. Bati suavemente na porta, como alguém que chegava de fininho.
- Oi, Cecília. - Jane disse me atendendo.
- Oi, a Lucy se encontra?
- Sim, tá no quarto jogando xadrez.
- Jogando xadrez?! - perguntei surpresa.
- Também não entendi, mas entre. - ela deu espaço.
- Qual o quarto dela?
- Esse segundo. - ela disse apontando.
Bati na porta do quarto, esperei ela dizer algo do tipo "Entre", mas nada disso. Continuei batendo e não obtive nenhuma resposta, foi quando decidi entrar sem autorização.
- Xeque. - Alan anunciou.
- Como isso é possível? - ela perguntou indignada.
- Devia prestar mais atenção na sua defesa.
Lucy moveu seu rei uma casa para a esquerda tentando sair da reta da torre de Alan, mas sem prestar atenção acabou ficando na reta da rainha dele, movendo-a na diagonal ele chegou no xeque mate.
- Isso é complicado. - ela disse.
- Você que é muito desatenta.
- Alôôô? - digo.
- Oi, Cecília. - Alan disse notando minha presença.
- Vocês estavam bem concentrados mesmo.
- Sim, já tem umas cinco partidas que ela tá tentado ganhar.
- Desisto por hoje. - ela diz guardando o tabuleiro.
- Bem, fiquei de ajudar a Jane. Com licença. - Alan disse saindo.
- Preciso falar com você. - digo.
- Se for sermão, dispenso. - ela disse.
- Não é, pediram para eu te dar uma notícia. - digo séria.
- Pela sua cara não é nada boa. - ela olha preocupada.
- Posso sentar?
- A vontade. - ela dá de ombro.
Sentei na cama, ainda tentei pensar mais um pouco em como dizer, Lucy me olhava curiosa. Albert devia ter dado a notícia, afinal de contas ele é mais acostumado que eu.
- A sua avó morreu. - digo sem rodeios.
- QUÊ? MINHA VÓ TÁ MORTA?! - ela me olha desacreditada.
- Infelizmente. - abaixei a cabeça para não ter que encará-la.
- Mas semana mesmo ela me ligou, conversamos e ela estava bem... - Lucy começa chorar.
- Mas foi isso que aconteceu.
- E como você sabe?
- Aqui usam magia para saber dos magos, e quando um morre são os primeiros a saber, Albert pediu para eu te contar.
- Então meus pais não sabem?
- Não, só vai saber quando a polícia achar o corpo, enquanto isso não diga nada a ninguém e quando te contarem finja surpresa.
- Mas como isso é possível, Cecília?! Ela estava tão bem. - ela começou a soluçar.
- Eu sei como se sente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasíaCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...