Capítulo 33 - Lua Minguante: View of the Sea at Scheveningen

56 5 92
                                    

A gola da camisa que Violet me deu estava me sufocando gradualmente, as mangas estavam desconfortáveis, mas não poderia desabotoa-las, não poderia parecer um desleixado na frente de uma das famílias reais mais importantes. Abri dois botões da camisa para aliviar um pouco meu desconforto, dei uma última olhada no espelho, aquela roupa formal demais e apertada não se encaixava no meu estilo. Conferi se estavam todas as minhas coisas arrumadas para a mudança, levaria para a casa nova assim que chegasse do jantar, Nick ainda não havia voltado, já era 19h00, talvez nem jantar conseguisse, acho que as punições eram mais severas do que eu pensava.

Fui buscar Violet em sua casa, como combinado, só não esperava que Lucy estivesse lá, a pouco tempo atrás elas trocavam farpas sobre roupas.

- Meu Deus, Jack! Você tá parecendo um príncipe!

Foi a primeira coisa que ela conseguiu me dizer quando abriu a porta. Um dia todo mundo me veria assim, mas por enquanto eu preferiria que me vissem só como Jack o Escolhido.

- Ouço muito isso. - respondo um pouco envergonhado.

- A Violet já tá vindo, espera só um pouquinho. - ela sai para fora fechando a porta atrás de si.

- Não achei que fosse te ver aqui.

- Eu fiquei preocupada com a cara de defunta dela e vim ver como ela estava, já que a Cecília não tá aqui, acabei ficando para ajudar ela a se arrumar. - ela sorriu.

- Quem diria que Lucy tá virando amiga de todo mundo. - digo brincando.

- Para, não sou uma pessoa tão ruim assim. - ela ri.

- Eu sei que não é, mas é um grande progresso.

- Já estava na hora também. - ela dá de ombros.

Se me perguntassem que era a Lucy a um tempo atrás, eu diria que era a garota mais encrenqueira, implicante, fresca e não sociável que eu conhecia, mas também a mais gentil, se me perguntasse hoje, diria a mesma coisa, não é como se ela tivesse mudado seus defeitos e qualidades, ela só mudou a hora de usá-los.

- Está decepcionando, não é? Achou que minha prima fosse atender. - ela perguntou.

- Na verdade eu esperei que fosse a Violet, normalmente é ela que atende. - respondi.

- Sei, eu também vim falar com a minha prima, mas acho que ele foi atrás do Nick. Vem cá, isso não te deixa com ciúmes?

- Tá querendo me testar? Não tem porque eu sentir ciúmes, não sou nada dela.

- Às vezes da vontade de pegar vocês dois e forçar a confessarem o que sente, que nem eu sempre quero fazer com os personagens do livros que eu leio.

- Mas isso daqui é a vida real, desculpe te decepcionar.

- Nessa história vocês são os protagonistas, então façam o favor de resolver isso logo, para trazer a felicidade a quem torce por vocês.

- Você tá lendo muitos livros. - afirmo.

- Talvez? - disse fingindo uma cara de desentendida.

- Você não tem mesmo jeito. - rio.

- Jack, obrigada por esperar. - Violet disse escondendo-se atrás da porta.

- O que você tá fazendo? Deu trabalho te ajudar com essas roupas cafonas e você resolve se esconder. - Lucy tenta puxá-la para fora.

- Eu estou com vergonha, é a primeira vez que alguém me acompanha a algo assim. - ela se defende.

- Sai daí logo, desse jeito a comida vai esfriar, isso é um desperdício. - Lucy continuava a puxá-la insistentemente.

Seguindo a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora