Capítulo 39

2.1K 226 6
                                    

Anne

Ao abrir a porta, alguém quase caiu  se ela não tivesse a segurado. Viu que tratava de uma das moças que ajudava na cozinha. Uma morena curvinia que extremamente envergonhada se desculpou.

Uma pequeno palpite que ela escutava atrás da porta correu nos seus pensamentos.

__ Não foi nada, vocês teriam limões? - pergunta a ela e Ruan que sorria da colega enquanto virava alguns bifes.

__  E-eu... não... - ela olhou para Ruan  que deu um aceno negativo com a cabeça, e sem jeito sorriu.- pode ser outra fruta?

__ Lamento que não, é um desejo de grávida. E o meu bebê quer uma limonada fresquinha. - acaricia a barriga.

Ela arregalou os olhos e sua boca fez um som engraçado antes de dizer eufórica:

__ Eu vou ao mercado, desejo de grávida é sagrado. Deus me livre seu bebê nascer com cara de limão. - fez um sinal da cruz. - Ruan pode cuidar da cozinha na minha ausência. Não é baixinho? - ela o cutucou em algo, porque ele ruborizou e abaixou a cabeça para a panela.

__ Eu dou conta aqui, vai lá. - disse simplesmente.

As vezes ele parecia não se importar, mas sabia que estava atento a tudo, era somente sua timidez no comando.

Ruan funciona igualmente uma cebola. Você deve tirá camada por camada do muro que construiu sobre ele, se quer ter sua confiança.

O bom é que, lidou com alguém com auto-defesa tão alta como a dele.

__ Eu volto rapidinho senhora. - disse carismática.

Anne apenas observou sutilmente por ter percebido que Ruan ficava desconfortável com atenção demasiada.

Da travessa de frutas em cima do balcão, retirou uma maçã dando uma mordida. Não houve gritos, pensando bem,  nenhum som que indicasse  que Joe e Matthew não chegaram a um acordo. Portanto diria que resolveram o conflito.

__ Anne, você  importa se eu te pedir um conselho?- Ruan perguntou um tempo depois.

__ Vá em frente. - ela sorrir acolhedora.

__ O que pensa a respeito do senhor Heitor? - perguntou.

A negra ergueu uma sobrancelha.

__ O que eu acho do Heitor?...

Ela pensava muito sobre Heitor, engraçadinho e com um  humor irônico. Embora achasse ser um meio das pessoas não virem por baixo do sorriso tranquilo sua verdadeira identidade. Heitor é mais do que aparenta ser, e els o viu só essa manhã.

Mas para Ruan buscar uma segunda opinião, é porque o loiro o balançou por dentro. Então ela não podia ser  pessimista ou ia o desanimar.

__ Eu o conheci hoje é difícil basear uma opinião com tanto pouco tempo, mas se algo despertou dentro de você... - ele sorriu com vergonha, confirmando sua dúvida. - Oriento que tome cuidado para não se machucar. Heitor parece ser livre, ele não faz o tipo que entrar em um relacionamento. E você merece alguém que te dê o mundo, alguém que o mereça e não uma pessoa que brinque com você.

Ruan concordou tristonho, uma flor murchando lentamente. Não era a escolha adequada já que  não confiava totalmente em Heitor, no entanto ver Ruan amuado a incomodou e eu não foi racional agora ao dizer:

__ E sobre você não eu, quem decide há quem dar um voto de confiança e você Ruan. Ninguém vive sem correr riscos meu bem.

Ele fitou o chão pensativo e desligou a panela aproximando devagar para o seu lado e sentou. Esperou ele sentir confiante o bastante para falar.

APRENDENDO A AMAR -Amores Improváveis Onde histórias criam vida. Descubra agora