Se passaram alguns dias desde o meu passeio com o Jack, não falei mais com ele, na hora das refeições ele não falava quase nada, acho que ele voltou pro seu isolamento, devia ter sido difícil pro Jack, uma vez eu senti o que era perder alguém e me tranquei no meu próprio mundinho, para não conhecer pessoas e para não perder elas, claro que o vagabundo do Simón ainda está vivo, mas foi uma sensação de perda muito grande, quem terminou o namoro fui eu, mas eu tinha perdido ele quando ele perdeu o pai, ele se tornou outra pessoa, um babaca, eu não podia culpar ele, eu não sabia direito o que era ter um ente querido morto, fui saber a sensação quando minha vó morreu. Simón culpou o mundo pela morte do pai, começou a se drogar e a me tratar mal, até que ele me traiu, na minha frente, meu coração nunca mais foi o mesmo, ele até alegou que não sabia o que atava fazendo, mas ele deixou meu coração em cacos então eu não tinha mais um coração para amá-lo. Quando se perde alguém alguns culpam o mundo, outros simplesmente aceitam o fato de que a vida tirar mais do que nos dá.
Eu sei como é se isolar em um mundinho, Jack. Mas também sei que você não se encaixa em nenhuma das opções, você não culpou o mundo ou aceitou o fato, você preferiu se isolar e achar um jeito de sumi com a sua dor, sei que você me esconde algo profundo, mas antes mesmo de saber o que é, eu já estou disposta a te ajudar.
Respeitei o luto de Jack, me enfiei nos livros, o certo era está aproveitando a vila e todo o resto, mas eu precisava conhecer pelo menos 80% de Mahina antes da semana terminar.
O dia estava normal, eu no quarto lendo, Violet não era de interromper minha leitura, mas foi isso que ela fez com o maior cara de medo.
- Cecília, chegou uma carta da direção da Academia.
- O que houve? Lê ela.
- "Queridos Escolhidos, nesse domingo acontecerá a coroação do novo rei e vocês terão que estar lá para a apresentação dos novos Escolhidos para a população, mandaremos a tarde a roupa que terão que vestir, estejam no palácio as 19h00 por esse motivo o jantar sairá um pouco mais tarde. Espero pela compreensão de vocês! Atenciosamente Academia dos Escolhidos."
- Não entendo porque você tá com essa cara de medo. - fechei meu livro.
- Você escutou a parte de nos apresentar para a população?
- Violet, você é uma princesa! - começo a rir.
- E daí? - ela reviro os olhos.
- Você devia estar acostumada com isso, tá com medo por quê?
- Porque eu estou em Mahina e não em Puaponi. - suas bochechas coram.
- O lugar não faz tanta diferença, mas relaxe princesa Violet. - rio.
- Você não tá nem um pouco nervosa não? - ela cruza os braços.
- Por enquanto não, já passei por coisas piores.
- Falando em coisas piores, porque a senhorita não está mais falando com o Jack?
- Já vai começar as provocações do dia? - volto a abrir o livro.
- Não... Só acho que vocês combinam. - ela diz saindo do quarto.
Eu estava sentindo falta de falar com o Jack, eu me sentia eu mesma quando falava com ele, o Nick, a Violet e todo mundo já estava se enturmando, menos eu e Jack.
Fechei o livro, fazia uma hora que havíamos voltado do almoço, tinha tempo até o pôr do sol, dei uma ajeitada na minha cara de quem ficou o dia todo trancafiada no quarto e fui até a casa 2. Bati na porta e quem atendeu foi o Nick.
- Oi, linda Cecília. - ele me cumprimenta de um jeito diferente.
- Oi, Nick.
- Veio me ver? - ele abre um sorriso convencido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seguindo a Lua
FantasyCecília Arsen uma garota, sonhadora, determinada com desejo de aventura, diferente de várias civilizações que acreditavam que o destino estava nas estrelas, ela acreditava que o seu estava na lua. Sua aventura começa quando se torna uma Escolhida e...