Capítulo 6

4.5K 384 16
                                    

Anne

A negra estava entediada, ela observou Joe limpar a cozinha e depois o acompanhou a sala. O homem deitou no sofá e fechou os olhos na intenção de tirar um cochilo, completamente indiferente a jovem sentada no outro sofá sem jeito. Anne confessa que a tranquilidade dele a incomodava as vezes, ele só parecia muito despreocupado com as coisas.

Ela se perguntou o que podia o abalar, porque até agora ele não estava muito interessado com Anne ou em ser amigável.

A garota resmungou em seu lugar, e o olhou, mas o moreno continua quieto.  Ela fez um pouco mais de barulho para ver se conseguia sua atenção, as ulhas  grandes batucaram no forro do movel e ela fez o mesmo com o seu pé.

E recebeu silêncio de volta.

Anne revirou os olhos com o descaso do outro com a inquietude dela.

_ Você teria uma folha branca e lápis? - pergunta.

Joe abre um dos olhos, e a fita rapidamente, porém os fecha sem interesse.

_ Uma folha e lápis? - ele repete e boceja.

Bastante espaçoso, suas pernas ocupam todo o sofá. O casaco levantou um pouco, o que faz ela olhar para o v abaixo do abdome que se destaca mesmo com a posição largada do outro.

_ E mais para passar o tempo, eu não estou acostumada a ficar sem fazer nada. E bom... não tem muito para se entreter aqui. - sacode os ombros, enquanto seus olhos vão para os animais empalhados e um grito sobe sua espinha.

_ Já eu tenho muito com o que me entreter. - sorrir e os olhos verdes olham o lugar que a pouco segundos a outra fitava com diversão.

_ O seu hobbie e um tanto exótico. - a negra faz uma careta.

_ Vocês da cidade tem uma visão diferente do que é diversão. - responde com um rosto desgostoso e se levanta.

Anne não levou para o pessoal, até porque seus pontos de vista não eram iguais. Uma pessoa que mora na cidade e outra pessoa que mora no campo teriam estilos de vida muito diferentes. Claro que a jovem respeitava isso, até mesmo o modo de falar grosseiro do moreno.

Joe saiu, e ela o esperou voltar ansiosamente, o que aconteceu cinco minutos depois. Em suas mão um estojo e um caderno espiral pequeno argolado em dourado. Anne os pegou radiante, mas levantou uma das sobrancelhas.

_ Rosa? - ela olhou para o estojo.

Imaginou que podia ser de uma namorada, o gerou um leve incômodo  que tratou de espantar. A vida do homem não é algo que diz respeito a ela por mais que estivesse curiosa para saber mais.

_ E da minha irmã, ela está sempre esquecendo coisas aqui em casa. - explica. - não me diga que gosta de escrever? - ele senta, mas dessa vez não se deita.

Joe a olha parecendo mais interessado na jovem.

_ Oh não, eu escrevia na escola. O lápis e o caderno são para mim desenhar. Roupas na verdade, eu amo criar algo novo. - Anne diz com gosto.

Trabalhar com o que gosta é um privilégio para poucos, ela sabia disso e por isso a negra foi tão longe pelo seu sonho, mas ela ainda se sente suja toda vez que se olha no espelho.

Anne odeia o que ela fez consigo mesma.

_ Você é uma estilista? - ele questiona, e a observa da cabeça aos pés. - você não se veste como uma. - diz sem nenhuma pretensão, provável que ele nem tenha pensado antes de falar.

_ E como eu teria que me vestir? - a jovem o confronta muito curiosa para saber como ele tinha chegado a essa opinião.

_ Estilistas tem um estilo próprio, com uma personalidade autêntica. Você é... normal. - ele a estuda, seus olhos por um segundo faz contato com o dela, e intenso e seus lábios abrem como se ele fosse acrescentar algo a mais, mas ele desiste.

Anne queria ouvir o que ele diria, mas ela o diz:

_ Eu não tenho problemas em ser normal, na verdade eu prefiro assim. O meu prazer estar em ver as pessoas vestindo algo que as minhas  mãos desenharam, eu até faço roupas para mim, mas nada muito extravagante ou que não seja eu.

A negra apesar de ter uma mente criativa e amar arriscar em suas criações, era simples em suas escolhas  pessoais. Grande parte dos dias, ela estava de vestido um pouco mais soltos e seus queridinhos saltos baixos confortáveis. Ela sabia que seu estilo a fazia parecer feminina, mas não ousada como esperado de um estilista.

_ Quando recuperar sua mala, quem sabe não possa me mostrar o seu trabalho. - Joe fala.

Anne assentiu contente, aquela devia ser á primeira vez que sentia os dois próximos desde que conheceu o outro.

_ Pode ser, talvez eu faça algo especial para você.

_ Eu vou ver isso como uma promessa. - sorrir de lado.

Anne engole em seco, ela detesta fazer  promessas. Ela fez uma anos atrás e não conseguiu cumprir, ela pensa que é inacapaz de dar sua palavra para o que requer uma maior responsabilidade.

Ela o seu um sorriso amarelo, e desviou os olhos dele. Ela abriu o caderno, tinha alguns rabiscos. Ela leu uma lista de compras, e riu ao ver o que estava escrito no final.

"Corte o cabelo e faça a barba, ou eu vou acreditar que você virou um selvagem."

Sua querida irmã, Stella.

_ O quê foi?- pergunta.

Anne reparou que estava sorrindo sozinha, ela o mostra o caderno.

_ A sua irmã se preocupa muito com você. - diz.

_ Não diga isso, você não faz ideia de como ela pode ser irritante. Mas ela é da família, então eu a suporto. - diz, seus ombros balançam despreocupados. - E você, alguém para encher o seu saco? Um namorado? - ele pergunta, e por mais que sua cara de tédio sooa despretensiosa, ela nota a curiosidade  por trás das palavras calma.

Anne rir imediatamente.

_ Como eu posso ter um namorado, se nunca beijei? - ela tampa sua boca assim que percebe o que disse em voz alta. - oh merda, você não tinha que saber disso. - ela pragueja baixinho.

Joe somente a olha surpreso, parecendo ter perdido a fala, e Anne está tão vermelha como um tomate.

Droga de boca grande!











APRENDENDO A AMAR -Amores Improváveis Onde histórias criam vida. Descubra agora