Capítulo 17 - Lua Minguante: Violet Martínez

86 14 4
                                    

1 mês atrás

Eu estava me arrumando para a minha festa de aniversário, completaria 16 anos, seria uma grande festa no palácio, mas eu sentia que não seria pra mim.

- Violet, está pronta, querida? - minha mãe perguntou entrado no meu quarto sem bater.

- Por que tenho que usar tantas coisas na parte de baixo do vestido? Parece que vou ser asfixiada por esses ferros e panos. - resmungo.

- Você está cansada de saber que uma princesa deve estar...

- Elegante perante a sociedade. - completei sua frase.

- Suas irmãs não reclamam.

- Elas gostam e eu não.

- É seu grande dia, Violet. Sabe que na nossa família os 16 anos é a idade mais importante.

- A idade onde os pais tacam suas filhas em cima de nobres ricos. - reviro os olhos.

- Foi assim que foi decidido pelo primeiro rei, não podemos fazer nada. - ela suspira.

- Mãe, como você se sentiu quando jogaram meu pai pra cima de você?

- Bem... Eu aceitei, eu havia me isolado desde que descobri que não casaria com alguém que eu amasse, então eu não poderia conhecer outra pessoa e correr o risco de me apaixonar e ser pior.

- E como foi com o papai? - perguntei.

- Conheci ele no meu aniversário, ele era irritante, fomos obrigados a namorar, mas para que ninguém de fora descobrisse que era arranjado demoramos pra oficializar o namoro.

- E em que momento começou a gostar dele?

- Quando eu percebi que eu amava o jeito irritante dele e sentia falta quando não estava por perto.

- Pelo menos com vocês deram certo, acabaram se amando.

- Alguns dão certo, espero que com você também dê.

- Mãe, você ama muito o pai?

- Eu amo o Charlie, muito mesmo. - ela sorriu.

- Entendo. - suspirei.

- Mas você vai poder escolher qual você quiser, que nem suas irmãs escolheram.

- Ok, mamãe.

- Vossa Majestade, o rei está te esperando para entrarem juntos. - uma empregada avisou.

- Já vou. - minha mãe dispensou a empregada.

- Você vai se atrasar mãe.

- Não se preocupe.

- Mais do que eu já estou?

- Violet, lembre de uma coisa. - ela pegou minha tiara que estava em cima da penteadeira.

- O que? - perguntei.

Seguindo a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora