Eu tinha agora a possibilidade de escapar desse casamento horroroso, mas não era nem de longe fácil, não consigo nem resolver coisas simples, quem dirá arranjar um novo marido, e de onde eu tiraria tempo para isso? E eu nem estava em uma situação favorável para conversar com qualquer um, imagina eu entro em uma relação com um dos nossos perseguidores. Que caos era tudo isso, queria contar para o Jack, mas justo agora ele deu um chá de sumiço, olhei para a pulseira da nossa promessa, agora por mais que seja um pouquinho parece possível eu cumprir a minha parte.
Na noite passada Nick me pediu para que voltássemos juntos para a casa depois do jantar, eu fiquei meio relutante, já não sabia direito como agir perto dele depois do meu coração ter quase saído pela boca na última vez, durante seu tempo sendo mantido em cativeiro eu pude pensar melhor nas coisas, tava na hora de desistir desses sentimentos por ele, nunca serão correspondidos e eu tenho um casamento marcado, tenho o direito de viver o amor pelo menos uma vez e se eu conseguir fazer isso antes do casamento ou com alguém que eu arranje para que eu possa me desfazer desse acordo eu ficaria mais que satisfeita, quando se é uma monarca não nos é permitido sonhar tão alto, quanto menor as expectativas, menor a queda.
Ele pareceu que queria falar algo, mas ficou em silêncio, não era desconfortável, mas era estranho, no fim das contas ele só me deixou em casa e ficou por isso mesmo. Cecília apareceu na porta antes do café da manhã, sua cara estava exausta igual a de Lucy, se botassem uma cama na frente delas, elas caíram sem pensar duas vezes, Lucy disse que apesar de parecer fácil, tinham que colocar os livros por gênero, o que levou mais tempo e mais esforço cerebral, segundo ela o mostro de Neige havia cansado bem menos.
- Posso falar com você? - Cecília perguntou assim que eu abri a porta.
- Entre. - dei passagem.
- Vou direto ao assunto, já sei que você gosta do Nick e considerando isso eu fui uma baita de uma escrota aceitando namorar com ele por motivos superficiais e egoístas e eu te atrapalhei.
- Mesmo que não namorasse com ele, ele ainda iria continuar gostando de você, eu nunca fui uma opção, mas também não o culpo, cada pessoa tem seu gosto pessoal.
- Eu me sinto muito mal, Lucy tinha razão, você tava morando comigo esse tempo todo e eu nunca percebi que tinha sentimentos por ele. Enfim, eu terminei com ele, era o melhor.
- Fez isso por minha causa ou realmente mesmo depois de passar tempo com ele você não gostou dele?
- Não tem como forçar sentimentos, agora eu sei. Tô fazendo isso pelas duas coisas.
- Não adianta fazer isso por mim, no fim ele sempre vai gostar de você.
- Você está enganada, quando terminei com ele seus olhos estavam diferentes, não eram os mesmo olhos que as pupilas dilatavam quando me olhava, acho que o sequestro mudou a perspectiva dele, você tem chance, deveria tentar.
- Cecília, ele não me olhou sequer uma vez, não vai ser agora considerando que eu... - percebi que eu estava falando demais..
- Que você?
- Nada, não é nada. - ela desviou o olhar rapidamente.
- Que você vai se casar? - ela perguntou antes que eu pudesse fugir do assunto.
- Até que parte você sabe da história? - fiquei surpresa.
- Eu li as revistas e Lucy investigou e descobriu todo o esquema, eu realmente tava muito enfiada no meu próprio mundo que não percebi suas olheiras e palidez aumentarem, desculpe.
- Já que você sabe fica mais fácil para mim, não era possível antes e agora muito menos, eu tenho que me casar, e eu não vou conseguir conquistar o Nick até lá, não tenho noção nenhuma de quanto tempo eu tenho até virar esposa de um nobre de caráter ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasiCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...