Saímos de Negua no segundo dia pela manhã, o caminho tinha sido tranquilo, nenhum ataque, nenhum problema e nada do tipo, no terceiro dia ficamos em Urtarrila, os habitantes de lá foram mais hospitaleiros que os de Negua, no quarto ficamos em Otsaila onde o medo predominava, no quinto dia tivemos que acampar na floresta porque Maiatza ficava um pouco mais longe, no sexto dia ficamos em Maiatza, no sétimo dia chegamos em Caer. Em todos esses dias meu medo crescia, meu coração apertava mais e mais, eu tinha a sensação de que algo aconteceria, mas era tarde de mais para voltar atrás, já haviam se passado 7 dias.
Quando chegamos em Caer não havia quase ninguém, a cidade foi evacuada as pressas com a ameaça de um novo ataque de Fury, só quem havia sobrado eram os mais teimosos que insistiam em ficar e achavam que não deveriam se render só por causa de um ataque de monstro, Caer era para eles mais que uma vila.
Encontramos os magos em um casarão que ficava no meio da vila, um casarão caindo aos pedaços, possuía dois andares. Subimos pelas escadas com cuidado para não quebrar a madeira, chegamos a um amplo cômodo que só possuía uma mesa de madeira e 6 cadeiras. Sentados em volta da mesa estavam os magos, eram quatro homens usando máscaras que cobriam o rosto, deixando de fora os olhos e a boca, cada mascara tinha um símbolo desenhado que se destacava no preto da máscara.
- Jack Cooper, certo? - um deles perguntou assim que eu e Adam entramos.
- Sou eu mesmo. - respondi.
- Seja bem-vindo e agradecemos desde já por ter vindo nos ajudar.
- Estou fazendo a minha parte como um Escolhido.
- Eu sou Estevan, e esses que estão comigo são o Bruce, Charles e Gregory. - ele disse fazendo as apresentações.
- Prazer em conhecê-los.
- O prazer é nosso, há boatos no nosso meio que você pode vir a se tornar um grande mago. - o suposto Gregory disse.
- Boatos sobre mim? - perguntei surpreso.
- Claro, afinal você é aprendiz do Loton, dificilmente não seria motivo de boatos. - Charles disse.
- Espero que possamos acabar com o Fury. - disse.
- E acabaremos, Gregory, passe para ele a situação atual.
- Sim... - Gregory começou. - Fury parou de atacar por esses dias, ele está dentro de uma caverna que fica na montanha ao norte da vila. Não sabemos exatamente o porquê de ter parado, acreditamos que ele está recuperando energia.
- E qual é o motivo do Fury ser tão difícil de ser derrotado? - perguntei.
- Porque ele possui uma espécie de armadura de metal, mesmo se quebrar a armadura ela regenera em questão de 5 minutos. - Estevan disse.
- Qual a altura dele?
- Ele tem uns 5 metros de altura e 8 metros de largura.
- Qual a habilidade dele?
- Ele solta fogo, o fogo atinge uma distância de 10 metros, destruindo tudo em volta.
- Por que tinha casas que não estavam queimadas, mas estavam destruídas?
- Ele ataca com a cauda também, sua cauda é muito forte.
- Há algo mais que eu precise saber, Estevan? - perguntei.
- Sim, ele é um dos mais fortes e o único jeito de matar ele é um feitiço que só dá para fazer uma vez, ele suga muita energia deixando os usuários inconscientes por horas, ou seja, se errarmos na primeira, nossas chances de vitória estarão nulas, você poderá morrer e podemos ser comidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasiaCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...