Acordei bem mais cedo do que de costume, eu queria dar uma olhada melhor no livro que a Meg deu, talvez entender meu poder e como usá-lo. Nos primeiros parágrafos dizia que a magia elemental demandaria de uma maior concentração, pois tinha que visualizar seu movimento antes de usá-lo, concentrar bem a magia na mão e saber distribuí-la pelos dedos.
Controlar o ar ao meu redor era o primeiro passo, todo mago deve começar por isso, ter o elemento no local onde você está e manuseá-lo, o que seria bem fácil para mim, já que o ar estava por toda parte, mas imagino o quão complicado seria para o pessoal de fogo e água, os de terra ainda tinham um pouco de vantagem em relação a isso. O controle do ar em minha volta consistia primeiramente em sentir ele e depois imaginar como eu quero moldá-lo.
Fracassei nas minhas cinco primeiras tentativas, eu não estava tão concentrada quanto devia, mas eu aprendia rápido e por fim consegui fazer um leve vento, o suficiente para mexer em alguns papéis em cima da mesa. Continuei treinando por mais alguns minutos, até que eu consegui revirar todo o meu quarto, virou um tremenda de uma bagunça, foi quando lembrei que eu precisava juntar as pistas sobre Jack, organizá-las onde eu pudesse ver com maior clareza.
Dividi minha lousa em duas partes, uma que era para estudar e a outra organizar, peguei e fiz uma espécie de demonstração colocando Jack no centro e puxando setas para os fatos que eu já sabia, então em volta dele estava a Guarda Real, perda de informações do livro da Sala dos Escolhidos, ataque do Fury e o fato dele ser terráqueo, agora eu precisava pensar em como tudo isso se ligava e consequentemente descobrir mais coisas que poderia me ajudar a montar o quebra-cabeças que eu tinha em mente. Meu quarto ficaria sempre trancado, ninguém podia ver o que eu andava investigando.
Do outro lado anotei de forma simplificada tudo que eu descobri por enquanto da minha magia elemental, assim eu conseguiria estudar magia de uma forma bem mais fácil e organizada como devia ser.
- Cecília, vamos nos atrasar. - Violet disse.
- Já estou indo. - respondi juntando as folhas esparramadas.
Sai do quarto e tranquei a porta, Violet me olhou desconfiada no ato, mas não fez nenhuma pergunta, só me deu um sermão sobre meus atrasos para as refeições e dizendo o quanto o café da manhã era indispensável.
Quando chegamos a mesa meu namorado já estava na sua discussão matinal com a minha prima, acho incrível até hoje a disposição que ambos tem pela manhã para trocarem farpas.
- Opa, eles já estão brigando de novo? - Violet disse sentando a mesa.
- Estão sim, o motivo de hoje é ele ter chamado ela de gorda. - Jack respondeu.
- Ela já chamou ele de babaca? - Violet perguntou.
- Umas dez vezes até o momento. - Jack respondeu.
- O que deu em vocês para assistirem a briga e comentarem? - perguntei.
- É que a briga deles deixou de ser incômodo e virou entretenimento. - Violet respondeu.
- Além de treinar, não tem muita coisa que nos tire do tédio e eles conseguem fazer isso. - Jack disse.
- Mas confesse que é divertido. - Violet disse.
- Aposto um mohan que ela vai chamar ele de babaca mais três vezes. - Jack disse com um olhar desafiador para Violet.
- Dobro a aposta se ela disser menos que três. - Violet estendeu a mão para fechar a aposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasyCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...